Blog da Auto Europe


Viajar Com Crianças

Viajar com crianças não tem de ser complicado, mas há sempre certos aspectos a ter em conta ao planear umas férias com os miúdos.

A primeira coisa a ter em consideração ao alugar um carro para umas férias em família é o tamanho. Normalmente, o melhor é, dentro dos carros que se adequam às suas necessidades, alugar o carro mais pequeno possível (não só porque é mais barato, mas porque carros mais pequenos consomem menos combustível). No entanto, não devemos nunca ser demasiado extremos com este princípio. O carro terá de ser grande o suficiente para que toda a família caiba confortavelmente, bem como toda a bagagem.

Em segundo lugar, deverá considerar se necessita de cadeiras de criança. A legislação que regula o uso destas cadeiras varia de país para país, pelo que será melhor informar-se de qual a realidade no país para onde vai. Se pretender alugar uma destas cadeiras, o melhor é fazê-lo na mesma altura que aluga o carro e não ao balcão de atendimento. Desta forma assegura-se de que haverá uma cadeira disponível para si (visto que os balcões as têm em números limitados e que a procura em determinadas épocas é superior à disponibilidade).

Quando for buscar o veículo, certifique-se de que a cadeira é a que pretende e que se encontra em boas condições. É ainda importante que se assegure de que a cadeira encaixa bem no carro que escolheu. Se tiver dúvidas sobre como colocar a cadeira no carro, não hesite em pedir ajuda aos funcionários do posto de atendimento. Finalmente, é uma boa ideia levar algumas almofadas ou apoios de pescoço para aumentar o conforto das crianças no carro. Boa viagem!

Posted in Dicas, Família. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *