Blog da Auto Europe


Uma aventura pelo leste da Europa: O que não aprende na escola

Consegue mencionar o nome de 10 cidades no leste da Europa? Pode não ser muito fácil, uma vez que o leste da Europa continua ser desconhecido por muitos. Quando pensamos nesses países, as primeiras imagens que nos aparece são as do regime comunista e uma longa e atribulada história. No entanto, hoje em dia esta região um tanto ou quanto distante está repleta de costas paradisíacas, montanhas panorâmicas, arquitectura histórica e uma vida nocturna vibrante. Parta à aventura com este itenerário que inclui alguns lugares únicos que não pode deixar de visitar.

Munique – Český Krumlov – Viena – Bratislava – Budapeste – Belgrado – Sveti Stefan – Mostar – Parque National Plitvice – Ljubljana – Munique

Litros de cerveja, concertos ao vivo e castelos mágicos.

Esta jornada espectacular tem o seu inicio em Munique, a porta de saída para o leste. Os bávaros são orgulhosos das suas tradições e da sua cultura, o que é perfeitamente perceptível quando explora esta cidade mágica. Beba uma cerveja directamente de uma Masskrug, a caneca típica de um litro, enquanto que a Blasmusik ocupa-se de entreter a todos com os seus ritmos joviais. Conduza desde Munique em direcção ao sul até Český Krumlov, na República Checa. Ao chegar nesta cidade vai com certeza sentir-se num cenário de filme. À volta do Castelo de Český Krumlov, protegido pela UNESCO, existe uma mistura encantada de construções barrocas e renascentistas ricamente ornadas e palácios coroados com uma torre de sinos de 55 metros. No Castelo encontra o Teatro Barroco onde 3 vezes por ano acontece um espetáculo de Ópera à luz das velas.

Cesky-Krumlov-Castle

A seguir os passos dos Habsburgos

Deixe a República Checa e conduza até a Áustria. Viena, a cidade da música, é a paragem ideal durante a sua jornada. Siga os passos dos Habsburgos, a família de Imperadores e Reis dos Impérios da Inglaterra, Alemanha, Espanha e Croácia. O elaborado Palácio de Schönbrunn esquiva-se à realeza com a sua arquitectura boémia e luxuriantes jardins. A histórica cidade de Bratislava é a nossa próxima paragem nesta aventura pelo leste da Europa. Situada nas margens do Rio Danúbio, remanesce dos traços da arquictetura, língua e cozinha deixados pelos celtas, alemães, húngaros e judeus, que outrora ocuparam estas terras. Como na maior parte das cidades europeias, o Castelo de Bratislava ergue-se acima da cidade e oferece vistas panorâmicas. No castelo também encontra o Museu Nacional da Eslováquia. Delicie-se com um copo de vinho local em uma das muitas adegas em Little Carpathians ou saia à descoberta de cavernas e minas abandonadas.

Buda e Peste

Siga, ao longo do majestoso Danúbio, para Budapeste, a capital da Hungria. Budapeste foi uma altura uma cidade dividida em duas – a cidade de Buda, a oeste do rio e Peste a leste. A fusão das duas cidade originou uma das maiores cidades da União Europeia. Em Buda encontra o histórico castelo do distrito, ruas medievais e museus, enquanto que na dinâmica Peste ostentam-se mercados de produtos de segunda mão, livrarias e cafés. A 4 horas a sul de Budapeste, fica a capital da Sérvia, a cidade de Belgrado. As ruas de paralelos e o Forte militar contam os 7000 anos de história da cidade, desde Átila, o Huno até ao presente. Na rua Skadarlija, o “Montmatre” de Belgrado, encontra restaurantes, galerias de arte e hotéis, tornando-se a base perfeita para iniciar a exploração desta cidade. A vida nocturna em Belgrado é bastante animada, com discotecas e bares em terra e barcos em festa no Danúbio e no Sava. Continuando a sudoeste em direcção a Montenegro, visite a cidade de Sveti Stefan. Esta cidade resort já foi uma vila fortificada e tem uma atmosfera única com ruelas estreitas, pátios pitorescos e deslumbrantes vistas para o mar, um autêntico paraíso no Mar Adriático.

Sveti-Stefan

Um salto da ponte na Bosnia & Herzegovina

Na Bosnia Herzegovina existe a pequena, mas popular, cidade de Mostar. A bonita Ponte de Mostar, de estilo otomano e feita em pedra, era um ícone muito querido que unia a cidade perfeitamente. Durante a dissolução da Jugoslávia a ponte for destruída completamente, separando a cidade. Foi reconstruída em 2004 e é adorada tanto pelos locais como pelos turistas e os mais audazes têm-se aventurado a saltar deste monumento histórico. Atravessando até a Croácia encontra cidades que pontilham a costa do Adriático, como Dubrovnik, Split, Zadar e Sibenik, mantendo,de uma maneira ou de outra, o paraíso mediterrâneo sempre por perto. Os Lagos do Parque Nacional de Plitvice, fazem parte da lista de Patrimónios da UNESCO e são conhecidos pelas suas águas cristalinas, o verde exuberante e as quedas de água; uma experiência de cortar a respiração. Na viagem de regresso a Munique, faça uma paragem na pitoresca cidade de Ljubljana para admirar os seus castelos elegantes e as suas pontes históricas e absorver a sua natureza tranquila e charmosa. O motivo simbólico do dragão encontra-se espalhado um pouco por toda a cidade. Um mito eslavo que adorna os castelos e as pontes.

Plitivice-Lake-NP

Afinal, quantas cidades são?

Infelizmente é hora de regressar a Munique, onde a aventura começou, mas os lugares para descobrir nesta deslumbrante região estão longe de acabar. Com mais de 20 países e dezenas de cidades na região leste da Europa, haverá sempre alguma coisa nova para descobrir. Alugue um carro ou uma caravana com a Auto Europe e saía à descoberta desta e de muitas outras regiões do continente europeu. Ligue-nos hoje através do número verde 800 780 088 ou visite o nosso website. Comece hoje mesmo a planear a sua próxima aventura!

 

Posted in Europa, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *