Blog da Auto Europe


Viajar de auto-caravana no Inverno

Viajar de auto-caravana no Inverno

Sim, é possível viajar de auto-caravana no Inverno! E sim, também é possível dormir confortavelmente numa auto-caravana mesmo quando as temperaturas descem abaixo de zero! Este artigo irá mostrar-lhe que alugar uma auto-caravana no Inverno pode ser bastante divertido e benéfico para a sua carteira. Por isso, sente-se confortavelmente, aperte o cinto e desfrute da leitura das nossas dicas para viajar de auto-caravana no Inverno.

Descobrir as paisagens mais escondidas
Nos países mais frios e nas regiões mais altas, a paisagem muda completamente com a chegada da neve e do Inverno. Conduza a sua auto-caravana por entre a floresta e aventure-se numa caminhada mágica. As árvores brilhantes, cobertas com neve e o silêncio da natureza, irão transportá-lo para um mundo mágico e sem preocupações, onde a imaginação não tem limites. Desfrute da natureza no Inverno e sentirá as suas baterias recarregadas instantaneamente. Mesmo naqueles países onde os dias são mais curtos, como na Noruega ou na Finlândia, as luzes do norte poderão ajudar a compensar a falta de luz solar. Uma viagem para a zona mais a norte da Escandinávia é a melhor opção para tentar ver a aurora boreal. Afaste-se da cidade e desfrute do verdadeiro espectáculo das luzes do norte longe da azáfama dos centros urbanos.

Céu estrelado e aurora boreal

Praticar desportos de Inverno
Com a chegada do Inverno, é possível praticar diversos desportos na neve. Com uma auto-caravana, pode conduzir de uma pista de ski para outra sem grandes complicações. Também tem mais espaço para guardar os seus equipamentos desportivos de Inverno. Além disso, muitas estâncias de ski oferecem instalações para fazer campismo, pelo que aconselhamos a verificar se existe essa possibilidade no destino escolhido antes de viajar e, assim, desfrutar da natureza ao mesmo tempo que pode praticar ski ou snowboard. Os destinos de Inverno mais famosos na Europa incluem o sudeste de França, o sul da Alemanha, Suíça, Áustria e norte de Itália. Estes países oferecem instalações fantásticas para praticar desportos de Inverno e rotas de ski panorâmicas e bem conservadas.

Aproveitar o espaço e os preços de época baixa
Desfrute das estradas menos movimentadas durante os meses de Inverno. O baixo tráfego contribui para menos tempo gasto atrás do volante e, consequentemente, diminui o nível de stress. Outra vantagem é que os preços tendem a ser mais baixos durante a época do Inverno que corresponde à época baixa na área do turismo. Antes de partir, consulte os parques de campismo que permanecem abertos durante o Inverno e aqueles que oferecem electricidade e instalações sanitárias. Quando as temperaturas caem abaixo de zero, não é aconselhável utilizar o duche e a casa-de-banho da sua auto-caravana alugada. A água congelada pode causar danos ao veículo que não estão cobertos pelo seguro.

Floresta encantadaConduzir no Inverno
Conduzir no Inverno não precisa de ser assustador ou aborrecido ao ponto de perder o espírito de férias e a vontade de viajar. Para manter a segurança na estrada, é necessário ajustar o veículo às condições climáticas e aos regulamentos locais de condução. Por isso, aconselhamos a que faça uma pesquisa sobre as condições climáticas e as regras de condução locais antes de partir para o seu destino de férias e, assim, sentir-se mais confiante ao conduzir no estrangeiro. Em seguida, apresentamos algumas dicas gerais sobre como conduzir a sua auto-caravana em segurança no Inverno:

– Conduzir de noite é geralmente mais cansativo do que durante dia. Por isso, aconselhamos a desfrutar de uma boa noite de sono antes de começar a sua aventura na manhã seguinte.
– Avaliar a distância também é mais difícil durante a noite do que durante o dia. Por isso, mantenha sempre uma distância de segurança dos outros veículos. É aconselhável manter uma distância dois metros ou mais, especialmente porque as condições da estrada são mais perigosas com neve, chuva ou gelo.
– Fazer turnos para conduzir o veículo, se existir essa possibilidade, é uma ideia fantástica. Assim pode fazer uma pausa na condução e descansar durante a viagem.
– Ao conduzir em estradas com neve, podem formar-se nuvens de neve em pó, o que reduz a visibilidade, principalmente quando cruza veículos pesados. Certifique-se de reduzir a sua velocidade com antecedência quando este tipo de veículos se aproxima e concentre-se na borda da estrada do lado direito.  Desta forma, irá reduzir o risco de manobrar inconscientemente o carro para o lado esquerdo.
– Durante o anoitecer e o amanhecer, muitos animais selvagens, como os veados por exemplo, podem estar a movimentar-se e atravessar a estrada. Por isso, preste bastante atenção durante estes horários.

Preparar-se e manter-se quente
Não se preocupe com o frio durante a sua viagem de auto-caravana no Inverno. Estes veículos possuem um isolamento especial, pisos reforçados e estão equipados com aquecedores a gás potentes que o irão manter confortável, dia e noite. Além disso, os veículos também possuem um sistema de aquecimento eléctrico. Por isso, confirme que o parque de campismo onde vai ficar instalado possui conexão à electricidade. Confirme também com a empresa de aluguer local se o veículo está equipado com pneus de neve e se é possível a utilização de correntes de neve. Se precisar de informações adicionais, a empresa de aluguer local está disponível a aconselha-lo sobre como manter a auto-caravana quente e segura durante a sua viagem.  Por fim, mas não menos importante, não se esqueça de levar roupas quentes na sua bagagem!

Boa viagem e desfrute da sua auto-caravana alugada neste Inverno 🙂 !

Posted in Auto-caravanas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *