Blog da Auto Europe


Uma visita ao Pai Natal

O período natalício é, especialmente para as crianças, um dos períodos mais excitantes do ano: as escolas fecham para férias, as ruas são decoradas para as festividades e sente-se no ar o “cheiro dos presentes”. E poder visitar o Pai Natal será com certeza uma experiência única na vida de qualquer criança.

Não acredita? Bem, esta figura mítica, que populou e ainda popula os sonhos de todos os pequeninos durante a época festiva, vive a apenas alguns quilómetros do Círculo Polar Ártico. E, se para os adultos, um pouco menos sonhadores, uma visita à casa do Pai Natal será uma viagem entre a fantasia e a especulação comercial, para as crianças será um sonho tornado realidade.
A casa do Pai Natal é na realidade mais fácil de encontrar do que imagina. O destino para a sua viagem: Rovaniemi, na Finlândia. Com uma população de cerca de 60.000 habitantes, é a capital da Lapónia e fica a apenas 6 km da aldeia onde mora o verdadeiro Pai Natal.

Como pode imaginar, o tempo não será o melhor, considerando que a pequena aldeia encontra-se a apenas 10 km a sul do Círculo Polar Ártico e estamos em pleno inverno: os dias são mais curtos, as temperaturas abaixo de zero e neve, muita neve. No entanto, se procura o verdadeiro espírito natalício não pode deixar de visitar a aldeia do Pai Natal, onde poderá vivenciar a atmosfera mágica do Natal mais intensamente do que em qualquer outra parte do mundo.

Desde 1950 que o Pai Natal recebe todos os anos na sua aldeia milhares de visitantes provinientes de todos os cantos do mundo. A entrada na aldeia é gratuita, mas em dias de grande afluência poderá ser necessário esperar na fila para entrar. Depois de uma visita ao estúdio do Pai Natal, é ainda possível enviar postais desde a sua estação de correios. Sentar-se confortávelmente entre os elfos e enviar uma mensagem verdadeiramente especial aos amigos e familiares em todo o mundo.

Horário de abertura: De 1 de Dezembro a 7 de Janeiro entre as 9 da manhã e as 7 da noite, com excepção dos dias 24 e 31 de Dezembro, aberto das 9 da manhã às 5 da tarde e dos dias 25 de Dezembro e 1 de Janeiro, aberto do meio dia às 5 da tarde.

E se a visita à Aldeia não for suficiente para satisfazer a fantasia, passe também pelo Santa Park, a gruta da Aldeia do Pai Natal onde encontra a oficina dos elfos e do Pai Natal e o quarto onde ele guarda o famoso trenó. O Santa Park está aberto do dia 22 de Novembro ao dia 10 de Janeiro, entre as 10 da manhã e as 6 da tarde, com excepção do dia 24 de Dezembro, em que está aberto das 10 da manhã às 4 da tarde.

E se acha que o Papai Natal é uma figura importante apenas para as crianças, saiba que para os finlandeses, Santa Claus é quase um embaixador do país no mundo, razão pela qual este ano a Finnair, a companhia aérea oficial do Pai Natal desde 1983, criou dois Airbus com uma decoração especial, em homenagem ao seu ilustre “cidadão” com a figura inconfundível de Papai Natal sorrindo enquanto acolhe todos os seus passageiros.

Assim, desde o momento em que se entra no avião, até mesmo as crianças vão entender que essa vai ser uma viagem muito especial!

Posted in Dicas, Entretenimento, Europa, Eventos, Família, Natal. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *