Blog da Auto Europe


Visitar Espanha - 5 destinos imperdíveis

Visitar Espanha – 5 destinos imperdíveis

Espanha é um dos principais destinos turísticos em todo o mundo e o país ideal para explorar com um aluguer de carros. É um país tão vasto e com tanto para ver, que decidimos explorar as cinco cidades com mais alugueres efectuados através da Auto Europe em Espanha. Elas são: Palma de Maiorca, Málaga, Alicante, Ibiza e Barcelona. Então, por que não fazer uma visita a uma destas cidades na sua próxima visita ao país vizinho?

Palma é a capital das Ilhas Baleares, um arquipélago de ilhas espanholas situado no Mar Mediterrâneo. Dominando o horizonte da cidade, a sua imponente catedral gótica foi concluída em 1587 e é um dos edifícios mais impressionantes do país. Situado num edifício ultra-moderno, a Fundació Pilar i Joan Miró é outro local de paragem obrigatória, onde poderá encontrar o estúdio do artista e uma colecção da sua obra. O Palma Aquarium é um complemento agradável da arte e do património arquitectónico da cidade com, nada mais nada menos que 25 tanques de vários tamanhos, incluindo o Big Blue, com 9 metros de profundidade, que contém diversos tubarões e uma grande variedade de outras espécies marinhas impressionantes.

Catedral gótica de Palma
Sendo a porta de entrada da Costa del Sol e uma das principais regiões de férias em Espanha, Málaga é uma cidade vibrante com um dos climas mais temperados de toda a zona do Mediterrâneo. Pablo Picasso nasceu nesta cidade em 1881 e a casa em que viveu nos seus primeiros anos funciona agora como a sede da Fundação Picasso, enquanto o Museu Picasso expõe cerca de 150 das suas obras. Outra das atracções turísticas mais famosas da cidade é a Alcazaba, um enorme palácio fortaleza construído entre os séculos VIII e XI, onde está exibida uma bela colecção de artefactos fenícios, romanos e mouros. Por fim, mas não menos importante, temos a Catedral de Málaga, construída sobre as fundações de uma antiga mesquita, que é particularmente impressionante pelo seu interior gótico e renascentista requintado.

Málaga

Capital da região ensolarada da Costa Blanca, no sudeste de Espanha, a cidade costeira de Alicante é o centro de um longo trecho de litoral arenoso abençoado com algumas das praias mais bonitas da Península Ibérica. Situado no alto do Monte Benacantil e com uma vista deslumbrante da cidade, o antigo castelo de Alicante foi construído pelos mouros no século IX e abriga hoje um museu de história fascinante dentro das suas fortificações. Outra das atracções turísticas mais importantes da cidade é o MARQ, um dos principais museus arqueológicos de Espanha e vencedor do Museu Europeu do Ano em 2004. Aninhado nas encostas do Monte Benacantil, o bairro antigo de Alicante (conhecido localmente como El Barrio) é um labirinto de ruas, repletas de lojas de moda e bares de tapas, situados nas proximidades da Catedral de San Nicolás – o lugar perfeito para relaxar depois de um dia repleto de passeios!

Centro histórico de Alicante

A encantadora ilha balear de Ibiza é tão famosa pelas suas praias idílicas e enseadas quanto pela sua vida nocturna famosa internacionalmente. Poucos turistas se aventuram no seu interior montanhoso, mas, se o fizessem, descobririam uma região selvagem e remota de florestas de pinheiros, com grandes extensões de oliveiras férteis e bosques de amendoeiras. A capital da ilha, Eivissa ou Ibiza, é uma bonita cidade com uma catedral deslumbrante e uma variedade de tesouros arqueológicos que datam do século VII. Construído em torno de uma colina na entrada do porto, a atracção principal é a Dalt Vila (Cidade Alta), um bairro antigo estabelecido pelos fenícios quando aqui chegaram em 654 a.C.. Contidas num belo parque natural, as salinas de Ses Salines não são apenas um refúgio para a vida selvagem, elas também formam uma das praias mais espectaculares da ilha. E com o seu aluguer de carros da Auto Europe, não deve perder as vistas arrebatadoras que poderá desfrutar do topo do Puig de Missa, uma colina fortificada no topo da cidade de Santa Eulária des Riu, no lado Este da ilha.

Ibiza

Sendo uma das cidades portuárias mais movimentadas do Mediterrâneo, Barcelona apresenta o melhor da história e da cultura de Espanha, com uma mistura de atracções turísticas de primeira classe. Sendo uma mistura de cores e uma arquitectura única, a Basílica inacabada de Antoni Gaudí – La Sagrada Família – é o edifício mais emblemático de Barcelona. O seu corpo descansa na cripta, perto de um museu em que são exibidos modelos em escala de como ele imaginou que a igreja ficaria antes de sua morte prematura em 1926 ter interrompido o projecto abruptamente. Instalado no Palau Nacional, o Museu de Arte Nacional da Catalunha é igualmente imperdível, com uma extensa colecção que inclui um dos mais ricos tesouros do mundo de pinturas românicas e góticas, esculturas e metais preciosos. Outra das principais atracções de Barcelona é o Museu Picasso, que retrata o desenvolvimento deste grande artista, desde os seus cadernos de esboços aos nove anos de idade até a algumas das suas melhores pinturas.

La Sagrada Família - Barcelona

Posted in Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *