Blog da Auto Europe


Viajar em tempo de crise: formas de poupar

 

Mesmo em tempos de crise, sabe sempre bem ir para fora uns dias para relaxar e recarregar baterias. Nos dias que correm, o orçamento pode ser um pouco mais reduzido do que em tempo de vacas gordas, mas isso não deve ser impedimento a uma escapadela ocasional. Seguem-se algumas dicas para o ajudar a poupar nas despesas.

1. Uma questão de tamanho. Ao alugar um carro, alugue o veículo mais pequeno possível para o fim que lhe destina. Carros mais pequenos tendem a consumir menos combustível do que automóveis de maiores dimensões.

2. Viaje na época baixa. Os preços em épocas altas estão sempre inflacionados, sendo normalmente mais fácil encontrar ofertas bem mais baratas fora de época. Pode parecer que está a perder algo por não viajar nas alturas mais populares, mas se pensar bem, o tempo continua tão bom em Setembro como estava em Agosto, e não tem de aturar tanta confusão 😉

3. Subscreva Newsletters. Sim, por vezes é chato termos a nossa “inbox” atulhada de e-mails a tentar vender-nos coisas, mas quando se quer comprar, só traz vantagens. Muitas empresas promovem ofertas exclusivas em newsletters, com descontos para os clientes que as recebem. Por exemplo, os preços na newsletter da Auto Europe têm sempre desconto em relação aos preços do site. (Para subscrever a nossa newsletter, clique aqui).

4. Evite restaurantes turísticos. Todos os conseguimos reconhecer à légua: localizados em zonas frequentadas por turistas, normalmente têm os menus à porta, com fotografias, e por vezes até têm um empregado cá fora a tentar “recrutar” clientes. Tais restaurantes até podem servir boa comida, mas os preços praticados tendem a deixar as carteiras bem mais leves à saída do que estavam à entrada.

5. Procure as melhores taxas de câmbio. Normalmente, conseguem-se as melhores taxas de câmbio em caixas multibanco nos países de destino. Tente pagar com cartão (de débito ou crédito) tanto quanto possível, mas se precisar de levantar dinheiro no estrangeiro fora da zona euro, evite levantar quantias pequenas várias vezes, preferindo antes antecipar quanto dinheiro irá precisar (por exemplo ao longo de uma semana) e levantar apenas uma vez (para evitar pagar repetidamente taxas bancárias). Se viajar no espaço da moeda única, não precisa de se preocupar com o pagamento de taxas extra, dado que são aplicáveis apenas as mesmas taxas que em território nacional.

Posted in Dicas, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *