Blog da Auto Europe


Viajar Na Era Digital

A tecnologia é cada vez mais uma parte integral do nosso dia-a-dia. Smartphones, computadores portáteis, tablets: o mundo digital continuar a ganhar terreno e cada vez se torna mais indispensável. A tecnologia é útil não só na fase de planeamento da viagem, mas também durante a mesma. Eis algumas ideias sobre como aproveitar o mundo moderno para tirar o maior partido das suas férias.

1. Calcule o melhor percurso. Um GPS não serve apenas para impedir que se perca, mas pode calcular também o melhor percurso para a sua viagem. O melhor percurso varia de pessoa para pessoa e depende daquilo que mais valoriza. Pretende o caminho mais rápido? Prefere não pagar portagens? Gostaria de optar por uma rota pitoresca? Se pretende alugar um carro e não quiser pagar extra por GPS (verifique sempre se há promoções para GPS grátis), veja se o seu telemóvel vem equipado com GPS. Há 10 anos atrás, os telemóveis eram grandes tijolos que serviam apenas para fazer chamadas e enviar mensagens. Hoje em dia, um telemóvel é praticamente um computador de bolso, cheio de truques para tornar o mundo um bocadinho mais próximo e a sua vida um bocadinho mais fácil.

2. Tire o maior partido da sua câmara. Graças às câmaras digitais, já não precisa de pagar para revelar as suas fotografias, pelo que pode utilizar a câmara fotográfica para aspectos mais práticos das suas férias. Por exemplo, ao estacionar o automóvel num parque de estacionamento, pode fotografar as marcas indicativas do lugar onde estacionou (indicação de fila, por exemplo). Se está a viajar com crianças e se dirige a um lugar movimentado, tire uma fotografia de cada uma antes de sair do hotel. Desta forma tem um fotografia actualizada dos seus filhos, com o fato que estão a utilizar nesse dia, o que pode tornar-se muito útil caso um deles se perca. Mais uma vez, mesmo que não tenha uma câmara fotográfica, a maior parte dos telemóveis hoje em dia vem equipado com câmara.

3. Tenha cópias de segurança dos seus documentos. Já lá vai o tempo em que era necessário fazer fotocópias dos seus documentos quando ia de viagem. Hoje em dia, é bem mais prático digitalizar os documentos e enviá-los a si próprio por e-mail. Desta forma, terá sempre os seus documentos disponíveis se necessário, esteja onde estiver.

4. Tire partido das redes sociais. Utilize o Facebook ou Twitter para manter os seus amigos a par das suas andanças. Desta forma, a sua família e amigos estão sempre a par de alterações do seu itinerário e não precisam de se preocupar caso haja imprevistos ou alterações de datas.

5. Informação na ponta dos dedos. Quer saber detalhes sobre meteorologia? Sobre voos? Obter informações sobre marcos turísticos ou descobrir a localização de um restaurante? Graças às maravilhas da tecnologia, tem toda a informação de que necessita sempre disponível, esteja onde estiver. Nos grandes centros urbanos não é difícil encontrar wi-fi grátis, permitindo-lhe aceder facilmente à Internet através do seu telemóvel ou portátil, sem que para isso tenha de pagar.

Posted in Dicas, Tecnologia. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *