Blog da Auto Europe


Vencedor do sorteio e ideias para fazer uma road trip

Vencedor do sorteio e ideias para fazer uma road trip

O mais recente concurso da página do Facebook da Auto Europe Portugal “Quem levaria numa road trip e porquê?” teve um final feliz para o André Gomes Bento que ganhou o grande prémio em sorteio, um aluguer de carros com a Auto Europe até ao valor de 80€.

Este foi o comentário do vencedor: “José Sócrates, Ricardo Salgado, Oliveira e Costa, entre outros… e deixava-os onde não pudessem regressar!!”. O vencedor diz que vai aproveitar para ir passear até à Carregueira durante um fim-de-semana.

Perguntámos no Facebook da Auto Europe Portugal com quem gostaria de fazer uma road trip e porquê, e recebemos muitas respostas divertidas, bonitas, emocionantes, românticas e engraçadas. Os nossos parabéns ao vencedor e também o nosso muito obrigado a todos os participantes!

Aproveitamos este momento também para deixar algumas dicas a todos aqueles que planeiam fazer uma road trip com um aluguer de carros da Auto Europe. Uma road trip pode durar apenas um fim-de-semana ou mesmo algumas semanas. Dependendo da duração desta aventura, leve a roupa em quantidade suficiente e de acordo com as actividades que vai desenvolver. Ao ler o nosso Top 10 de dicas para road trips, pode planear umas férias perfeitas na estrada.

Faça o planeamento do seu percurso correctamente e prepare-se para a viagem que terá pela frente, ao levar as bebidas e os petiscos de que precisa e alguns jogos e actividades para aproveitar ainda mais a viagem.

Pode encontrar uma infinidade de ideias de road trips um pouco por todo o mundo, incluindo na Europa, e mais especialmente em Portugal e em Espanha.

San Sebastian

A Península Ibérica é ideal para uma aventura sobre rodas, especialmente com um aluguer de carros da Auto Europe. A Costa Alentejana, o Algarve, o Douro, os Trás-os-Montes são apenas algumas das belas regiões portuguesas que pode visitar. Mas o país vizinho não se fica atrás em termos de diversidade de paisagens, de beleza e de hospitalidade. A província das Astúrias, situada em parte da espectacular costa norte do país, é um belo exemplo disso.

A cidade histórica de Oviedo funciona como um bom ponto de partida, oferecendo rápido acesso às regiões fronteiriças da Galiza, Cantábria, Castela e Leão, pelo que uma road trip entre qualquer uma destas regiões é sempre uma boa opção para umas férias inesquecíveis e não muito longe de casa.

Com uma paisagem constituida por bonitas aldeias de pescadores e planícies verdejantes e exuberantes, a região das Astúrias oferece vistas incríveis aos seus visitantes. Os Picos da Europa, onde ursos selvagens e lobos vivem livremente entre os picos de calcário imponentes, são um dos locais de paragem obrigatória. Este é também o lar de uma das cavernas mais profundas do mundo, a Torca del Cerro del Cuevón, que atinge uma profundidade que pode ir até aos 1525 metros.

Oviedo também faz parte de um caminho de peregrinação antigo, conhecido como o Caminho Primitivo e que tem como destino a cidade de Santiago de Compostela, onde está situado o túmulo de Santiago Maior.

Mas se pretende fazer uma das road trips mais conhecidas do mundo, nenhuma outra estrada é tão famosa quanto a Route 66 que atravessa a América do Norte entre Chicago e Santa Mónica, na Califórnia.

Com mais de 4000 km de extensão, esta famosa auto-estrada americana já estava aberta há nove anos, quando Nat King Cole a imortalizou com a sua música de 1946 intitulada (Get Your Kicks on) Route 66. Desde então, a Route 66 tem sido um íman para os visitantes que chegam de todas as partes do mundo.

Route 66

No topo da lista de viagens de sonho de muitas pessoas, a Route 66 oferece um retrato nostálgico do passado enraizado da América, como as bombas de gasolina em desuso, os restaurantes peculiares e únicos, as churrasqueiras, os locais de paragem para camiões e os motéis decadentes. Esta road trip oferece um cenário fascinante ao longo de exactamente 8 estados norte-americanos.

Igualmente memorável é uma road trip pelas Terras Altas escocesas, uma viagem espectacular que promete quilómetros e quilómetros de picos íngremes e zonas de planície deslumbrantes.

Pontilhada com cordilheiras majestosas, lagos cobertos de neblina e florestas antigas, as Terras Altas oferecem uma experiência de viagem verdadeiramente estimulante, com vistas de tirar o fôlego prontas para serem apreciadas em cada canto.

Escócia

Caso o seu destino seja o continente vermelho, a Austrália, não pode perder a road trip de uma vida, ao percorrer a Great Ocean Road, com cerca de 290 km de extensão no litoral sul deste magnífico país, onde poderá desfrutar de algumas das paisagens mais impressionantes do mundo.

Ao longo do caminho poderá visitar cidades onde é possível fazer observação de baleias, excelentes praias de surf ou mesmo grandes extensões de floresta tropical protegida. Esta longa auto-estrada costeira é uma das grandes road trips existentes no mundo inteiro.

Austrália

Ao percorrer a Great Ocean Road, esteja atento aos Doze Apóstolos, um conjunto de pilares de rocha calcária, alguns dos quais com mais de 50 metros de altura. Este conjunto de pilares é o destaque geológico de uma extensão longa de costa conhecida pelos habitantes locais como a Shipwreck Coast (em português seria a costa do naufrágio). Este nome surgiu em resultado das centenas de navios perdidos durante a colonização do país nos anos de 1800.

E depois de todas estas dicas, esperamos tê-lo inspirado na sua próxima aventura e aproveitamos para lhe desejar uma boa viagem 🙂

Posted in Concurso, Road Trip. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *