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Tudo aquilo que sempre quis saber sobre alugar um carro

Muitas vezes o mundo do rent a car parece inescrutável e incompreensível, particularmente a quem nunca alugou ou não costuma alugar carros. Para o ajudar a compreender melhor aquilo que fazemos e como o fazemos, segue-se uma lista de perguntas frequentes e das respectivas respostas.

1. Qual é a diferença entre a Auto Europe e a Auto Europa? São a mesma empresa? Não, a Auto Europa  é uma empresa de produção automóvel com sede em Palmela que faz parte do grupo Volkswagen. A Auto Europe é uma empresa de aluguer de automóveis, sedeada nos Estados Unidos da América, e com escritórios por todo o mundo.

2. Quando alugo um carro através do site da Auto Europe, estou a alugar directamente com a Auto Europe?
Não, a Auto Europe é aquilo a que em inglês se chama um “broker”. Isso significa que não temos uma frota própria, mas recorremos às frotas de vários parceiros em todo o mundo. Quando um cliente faz uma procura no “booking engine” do nosso site, o sistema procura automaticamente entre todos os nossos parceiros, o preço mais baixo para a categoria, local e data seleccionados. Através das nossas parcerias com outras empresas de rent a car internacionais e locais, tentamos fornecer aos nossos clientes os preços mais baixos em mais de 8.000 localizações em todo o mundo.

3. Então se utilizam a frota de outras empresas, qual a vantagem de reservar com a Auto Europe em vez de reservar directamente com essas empresas?
Os nossos preços são frequentemente mais baixos do que se reservasse directamente com os nossos parceiros. Para além disso, caso exista alguma disputa com a empresa que fornece o veículo, a Auto Europe intercede como mediadora, com o intuito de defender os melhores interesses dos nossos clientes.

4. O que é a franquia? Pensei que o carro incluísse um seguro completo.
Os veículos de aluguer incluem sempre os seguros obrigatórios para o país em que circulam. Contudo, a forma como os seguros funcionam na indústria do rent a car é a seguinte: existe algo que se chama franquia, que é um montante pelo qual o cliente é responsável em caso de acidente. Por exemplo, se a franquia é de 500 euros e ocorre um acidente com danos no valor de 1.000 euros, o cliente paga 500 euros e o seguro do automóvel cobre o valor restante. A Auto Europe não decide o valor da franquia, esta é da responsabilidade dos diversos parceiros e varia consoante o parceiro, a localização e a categoria do veículo. As empresas de rent a car oferecem seguros extra que cobrem o valor da franquia. Estes são OPCIONAIS e cabe ao cliente decidir se pretende ou não adquirir esse seguro extra. O valor desses seguros extra não é incluído no preço do aluguer e caso o cliente opte por pedir um desses seguros, deverá fazê-lo ao balcão quando efectuar o levantamento do automóvel. Em determinados destinos, a Auto Europe oferece serviços adicionais de Reembolso da Franquia ou Franquia Zero. Quando é o caso, tal é indicado no motor de pesquisa mesmo antes de efectuar a reserva.

5. Reservei um Fiat 500 e deram-me um carro diferente. Fui enganado?
Não. Os carros indicados no motor de pesquisa do nosso site são exemplos indicativos dos tipos de carros em cada categoria. Sempre que o cliente selecciona um veículo, irá receber esse veículo “ou similar”. Por exemplo, ao reservar um “Fiat 500 ou similar” através do site, o cliente irá receber um veículo com as mesmas características que um Fiat 500 mas que pode ou não ser esse veículo específico. A Auto Europe nunca garante um determinado modelo de carro, apenas a mesma categoria de veículo.

6. E em relação ao combustível, como é?
Existem dois tipos de política de combustível praticadas pelos nossos parceiros, ambas alheias à Auto Europe. Determinados parceiros fornecem o carro com um depósito cheio e o cliente tem de devolver o carro com o depósito igualmente cheio (“full to full”). Outros parceiros fornecem o carro com um depósito cheio e cobram ao cliente o valor desse combustível; no fim do aluguer, o cliente deve devolver o carro com o depósito tão vazio quanto possível, dado que o combustível que sobrar não será reembolsado (“full to empty”). No segundo caso, o valor do combustível é pago localmente ao balcão. Determinados clientes têm preferência por um tipo de política de combustível ou por outro, pelo que a Auto Europe indica sempre qual o tipo de combustível praticada por um parceiro nos Termos e Condições de cada veículo (visualizável mesmo antes de efectuar a reserva). Para além disso, o tipo de política de combustível é ainda indicado no voucher.

7. Dizem que é preciso um cartão de crédito para alugar o carro, mas só tenho um cartão de débito. Não posso alugar?
Normalmente, a maior parte das empresas obriga à utilização de um cartão de crédito para efectuar o alugar (e o cartão de crédito deve estar no nome do titular do aluguer), mas existem casos em que é possível efectuar o aluguer com um cartão de débito. No entanto, isto não é sempre possível (dependendo de vários factores, desde a localização em que o cliente pretende alugar, ao parceiro com que pretende alugar). Para saber se é possível no seu caso específico, terá de contactar o nosso centro de reservas através do número gratuito 800 180 408 (desde Portugal), ou através do número directo +49 89 24 44 73 644 (caso se encontre no estrangeiro).

Espero que estas respostas o tenham ajudado :). Se tiver mais dúvidas, não hesite em entrar em contacto connosco através dos comentários abaixo, através do Facebook ou do Twitter, ou por e-mail.

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84 Responses to Tudo aquilo que sempre quis saber sobre alugar um carro

  1. Nuno Almeida says:

    Boa Noite
    Neste momento necessito de alugar uma viatura comercial mas não tenho cartão de credito , será possivel?

    Sem outro assunto de momento

    Nuno Almeida

  2. Inês says:

    Caro Sr. Nuno,

    Normalmente tal não é possível, visto o pagamento online ter de ser feito com um cartão de crédito. Para além disso, a maior parte das empresas com que trabalhamos requer a apresentação de um cartão de crédito em nome do condutor principal aquando do levantamento do veículo, sendo nesse cartão bloqueado o montante do depósito de segurança. Sugiro-lhe que entre em contacto com a nossa central de reservas através do número 800 780 088 e um dos nossos agentes poderá tentar ajudá-lo a encontrar uma solução alternativa.

    Com os melhores cumprimentos,
    Inês
    Auto Europe

  3. andreia says:

    Boa noite
    Peco desculpa mas ando com uma dificuldade enorme em compreender o funcionamento de alugar um carro.
    Eu preciso de alugar um carro quando chegar a Portugal ou seja no aeroporto de Lisboa mas como dizem preciso de um cartão de credito que eles chamam que teem os números saídos no cartão eu penso que o meu será de débito mas já me informei com o meu Banco pondo a questão que preciso de um cartão de ccredito para alugar um carro mas a minha conselheira disse me que o poderia fazer com o que tinha porque ele é visa e da parã o mundo tdo mas como poderei saber se realmente Da ou nao?? E tb não entendi se quando damos os números do cartão se por exemplo 500 sai nos Da conta ou se houver algum problema é que nos retiram ou seja não entendi nada eu gostaria de ter o número que falassem português que me pudessem explicar

    Aguardo

  4. Cara Sra. Andreia,

    Efectivamente será necessário apresentar um cartão de crédito internacional no momento do levantamento do carro. Pela sua descrição do cartão, parece-me ser um visa debit, o que não será considerado válido. De qualquer maneira sugeria que entrasse em contacto com a empresa de aluguer para se certificar disso.

    Em relação ao montante do aluguer, é debitado no seu cartão no momento que efectua a reserva.

    Para qualquer outro esclarecimento, pode sempre entrar em contacto com o nosso departamento de reservas através do número 800 780 088. Os nossos agentes terão todo o gosto em ajudá-la.

    Com os melhores cumprimentos,
    Elisângela
    Auto Europe

  5. Ana Marinho says:

    Boa noite.

    Eu sempre aluguei carro em Portugal e outros paises com o meu cartão de debito, que tal como a Andreia, é um cartão com os numeros salientes para poderem passar na maquina manual. Em conversa com amigos que foram a Portugal, fiquei a saber que isso agora não é possivel. Estou sem saber o que fazer. Eu nao quero cartoes de credito e vejo-me obrigada a ter um por causa do aluguer de um carro. Nunca vi meu cartão negado em várias cidades de Espanha onde vou de férias e alugo automoveis. Que absurdo é este agora?

    Agradeço desde ja um esclarecimento

    Ana Marinho

  6. Cara Sra. Ana Martinho,

    Realmentente será necessário apresentar um cartão de crédito para efectuar o levantamento da viatura não só em Portugal mas em qualquer um dos nossos destinos. O cartão de débito continua válido para fazer as reservas com a Auto Europe mas as empresas de aluguer requerem o cartão de crédito.

    Entendo que tenha usado o seu cartão de débito em outras ocasiões e compreendo perfeitamente que possa ser um inconveniente ter de adquirir um cartão de crédito para esse fim.

    Como afirma que já conseguiu alugar carros com o seu cartão de débito, peço-lhe por favor que entre em contacto directamente com a empresa de aluguer para verificar se será possível utilizar o mesmo para futuras reservas.

    As minhas sinceras desculpas por qualquer inconveniente causado por essa política.

    Com os melhores cumprimentos,
    Elisângela
    Auto Europe

  7. Andreia says:

    Boa noite,
    Gostaria de saber se os cartões de crédito temporários, como PayPal ou MBnet podem ser usados para o aluguer de automóveis. Neste caso os cartões não têm o nome do titular escrito no cartão, há algum problema?

    Cumprimentos,
    Andreia

  8. Bom dia Andreia,

    Se esses cartões podem ser utilizados para compras online, poderá ser possível utilizá-los para efectuar a reserva. No entanto será necessário apresentar um cartão de crédito na altura de levantar a viatura uma vez que os cartões mencionados não são aceites para levantamento.
    Para mais informação relativamente ao serviço de aluguer de carros peço-lhe por favor que entre em contacto com a nossa equipa de reservas pelo email ptres@autoeurope.de ou através do nosso número verde gratuito desde Portugal 800 780 088.

    Atenciosamente,

    Elisângela
    Auto Europe

  9. Agostinho da Silva Mendes says:

    Boa noite,
    Eu estou a pensar em alugar um carro na Alemanha, mais propriamente em Berlim.
    Eu tenho um cartão de crédito visa- pré pago em meu nome. No entanto esse cartão tem que ter quanto dinheiro para puder fazer o aluguer do carro. Falaram-me em 800 euros, e gostaria de saber se é verdade.
    Atenciosamente

    Agostinho Mendes

  10. Boa tarde Sr. Agostinho,

    Normalmente, e apesar de poderem ser utilizados para efectuar a reserva, os cartões de crédito pré-pagos não são aceites no momento do levantamento da viatura sendo necessário apresentar um cartão de crédito internacional. Nesse cartão será bloqueado um depósito que corresponde ao valor da franquia mais um depósito de combustível e as taxas. Esse valor varia de acordo com a empresa de aluguer e a categoria do veículo escolhido.

    Para que possa ter informações precisas em relação a este assunto aconselhava-o a entrar em contacto directamente com a empresa de aluguer. Pode também contactar o nosso departamento de reservas através do número verde 800 780 088 gratuito desde Portugal ou pelo email ptres@autoeurope.de. Os meus colegas terão todo o prazer em ajudá-lo a esclarecer qualquer dúvida.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  11. maria candida says:

    ola bom dia eu estou na holanda eu vou de ferias a portugal tanho carro mas vou de aviao e gotaria de alugar um carro mas nao tanho cartao viza so cartao maescart cartao de debito que posso fazer e chato porque as emprezas so pedem cartao viza

  12. Bom dia Sra. Maria Candida,

    Antes de mais gostaria de pedir desculpas pela demora na nossa resposta.

    Relativamente à sua pergunta, a maior parte das empresas de aluguer exigem que um cartão de crédito internacional seja apresentado na altura de levantar a viatura de aluguer. Pode no entanto acontecer que algumas aceitem um depósito em dinheiro, com a condição de adquira também um seguro adicional.
    Para que possa obter informações mais precisas sobre isso seria necessário entrar em contacto directamente com as empresas de aluguer, uma vez que aqui na Auto Europe não teríamos como confirmar nada.

    Espero que a informação tenha sido útil.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  13. Luis Lopes says:

    Boa tarde Sra. Elisângela,
    Em todas as suas respostas refere que que as empresas “exigem um cartão de crédito” mas penso que está a faltar o essencial, que é o conteudo desse mesmo cartão de crédito.. Por exemplo, eu tenho um cartão de crédito com um limite de crédito de 1000€ e a franquia do carro alugado é de 1500€, logo não vou conseguir levantar o carro, certo!?
    No meu caso particular, a minha empresa alugou-me um carro em França e é responsavel por todas as despesas inerentes ao aluguer do mesmo. Levo comigo o “voucher” retirado da internet aquando da reserva feita pela minha empresa, no entanto, no acto do levantamento do carro eu terei de apresentar o MEU cartão de crédito certo? E se esse meu cartão de crédito for de valor inferior ao valor da franquia eu não vou conseguir levantar o carro, certo?
    Resumindo, ter um cartão de crédito não basta. É necessário que este esteja autorizado para os valores de franquia exigidos pelo rent a car. Se eu estiver errado faça o favor de corrigir.

  14. Boa tarde Sr. Lopes,

    Realmente o cartão de crédito apresentado deverá ter um limite superior ao montante da franquia (encontra o montante da franquia nos termos e condições que aparecem antes de confirmar a reserva e no voucher de aluguer que é enviado para o seu email uma vez que confirma a reserva e efectua o pagamento).

    Apesar de ser possível fazer a reserva online com cartões de crédito de terceiros ou com cartões de débito, no momento do levantamento da viatura o cartão de crédito que deverá ser apresentado é o do condutor principal. Caso o seu cartão de crédito tenha um limite inferior ao montante da franquia, a empresa de aluguer poderá recusar-se a entregar-lhe o carro. Em algumas situações as mesmas oferecem seguros que podem reduzir ou anular completamente o montante da franquia, mas teria de verificar essa situação directamente com a empresa de aluguer.

    Espero que a informação tenha sido útil Sr. Lopes.

    Por favor não hesite em contactar-nos caso tenha qualquer outra dúvida.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  15. Elisabete Narvaez says:

    Boa tarde, apesar de ler todas as perguntas e respostas, continua coma seguinte dúvida:
    – tenho cartão de débito que tem a possibilidade de usar um determinado valor como crédito, embora ele seja de débito, quando temos um determinado valor na conta ele permite funcionar como crédito também.
    Posso usar esse cartão de débito/crédito para alugar o veículo?

    Obrigado;

  16. Boa tarde Sra. Elisabete Narvaez

    Para efectuar a reserva online, poderá utilizar o cartão sem qualquer problema. No entanto não teria como confirmar que o mesmo será aceite no momento do levantamento da viatura. Posso lhe dizer por experiência própria (eu também tenho um cartão assim e só foi aceite uma vez) que depende tanto do valor do depósito que será cobrado pela empresa de aluguer como da própria empresa de aluguer. Uma vez que o cartão não é, na realidade um cartão de crédito, pode não ser aceite. Aconselhava-a a entra em contacto directamente com a empresa de aluguer e verificar essa informação. Por favor note que caso o cartão seja aceite o dinheiro será retirado da conta e não bloqueado como acontece com os cartões de crédito e será depois reembolsado no fim do período do aluguer, uma vez que o veículo é devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. Poderá demorar até duas semanas para o dinheiro ficar novamente disponível (pelo menos foi o tempo que demorou no meu caso).

    Espero que a informação tenha sido útil.

    Atenciosamente,
    Elisângela

  17. Manuel Costa says:

    Bom dia ,

    Pretendo efectuar o aluguer de uma carro no entanto o titular do cartão de credito não é o mesmo que o condutor.
    É possível contornar esta situação?

  18. Bom dia Sr. Manuel Costa,

    Algumas empresas de aluguer permitem utilizar um cartão de crédito que não seja o do condutor principal desde que o titular do cartão esteja registado como condutor adicional (normalmente implica o pagamento de uma taxa extra).

    Para que possa verificar essa informação peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde 800 780 088 ou pelo email ptres@autoeurope.de. Os meus colegas terão todo o prazer em ajudá-lo com esta questão.
    Atenciosamente,
    Elisângela

  19. Débora says:

    Boa tarde, tenho uma dúvida, se eu alugar o carro com FRANQUIA ZERO, quando eu for retirar o carro na locadora sera bloqueado algum valor no m eu cartão crédito mesmo assim?? quanto mais ou menos?? é que estarei sem limite no meu cartão preciso saber. obrigada

  20. Boa tarde Sra. Débora,

    A opção de Franquia Zero apesar de reduzir o montante do depósito não o elimina completamente, isso porque existem algumas partes do veículo que não são cobertos. O valor do depósito varia de acordo com a categoria do carro escolhido e da locadora. Para mais informações peço-lhe por favor que entre em contato com a nossa central de reservas através do número 800 780 088 gratuito desde Portugal ou 0800 891 4155 do Brasil.

    Atenciosamente,
    Elisângela

  21. Raul Vicente says:

    Boa noite, estou quase de partida para Menorca e estava a pensar alugar um carro em Menorca.
    Tenho a carta a menos de 1 ano posso alugar um carro mesmo assim?
    Também não estou a perceber muito bem o modo de aluguer,para além de pagar o valor que é indicado na pesquisa ainda tenho de pagar o tal seguro e mais o combustível quando levanto o carro?
    Obrigado

  22. Bom dia Sr. Raul Vicente,

    A maior parte das empresas de aluguer pedem que o condutor tenha a carta de condução há pelo menos um ano, no entanto algumas podem abrir uma excepção caso o cliente adquira um seguro adicional na altura do levantamento.

    Relativamente aos seguros, estes normalmente são opcionais e o cliente não é obrigado a aceitar nenhum extra que não se encontra descriminado nos Termos e Condições da reserva ou no voucher que é enviado ao cliente após a confirmação da mesma.

    Existem duas opções no que respeita a política de combustível. Pode escolher a opção “Full to Full” onde recebe o carro cheio e deve devolvê-lo cheio para evitar o pagamento do combustível e qualquer taxa adicional no momento da devolução, ou a opção “Pré-paga” onde é cobrado pelo tanque de combustível na altura do levantamento e o carro é entregue cheio. Nesse caso deve devolver o carro o mais vazio possível, uma vez que não haverá reembolso pelo combustível não utilizado.

    Para que possa ter informações mais detalhadas sobre o seu aluguer, peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde 800 780 088.

    Atenciosamente,
    Elisângela

  23. Tamara Fangueiro says:

    Bom Dia,

    Estou a pensar alugar um carro no aeroporto de Londres Stansted.

    1) O meu voo chega às 9:00 se eu marcar o levantamento para as 09:30 e me atrasar há problema?
    2) A entrega penso marcar às 19.30 se chegar mais cedo posso entregar ou tem de ser mesmo à hora marcada?
    3) Selecionei a hipótese (por mais 8/dia) reembolso de franquia com supercover – isto significa que se tiver um acidente ou se roubarem o carro não pago franquia? É que fala-me em 1800 € de franquia!
    4) Outra informação é que a kilometragem é limitada por dia: como é que a companhia controla os km, somando no fim?

    Aguardo,

    Tamara Fangueiro

  24. Bom dia Sra. Tamara Fangueiro

    Relativamente à primeira pergunta, se houver um atraso e a empresa de aluguer não for avisada, corre o risco de ficar sem o carro. Caso se atrase para levantar a viatura, convém ligar para a Auto Europe o quando antes, para que possamos contactar a empresa de aluguer.

    Não há problema nenhum em entregar o carro antes da data/hora marcada. No entanto não será possível efectuar qualquer reembolso do período não utilizado.

    Quando adquire um pacote com reembolso da franquia e depara-se com uma situação em que é necessário pagar a franquia à empresa de aluguer (danos ou furto, por exemplo), a Auto Europe irá reembolsá-la pelo valor pago à empresa de aluguer (salvo algumas excepções aplicáveis). Deverá portanto, primeiro fazer o pagamento à empresa de aluguer e depois solicitar o reembolso à Auto Europe.

    Em relação ao limite diário de quilometragem, a empresa de aluguer efectivamente controla o total no final do período de aluguer e faz então a média por dia.

    Espero que as informações tenham sido úteis.

    Atenciosamente,
    Elisângela

  25. Filipe Guimarães says:

    Boa noite,

    Vou alugar um carro para viajar em janeiro, pego em Munique e entrego em Berlim, passando pela Áustria, Hungria, Eslováquia e República Tcheca. Qual a melhor época para efetuar e reserva em relação a valores? No valor já está incluso o seguro para os países do leste? É tranquilo a circulação por esses países?

    Desde já agradeço

    Filipe

  26. Boa tarde Sr. Filipe Guimarães,

    Para que possa receber informação mais precisas, peço-lhe por favor que entre em contacto com a nossa equipa de reservas através do número verde 800 780 088 (gratuito desde de Portugal) ou pelo email ptres@autoeurope.de. Isso porque o preço final do aluguer varia em função da disponibilidade, período de aluguer, empresa de aluguer, categoria de carros e data escolhida e por estarem em constante actualização eu não teria como especificar uma data exacta em que o preço seria mais baixo.

    Existem taxas para alugueres de sentido único (levantar num balcão e devolver noutro) mas essas taxas também não são fixas, dependendo mais uma vez da empresa de aluguer, período de aluguer e categoria do carro. Estas taxas não estão incluídas no valor do aluguer e devem ser pagas directamente à empresa de aluguer na altura do levantamento, bem como qualquer taxa que se aplique às viagens para outros países (quando autorizadas pela empresa de aluguer).

    Atenciosamente,
    Elisângela

  27. Hugo Jorge says:

    Boa noite,

    Quando tenho esta indicação:

    C.D.W. Franquia de responsabilidade: Aprox. EUR 950.00, IVA incluido.
    Seguro com franquia de responsabilidade em caso de roubo: Approx. EUR 950.00, IVA incluido.

    Isto significa que será solicitado um depósito (caução) no meu cartão de crédito no valor de 1900€?

    Obrigado,

    Hugo

  28. Rafael Pereira says:

    Boa tarde.

    Podem me esclarecer relativamente ao aluguer de um carro com quilometragem limitada? Nas condições dizem “O cliente não pode ultrapassar 1500 por 30 período de dia.” Afinal quantos quilómetros posso fazer por dia, ou num total de 7 dias de aluguer?
    Obrigado,
    Rafael Pereira

  29. Bom dia Sr. Hugo Jorge,
    Antes de mais gostaria de pedir desculpa pela resposta tardia.
    Relativamente à sua pergunta, o valor do depósito pode efectivamente ser a combinação das duas franquias + o tanque de combustível + IVA, mas esse valor pode variar de acordo com a empresa de aluguer. Algumas empresas cobram apenas uma das franquias como depósito.
    Para mais informações peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do úmero verde 800 780 088.
    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  30. Bom dia Sr. Rafael Pereira,
    Normalmente os limites de quilometragem são aplicados por dia ou pelo período total do aluguer e não por um período de 30 dias. Não saberia como responder à sua pergunta sem ter a informação das datas, os balcões de retirada e devolução, a categoria do carro e a empresa de aluguer seleccionada.
    Peço-lhe portanto, que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do úmero verde 800 780 088 e os meus colegas terão todo o gosto em verificar a situação e esclarecer as suas dúvidas.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  31. Claudia says:

    Contactei o vosso número a partir do estrangeiro para esclarecimento de dúvidas, porque tenho apenas cartão de débito e de crédito pré pago e posso dizer que foram extremamente indelicado. O sr. em causa gritou comigo ” Só com cartão de crédito minha Sra.” com sotaque brasileiro. Não me arranjou qualquer solução. Fiquei bastante decepcionada com o vosso atendimento.

  32. Cara Cláudia,

    Muito obrigada pelo seu comentário. Lamentamos que o motivo que a tenha levado a escrever o mesmo não tenha sido o mais agradável e lamentamos muito que a sua experiência com o nosso departamento de reservas não tenha sido a melhor. Gostaria de assegurar-lhe que o sucedido foi uma excepção à regra, uma vez que para a Auto Europe a satisfação do cliente é o mais importante.

    Mais uma vez agradecemos o facto de ter partilhado essa informação connosco, para que possamos verificar o sucedido e prevenir que situações dessas voltem a acontecer.

    Por favor não hesite em contactar-nos caso tenha qualquer outra questão.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  33. Joao Figueiredo says:

    Boa tarde,

    Efetuei uma reserva de um aluguer de carro para Itália, na empresa Firefly, e só agora, a um dia da viagem, reparei que o valor da franquia é superior ao meu limite do cartão de crédito. Há forma de contornar esta situação no balcao?

    Obrigado

  34. Bom dia João,

    Algumas empresas de aluguer oferecem pacotes de seguro que reduzem e em alguns casos até eliminam o valor da franquia. Para verificar se é o caso, peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde 800 780 088 (grátis de telefones fixos desde Portugal). Os meus colegas terão todo o gosto em verificar esta possibilidade ou qualquer outra alternativa aplicável.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  35. gustavo angel says:

    Boa tarde. Fiz uma nova reserva e depois de que paguei apareceu a aviso: “Comentarios:::: Sentido único 1500.00 EUR IVA não incluído paga localmente” no próprio voucher. Fiquei muito preocupado, quer dizer que devo pagar esse valor lá além do valor do aluguer do carro que já paguei? ou que significa isso?
    Por que o site não me deixa cancelar a reserva?

  36. Boa tarde Sr. Gustavo Angel,

    Efectivamente essa é a taxa cobrada pela empresa de aluguer para devolver o carro em Espanha. Esses preços variam de acordo com a empresa de aluguer e essa taxa é cobrada por questões de gestão de frotas, uma vez que o carro deverá mais tarde ser devolvido ao balcão de levantamento.

    Acredito que o Sr. Gustavo já entrou em contacto com o nosso departamento de reservas e cancelou o seu aluguer, mas caso precise de qualquer outra assistência não hesite em contactar-nos.

    Atenciosamente
    Elisângela
    Auto Europe

  37. Felipa says:

    Boa noite,
    Ao pedir uma cotação informo o horário de retirada (21h) e devolução (12h30) do carro.
    No quotação que me é apresentada, não aparece nenhuma taxa para estes horários, nomeadamente 21h.
    A retirada é no aeroporto da Madeira (Goldcar).
    No entanto nas condições diz que se o carro for retirado “fora do horário de funcionamenteo” será cobrada uma taxa, mas não é prestada nenhuma informação do horário de funcionamento da agência.
    Como obter esta informação? Como saber se esta taxa é devida ou não?
    Obrigada

  38. Thais fonseca says:

    Vamos fazer uma viagem a Portugal de 20 dias porém pesquisando percebi que para alugar um carro vão bloquear 950 euros do meu cartão ou seja meu cartão tem um valor de 6 mil reais como vou fazer se vão bloquear quase todo o meu dinheiro… Estou muito preocupada com isso.. tem algum locadoraql que cobre menos?

  39. Boa tarde Felipa,

    Antes de mais gostaria de pedir de desculpa pela demora na resposta. O nosso departamento de Marketing esteve fechado durante a época festiva, não sendo possível responder antes.

    Relativamente à sua pergunta, o horário de funcionamento da empresa de aluguer encontra-se no final da caixa com os Termos e Condições (no caso da Goldcar – aberto Segunda-feira-Domingo 07:00-23:00) o que significa que se o levantamento for às 21:00 a taxa não se aplica.

    Espero que esta informação seja útil. Caso precise de qualquer outra assistência, não hesite em contactar o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 780 088.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  40. Boa tarde Thais Fonseca,

    Antes de mais gostaria de pedir de desculpa pela demora na resposta. O nosso departamento de Marketing esteve fechado durante a época festiva, não sendo possível responder antes.

    Relativamente à sua pergunta, todas as empresas de aluguer solicitam um cartão de crédito em nome do condutor principal (nome na reserva) onde deverão bloquear um depósito de segurança e o valor deste depósito, que normalmente corresponde ao valor da franquia+tanque de combustível+IVA, varia de acordo com a empresa de aluguer, duração da reserva e categoria do carro escolhido.

    Peço-lhe por favor que entre em contacto com nosso departamento de reservas através do número grátis do Brasil 0800-891-4155. Os meus colegas terão todo o prazer em ajudá-la a encontrar a melhor opção.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  41. Davidd says:

    Ola para alugar um carro e preciso ter quanto tempo de carta? porque tenho a carta de conducao a relativamente pouco tempo

    agradecia a resposta e que enviasse a mesma para o email fornecido sff

    obrigado david

  42. Bom dia David,

    Os requisitos da carta de condução variam de acordo com a empresa de aluguer e a categoria de carros escolhida. A grande maioria das empresas de aluguer exige que o condutor tenha a carta há pelo menos um ano. Encontra a informação relativa ao seu aluguer nos Termos & Condições do aluguer que deverá ler e aceitar antes de confirmar a reserva.

    Se necessitar de qualquer outra assistência, não hesite em contactar o nosso departamento de reservas através do número verde 800 780 088.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  43. Fabio Gaspar says:

    Boa noite

    Aluguei um carro na madeira para a proxima terça feira mx a minha questao é a seguinte :
    Nao tendo contraido o seguro adicional teria de deixar uma cauçao no valor de 950€ ou mais
    A minha questao é : esse valor dado como cauçao ficaria bloqueado mas eu poderia continuar a utilizar o cartao de credito visto que é mais ou menos o valor que tenho em credito disponivel no cartao ? Isto apesar de ser um cartao com limite de pagamento ate 7.700€
    Na logica sim porque n sera debitado nao é assim ?

    Muito obrigado

  44. Bom dia Fabio Gaspar,

    Em principio, enquanto o depósito estiver bloqueado, não será possível utilizar esse montante (mesmo não tendo sido cobrado). O seu banco estaria em melhor posição para lhe esclarecer essa dúvida.

    Algumas empresas de aluguer oferecem seguros adicionais que reduzem pu até eliminam a franquia. No entanto isso não iria eliminar completamente o depósito que é necessário deixar na altura do levantamento, uma vez que algumas partes do veículo não estão cobertas pelo seguro. Para informações mais detalhadas sobre a franquia, poderá entrar em contacto com o nosso departamento de reservas através do número 800 780 088, gratuito desde Portugal (fixos) ou pelo email ptres@autoeurope.de.

    Atenciosamente
    Elisângela
    Auto Europe

  45. Rodrigo says:

    Ola.
    Em Frankfurt (Aeroporto) existe alguma locadora que desobriga o uso de cartao de credito? Ou pode ser feito por Cartao de Credito Pre-pago?

  46. Bom dia Rodrigo

    As empresas de aluguer exigem a apresentação de um cartão de crédito em nome do condutor principal (nome na reserva) na altura do levantamento do carro. Este cartão de crédito é solicitado para que possam bloquear um depósito de segurança (que normalmente corresponde ao valor da franquia + depósito de combustível + IVA). Esse depósito será desbloqueado no final do período de aluguer, considerando que o veículo seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue.

    Existem, no entanto, algumas empresas de aluguer que mediante a aquisição de um seguro adicional ao balcão que reduza/elimine a franquia, permitem que o depósito seja feito de uma outra forma, mas essa opção nem sempre está disponível.

    Para mais informações, peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número para Portugal 800 780 088 ou para o Brasil 0800-891-4155. Os meus colegas terão todo o prazer em verificar essa situação e informá-lo correctamente.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  47. catarina campos says:

    Boa tarde,
    uma dúvida em relação ao cartão de crédito,tenho de ter algum valor específico na minha conta à ordem,ou é simplesmente deixar ficar o cartão de crédito no balcão?

  48. catarina campos says:

    e já agora,o valor apresentado na vossa página consoante a minha escolha será sempre o valor final ou poderá acrescer alguma coisa?

  49. Cara Sra. Catarina Campos,

    O valor do despósito (Franquia + Tanque de Combustível + IVA) é normalmente bloqueado/cobrado pela empresa de aluguer no momento do levantamento e desbloqueado/devolvido no final do período de aluguer, uma vez que o veículo seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue. O montante da franquia encontra-se em “Detalhes da Tarifa” quando selecciona um carro no resultado da pesquisa assim como nos Termos e Condições que o cliente deverá ler e aceitar antes de concluir a reserva e efectuar o pagamento. :

    Detalhes da tarifa

    Info Adicional

    Relativamente ao preço apresentado online, se houver alguma taxa extra a ser paga no balcão do levantamento, o cliente será informado da mesma antes de efectuar a reserva. Essas taxas poderão ser relativas a serviços ou equipamentos extras (GPS, cadeira de criança, taxas de serviço de sentido único, etc) que o cliente possa solicitar. Para mais informações poderá contactar o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 780 088 (grátis de telefones fixos) ou pelo email ptres@autoeurope.de.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  50. Paula de Abreu pirotta says:

    Gostaria de alugar um carro na Itália. Queria saber se o valor das franquias vão ser o valor de caução bloqueado no meu cartão??? Pois o aluguel sai 80 euros e o bloqueio será de 2700 euros??? É muito alto o valor

  51. O montante da caução a ser bloqueado no momento da retirada do veículo pela empresa de aluguer normalmente corresponde ao valor da Franquia + Tanque de Combustível + IVA. O montante da franquia encontra-se em “Detalhes da Tarifa” quando selecciona um carro no resultado da pesquisa assim como nos Termos e Condições que o cliente deverá ler e aceitar antes de concluir a reserva e efectuar o pagamento e varia de acordo com a empresa de aluguer e categoria de carros seleccionadas.

    Para informações mais detalhadas, por favor entre em contacto com o nosso departamento de reservas:
    -Desde Portugal pelo número verde 800 780 088 ou pelo email ptres@autoeurope.de
    -Do Brasil pelo número 0800-891-4155 ou pelo email brres@autoeurope.com

    Atenciosamente
    Elisângela
    Auto Europe

  52. Jonathan Adriano says:

    Olá tenho um cartão de crédito da minha empresa, meu funcionário registrado na minha empresa irá viajar para 4 países da Europa mas em Amsterdã gostaria de alugar um carro, mas sei que precisa de cartão de crédito e limite para o caução sendo assim pedi para o banco um cartão de crédito adicional para ele, a pergunta é se ele conseguirá alugar um carro com o Cartão de Crédito adicional com o nome dele é da empresa !?

  53. Bom dia Sr. Jonathan Adriano,

    Se o nome do seu funcionário estiver no cartão de crédito da empresa, acredito que não haverá nenhum problema. De qualquer maneira, peço-lhe que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 180 408 ou pelo email ptres@autoeurope.de. Os meus colegas poderão verificar a situação e informá-lo correctamente.

    Atenciosamente
    Elisângela
    Auto Europe

  54. Pingback: Dicas, onde e como alugar um carro em Portugal. - Eu Preciso viajar

  55. Flavio says:

    Tenho um cartao viabuy pre-pago serve para levantar uma viatura na alemanha?

  56. Bom dia Sr. Flavio,

    Normalmente as empresas de aluguer só aceitam cartões de crédito normais e não aceitam cartões de crédito pré-pago. No entanto, existem algumas empresas que, mediante a aquisição de um seguro extra no balcão de levantamento que reduza ou elimine a franquia, aceitam que o depósito seja feito com cartões de débito, pré-pagos ou em dinheiro. Para mais informações peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas pelo email ptres@autoeurope.de ou através do nosso número verde gratuito desde Portugal 800 180 408.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  57. Joel says:

    Boa tarde,

    No mês de Agosto em Palma de Maiorca a única franquia que nos exigiram foi o pagamento de 50€, a qual foi devolvida aquando da devolução do carro.
    Acho que em Portugal é mais do mesmo… muita burocracia… isto faz com que as pessoas já nem pensem em alugar um carro só com o trabalho que dá.
    Deveriam rever esta situação porque perdem clientes ao manter estes procedimentos todos.

    Cumprimentos,

    Não tem lógica o

  58. Sergio says:

    Boas se eu pagar já o seguro todos os riscos já na minha reserva terei que deixar o cartão de credit em aberto na mesma na agência de Aluguer

  59. Cintia says:

    Boa noite,li o seu post mas ainda me restam algumas duvidas sobre alugar um carro em Portugal.O que significa franquia zero e protecao total?Se eu ja reservar online com esse acrescimo para protecao total,valor nenhum vai ser retido no cartao de credito?Ou independentemente de qualquer protecao extra o valor da franquia sempre ficara retido no cartao?Poderia me esclarecer essa duvida,por favor.Grata desde ja.

  60. Gabriela Noguchi says:

    Posso alugar um carro utilizando o cartão de crédito de um passageiro (embora eu quem vá dirigir)?

  61. Filipe Araújo says:

    Boa tarde.
    Sou gestor e tenciono abrir um rent-a-car brevemente na cidade de Chaves. Como podemos fazer parte da vossa base de dados?

  62. Marco Adão says:

    Boa noite,

    O que é o suplemento de serviço de combustivel expresso que me cobraram quando aluguei carro na interrente?

  63. CARLOS EDUARDO SANTOS says:

    Boa tarde! Tenho um cartão de crédito que me fornece um seguro de U$ 75.000 para locação de veículos sem necessidade de pagamento de franquia. Para usar este seguro, necessito recusar todos os seguros oferecidos pela empresa de locação. Percebi, ao tentar reservar um carro para utilizar em Portugal, que todas as empresas embutem o seguro base nos valores das locações. Como faço para recusar estes seguros e utilizar o seguro que meu cartão de crédito oferece? Como faço para reservar um carro sem nenhum seguro. Aqui no Brasil, isso é simples, pois o seguro é opcional.

  64. Antunes says:

    Ola
    Tenho uma dúvida , se a minha carta de condução não tiver mais de um ano .
    Não posso levantar o carro !
    Mas no entanto tenho a reserva feita.
    O que devo fazer ??

  65. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Antunes,

    Muito obrigado pelo seu pedido.
    Aconselhamos que entre em contacto com a nossa equipa de reservas através do número de telefone gratuito 800 180 408 ou através do email ptres@autoeurope.de para que o possam auxiliar.

    Muito obrigado,
    Jenifer

  66. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Santos,

    Muito obrigado pelo pedido.
    Realmente através do nosso website todas as ofertas incluem o pacote de seguro básico com uma franquia associada.
    Infelizmente não possuímos ofertas sem o seguro básico incluído.
    Ainda assim, deixamos o nosso contacto gratuito para o Brasil caso esteja interessado em contactar a nossa central de reservas para mais informações:

    Telefone Gratuito no Brasil
    Se você necessita de assistência em Português, entre em contato com nossa Central de Reservas nos horários descritos abaixo pelo telefone: 0800-891-4155.

    * A nossa Central de Reservas está baseada na Alemanha, ou seja 5 horas de diferença do Brasil. Os horários de atendimento abaixo, são baseados no hórário oficial de Brasília.

    Horário de Atendimento (Horário de Brasília)
    Central de Reservas

    Segunda a Sexta: 04:00h às 15:00h*
    Sábados: 03:00h às 13:00h*
    Domingos e Feriados: 04:00h às 16:00h*
    Email: ptres@autoeurope.de

    Muito obrigado,
    Jenifer

  67. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Adão,

    Para mais informações sobre valores extra cobrados pela empresa local aconselhamos a que contacte o nosso serviço de apoio ao cliente.
    Pode enviar um email com o número do voucher + factura final da empresa local, para que os meus colegas o possam auxiliar.

    Dados de contacto:
    Serviço de apoio a clientes
    número gratuito: 800 180 408
    Segunda a Sexta: 08:00h às 12:00h
    Sábados: Fechado
    Domingos e Feriados: Fechado
    email: ptcs@autoeurope.pt

    Muito obrigado,
    Jenifer

  68. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Araujo,

    Muito obrigado pelo seu interesse.
    Encaminhei o seu email para o departamento responsável e será contactado em breve por uma colega.

    Muito obrigado,
    Jenifer

  69. Jenifer Pinho says:

    Cara Noguchi,

    muito obrigado pelo seu pedido!
    No momento do levantamento é necessário apresentar um cartão de crédito válido, em nome do condutor principal (nome na reserva/voucher) e com limite suficiente para que a empresa de aluguer possa bloquear o depósito de segurança/caução, ou seja, o cartão de crédito tem de estar a nome do condutor principal.

    Muito obrigado,
    Jenifer.

  70. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Sérgio,

    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Através do nosso website não é possível comprar o seguro contra todos os riscos. Este seguro é exclusivo da empresa de aluguer local e poderá ser comprado somente no momento do levantamento do carro.

    Muito obrigado,
    Jenifer.

  71. Jenifer Pinho says:

    Cara sra Cíntia,

    muito obrigado pela sua questão.

    O seguro contra todos os riscos é exclusivo da rent-a-car local e só pode ser comprado no momento do levantamento do carro.

    Apesar de a Auto Europe não ser responsável pelos seguros contra todos os riscos, dispomos ainda assim de alguns produtos pensados para o ajudar a lidar com a franquia. Estes produtos são o Reembolso da Franquia e a Franquia Zero.

    1. Reembolso de franquia – É importante perceber que mesmo com o serviço de Reembolso da Franquia, continua a existir uma franquia e o cliente continua a ter de deixar um depósito ao levantar o veículo, sendo que esse depósito (devolvido após a entrega do veículo), equivale normalmente ao valor da franquia + combustível + IVA. O serviço de Reembolso da Franquia NÃO ELIMINA a franquia. A vantagem do serviço é que em caso de acidente em que o cliente tenha de pagar o valor da franquia à empresa local, a Auto Europe REEMBOLSA esse valor ao cliente. Tenha em atenção que para poder solicitar esse reembolso é necessário que nos envie os documentos necessários, podendo encontrar uma lista dos mesmos no seu voucher, juntamente como uma descrição geral dos procedimentos de pedido de reembolso.

    2- Franquia Zero – Chamo a atenção para o facto de mesmo com a Franquia Zero, continuar a ser necessário deixar um depósito bloqueado num Cartão de Crédito internacional ao levantar o veículo. Tal sucede porque alguns elementos do veículo não estão abrangidos nem pelo seguro básico nem pela Franquia Zero. Pode encontrar uma lista completa de exclusões nos Termos e Condições do site, no voucher e no contrato de aluguer da empresa local. Apesar de continuar a ter de deixar um depósito mesmo que tenha Franquia Zero, este é mais baixo do que seria sem este serviço.

    Para mais informações sobre o Reembolso de franquia e Franquia zero aconselhamos a ler o post na íntegra sobre este tópico:
    http://blog.autoeurope.pt/franquia-zero-e-reembolso-de-franquia/

    Também deixamos os nossos contactos para reservas e mais informações:

    Telefone
    800 180 408 (Número Verde gratuito)

    Horário de Atendimento (Portugal Continental)
    Departmento de Reservas
    Segunda a Sexta: 09:00h às 20:00h
    Sábados: 07:00 às 19:00h
    Domingos e Feriados: 08:00h às 20:00h
    Fax: +49 89 24 44 73 367
    Email:ptres@autoeurope.de

    Muito obrigado,
    Jenifer

  72. maria Teixeira says:

    muito boa tarde,

    fiz um reserva online e forneci os meus dados de visa,
    após uns minutos recebo um-mail a pedir os seguintes dados:

    “Para evitar quaisquer abusos de cartão de crédito, pedimos-lhe o favor de nos enviar (por fax ou através de email), os seguintes documentos:
    Cópia da sua carta de condução, passaporte e uma cópia do seu cartão de crédito (frente e verso), bem como a morada completa.

    A cópia dos documentos deverão ser enviadas para: DE-Supervisors@autoeurope.de ou através do fax: +49 (0)89 24 44 73 399.”

    PERGUNTO É NORMAL FORNECER TANTA INFORMAÇÃO PESSOAL ONLINE?? SERÁ SERGURO?

  73. Jenifer Pinho says:

    Cara sra Teixeira,

    A Auto Europe faz o pedido dos documentos quando o sistema detecta algo nos dados da reserva (por exemplo: os dados do cartão são diferentes dos dados do condutor principal, mas as situações podem ser diversas). Este procedimento tem por objectivo verificar que todos os dados por forma a evitar problemas de fraude com o uso de cartões de crédito online.
    A nossa equipa de reservas está disponível para ajudá-la por telefone, atarvés do nosso número gratuito:
    800 180 408 (Número Verde)

    Horário de Atendimento (Portugal Continental)
    Departmento de Reservas

    Segunda a Sexta: 09:00h às 20:00h
    Sábados: 07:00 às 19:00h
    Domingos e Feriados: 08:00h às 20:00h
    Fax: +49 89 24 44 73 367
    Email:ptres@autoeurope.de

    Muito obrigada,
    Jenifer.

  74. r says:

    Bom esta empresas perde muito dinheiro so por que e preciso de c de credito…

  75. Melanie Leal says:

    Boa dia. . Gostaria de colocar uma questâo , caso alguém me consiga responder agradeco. O meu namorado alugou um carro e o nosso cartao de credito tem o meu nome porque no momento em que o mandei fazer ele nao se encotrava presente. Mas este cartao de credito é de uma conta conjunta, ou seja, ele é o titular também. E nao percebo porque é que lhe foi pedido, que pagasse 260 euros , apenas por o cartâo nao ter o seu nome escrito, visto que é um cartâo de uma conta onde ele tem o nome dele.

  76. Jenifer Pinho says:

    Cara sra. Melanie, muito obrigado pelo seu comentário. Quando efectua um aluguer através da Auto Europe é sempre pedido que o cartão de crédito esteja a nome do condutor principal. Esta é uma exigência das empresas de aluguer que referimos logo no momento da reserva. O cartão de crédito deve estar, por isso, a nome do condutor principal, ou seja, esse deve ser o nome que aparece escrito no próprio cartão. Para a empresa o que interessa é o cartão de crédito e o nome que aparece lá e não o nome dos titulares da conta bancária associada.
    muito obrigada
    Jenifer
    Auto Europe

  77. Diana says:

    Boa noite,
    pretendo alugar carro a levantar no aeroporto de Barcelona mas o meu voo tem chegada prevista para as 23:50, portanto posso não conseguir chegar ao stand antes da hora de fecho às 24h. Há a possibilidade de esperarem? Como resolvo a situação? Obrigada

  78. Jenifer Pinho says:

    Cara sra. Diana, muito obrigado pelo seu pedido.
    Neste caso, como chega fora do horário de abertura das empresas de aluguer, aconselhamos a que contacte a nossa central de reservas para que eles a possam ajudar a encontrar uma empresa que possua o serviöo de levantamento fora de horas. Este é um serviço que nem todas as empresas oferecem e normalmente tem um custo extra. Para que possa escolher uma empresa que possua este serviço deixo-lhe aqui o contacto do departamento de reservas, por telefone e email, para que possa entrar em contacto com eles: email ptres@autoeurope.de ou número gratuito para Portugal 800 180 408
    muito obrigada,
    Jenifer
    Auto Europe

  79. dina says:

    Olá tenho um cartão Master card viabuy posso alugar um carro em Lisboa ?

  80. Jenifer Pinho says:

    Cara sra Dina, não possuímos as informações sobre esse tipo de cartão. O melhor será confirmar com o seu banco se esse é um cartão de crédito internacional com um plafon suficiente para se fazer o bloqueio da caução de segurança por parte da empresa de aluguer no momento de levantamento do carro de aluguer.
    Para outras informações também pode contactar a nossa central de reservas por telefone (desde Portugal) 800 180 408 ou para o email ptres@autoeurope.de .
    Muito obrigada e melhores cumprimentos,
    Jenifer
    Auto Europe.

  81. fernanda vieira says:

    Vou pela primeira vez alugar um carro e deparei-me com uma situação que agradecia me explicassem:

    O fornecedor requer um deposito de 1 650€
    A viatura tem uma franquia de danos de 1 650€
    ” ” ” ” ” ” roubo de 1 650€

    Isto significa que o cartão de crédito vai ser bloqueado por 4 950€ ?
    Obrigada pela atenção

  82. Jenifer Pinho says:

    Caro sr Vieira, geralmente a empresa local bloqueia o correspondente à franquia + 1 diária + tanque de combustível + IVA. O valor da franquia é bloqueado somente 1 vez, juntamente com os outros valores: 1 diária, comnbustível e IVA. Contudo, a Auto Europe trabalha com dezenas de empresas de aluguer em mais de 180 locais. Como tal, para ter uma resposta específica no seu caso pode confirmar no seu voucher de aluguer o valor a ser bloqueado e também no nosso website em cada oferta onde está descrito “Mais detalhes da tarifa”.
    obrigada e melhroes cumprimentos,
    Jenifer
    Auto Europe

  83. Rúben says:

    Boa tarde estou em França e gostaria de ir a Portugal 4 dias e alugar um carro porque por 4 dias não me compensa fazer um seguro de 3 meses e possível alugar uma viatura com 11 meses de carta

  84. Jenifer Pinho says:

    Olá Rúben,

    geralmente as empresas de aluguer pedem no mínimo 1 ano de carta. Para confirmar se existe alguma empresa que aceite uma carta de condução há menos de 1 ano, aconselho a que contacte o nosso departamento de reservas para que possam verificar essa situação: email ptres@autoeurope.de.
    muito obrigada,
    Jenifer
    Auto Europe

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