Blog da Auto Europe


Tipos de férias

Tipos de férias

Quando se trata de férias, todos nós temos as nossas preferências e um certo tipo de férias pode não ser adequado para duas pessoas diferentes. Mas, afinal, quão diferentes somos? Uma coisa é certa e aplica-se a todas as pessoas: todos gostamos de ir de férias e aguardamos ansiosamente pela próxima vez em que vamos fazer uma pausa do dia-a-dia. A vontade de estar de férias, a relaxar numa praia paradisíaca ou a escalar uma montanha é tão grande, que sonhamos acordados com esses momentos: durante o trabalho, em casa, antes de ir dormir.

Vamos então apresentar 6 tipos de férias, tendo por critério base o que procuramos obter durante esse intervalo de tempo de pausa do dia-a-dia, da rotina e do trabalho.

1. Espiritual
Às vezes, tudo o que procuramos é simplesmente paz mental! Com a correria do dia-a-dia, do trabalho, das tarefas de casa, raramente experimentamos esse estado de calma. As pessoas privadas deste precioso sentimento, podem procurar fugir durante as suas férias para algum lugar calmo em destinos isolados ou mesmo em mosteiros, onde possam melhorar a sua capacidade de encontrar a paz interior e fazer um retiro espiritual, praticar ioga ou meditação, por exemplo.

Espiritual

2. Entretenimento
Recentemente este tipo de férias está a tornar-se numa tendência muito popular entre os amantes de música. Eles reúnem-se em vários festivais de música que ocorrem em diversos países da Europa e do mundo. Estes festivais recebem a visita de super estrelas da música e milhares de fãs aproveitam para ver os seus artistas favoritos, dançar e celebrar a amizade num ambiente relaxante e livre de preocupações.

3. Natureza
Outro tipo de viajantes, são aqueles que apenas conseguem recarregar completamente as baterias internas quando estão em contacto directo e profundo com a natureza. Somente quando estão numa selva, a caminhar nas montanhas ou a observar as luzes do norte numa aldeia isolada na Finlândia, sem rede de telemóvel, é que conseguem relaxar e descontrair com as suas mentes livres.

Natureza

4. Compras
Também existe aquele tipo de viajante que gosta de dedicar as suas férias a fazer compras em cidades como Dubai, Cidade do Cabo, Tóquio ou Paris. Em destinos de compras, todos os dias podem ser dias de compras! Os amantes de pechinchas irão adorar estas cidades, onde podem passar horas à procura daquele item perfeito para levar de volta para casa.

5. Praia
Alguns de nós simplesmente precisam de algum tempo numa praia e não fazer nada, para relaxar do stress do trabalho e da rotina diária. Tudo o que se precisa é o sol, a areia, e o mar! Uma combinação perfeita para umas férias relaxantes, a apanhar banhos de sol e a recarregar os níveis de vitamina D.

Praia

6. Cultura
Para acrescentar um certo nível aos tipos de férias aqui descritos, não podemos deixar de referir as férias culturais, ideais para aquelas pessoas que não conseguem imaginar estar de férias sem participar num evento cultural! Explorar a cultura local, pagar para visitar museus, ver peças de teatro ou ir a um concerto local, é sinónimo de férias para este tipo de viajantes.

Apresentámos anteriormente 6 possíveis tipos de férias, mas existem mais, ou diferentes, dependendo do critério que cada um tem. Qual é o seu tipo de férias favorito? Quais as melhores recordações que tem das suas férias? Partilhe as suas ideias connosco no concurso de Verão no Facebook da Auto Europe Portugal e habilite-se a ganhar um voucher da Amazon no valor de 25€. Divirta-se! 🙂

Posted in Hábitos de férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *