Blog da Auto Europe


Visitar a Escandinávia no Inverno

Visitar a Escandinávia no Inverno

Muitas vezes não associamos férias no Inverno com a Escandinávia, e apesar disso, esta região no norte da Europa pode ser extremamente fascinante precisamente no Inverno. Apresentamos a Suécia, a Noruega, a Dinamarca e a Finlândia, os quatro países escandinavos onde pode desfrutar de umas fantásticas férias no Inverno como em nenhum outro lugar. Mas claro, estes destinos são adequados somente para aqueles que gostam realmente bastante do Inverno 🙂

Somente a Escandinávia pode acolher populações estáveis em latitudes tão altas. Mais a Leste, a Sibéria cobre-se de neve, tal como um deserto branco. Situadas a latitudes mais a norte, e graças às correntes do golfo, estas são cidades reais que o fazem sentir-se bem-vindo na Escandinávia: Rovaniemi, Narvik ou Tromso, e muitas outras que se erguem para além do Círculo Polar Árctico. Nestes países desenvolvidos, acessíveis por avião, comboio, barco, carro ou auto-caravana, a Lua do Meio-Dia e a Aurora Boreal são alguns dos fenómenos naturais que pode observar e que deverão estar na sua lista de coisas a ver/fazer durante a sua estadia num destes países.

Suécia
No país mais longo da Europa, o visitante pode ter uma sensação de espaço e de liberdade. Com uma rede de estradas em excelentes condições, é possível viajar por toda a Suécia com o seu aluguer de carros ou aluguer de auto-caravanas sem problemas nem preocupações. A sua majestosa capital, Estocolmo, é uma cidade vibrante, com uma arquitectura colorida e que luta com todas as suas forças contra a monotonia do Inverno, oferecendo diversos eventos e celebrações. Os resorts de desportos de Inverno estão abertos durante a noite mais longa do ano e o famoso hotel de gelo de Jukkasjärvi dá-lhe as boas-vindas nos seus quartos feitos inteiramente de gelo. Para os amantes da variante de ski cross-country, as grandes planícies de neve serão suficientes para completar a sua felicidade.

Suécia

Noruega
A Noruega não podia ser mais diferente da sua vizinha, a Suécia. Este país é, acima de tudo, constituído por um longo e impressionante litoral, rasgado pelos famosos fiordes que se aproximam da terra. E à medida que viaja para norte, as cidades e as aldeias estão cada vez mais próximas do mar, como se se quisessem proteger contra o Inverno vindo das montanhas. Pode desfrutar da magnífica Aurora Boreal, visitar as Ilhas Lofoten na noite polar, observar as baleias assassinas de Narvik, e fazer uma viagem no famoso ferry Hurtigruten, que faz a sua rota mesmo em dias de tempestade.

Noruega

Dinamarca
A Dinamarca é o país mais a sul da Escandinávia. Copenhaga, na Dinamarca, e Malmo, na Suécia, estão ligadas pela Ponte Oresund, o que permite uma fácil circulação entre estes dois países. O bairro de Christiania, com a sua comunidade hippie desde os anos 70, ou o bairro de Stroget, com a mais famosa rua para pedestres e considerada a maior do mundo, são dois dos pontos a visitar na capital da Dinamarca. Claro que não pode deixar a cidade sem conhecer a pequena sereia, a estátua de bronze mais famosa e o maior símbolo da Dinamarca. Mas este país escandinavo não possui somente uma capital para visitar! As cidades de Ribe ou de Egeskov esperam por si, para uma experiência atrás no tempo, histórica e culturalmente, em primeira mão.

Dinamarca

Finlândia
A Finlândia é constituída por milhares de lagos e inúmeras ilhas. As suas paisagens cobertas de neve fazem-nos lembrar que estamos realmente na Escandinávia, mas com um toque super original, com uma língua única, que não tem a sua origem nem no latim, nem no escandinavo ou no eslavo. A Finlândia, com os seus milhares de lagos e florestas imensas tem muito para oferecer aos seus visitantes. A capital, Helsínquia, é uma cidade bonita e pacífica, onde os hábitos do dia-a-dia são influenciados pelo mar. Até chegar ao Pólo Norte, existe a vasta e imensa região da Lapónia, a terra do Pai Natal, que recebe na sua casa em Rovaniemi, os pequenos e os grandes, com a sua simpatia característica. Poderá ter a oportunidade de observar a Aurora Boreal, esta explosão silenciosa de luzes que por si só é motivo mais do que suficiente para visitar alguma destas regiões distantes, frias, e nevadas no norte da Europa.

Finlândia

Posted in Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *