Blog da Auto Europe


Tesouros escondidos do Mediterrâneo

Este ano o inverno foi longo e rigoroso, e de certeza que como eu, muitos passaram estes meses a sonhar com praias de areia branca e palmeiras, sol e muito calor. Perdi a conta dos dias em que sonhava acordada tendo como cenário um dos muitos paraísos do mediterrâneo. E porque melhor do que sonhar com destinos de sonho é visitar esses destinos, encontra em baixo uma lista com alguns dos tesouros do mediterrâneo que vale mesmo a pena visitar e que não vão deixar a finanças … São destinos menos populares onde poupa na alimentação e no alojamento enquanto aproveita os banhos de sol e grandes mergulhos. Portanto, se o que procura é um destino de sol recheado de história, boa comida, uma vertente cultural, praias e calor, não perca estas sugestões.

 

Tel Aviv, Israel

 

Tel Aviv - Tesouros escondidos do Mediterrâneo

Infelizmente, ao longo dos anos e por razões conhecidas por todos, Israel tem vindo a ser considerado um destino inseguro para visitantes. Existem no entanto, vários pontos do país que ainda são bastante seguros. Devido ao sentimento de insegurança em relação ao país, este tornou-se um destino relativamente barato, principalmente tendo em conta que aqui se encontra um dos secredos mais bem guardados do Mediterrâneo – Tel Aviv. Sendo a segunda cidade israelita mais populosa, Tel Aviv é uma metrópole moderna e animada, muitas vezes denominada “Miami do Médio Oriente”. Além disso a cidade oferece aos seus visitantes uma longa área costeira com lindas praias e uma atmosfera agradável. Por exemplo, a Banana Beach, situada perto de Jaffa, é uma praia de areia branca e água azul quase que transparente que atrai hippies e boémios, especialmente às sextas feiras, quando as pessoas se juntam em rodas para tocar tambor e apreciar o pôr do sol. Uma viagem até Tel Aviv irá proporcionar-lhe umas férias inesquecíveis.

 

Limassol, Chipre

 

Limassol - Tesouros escondidos do Mediterrâneo

Apesar de estar a ganhar agora alguma popularidade, o Chipre mantém-se um dos tesouros mais bem guardados do Mediterrâneo. Com temperaturas agradáveis, as praias são ideais para longos banhos de sol ou até mesmo grandes mergulhos. E se não se imagina a passar dias inteiros na praia, a torrar ao sol, aqui encontra vários sitios históricos, ruínas antigas e trilhas para caminhadas. Os visitantes podem também aproveitar passeios de barco, comer frutos do mar frescos em qualquer um dos muitos e deliciosos restaurante locais e desfrutar da vibrante vida noctura de Limassol. Chipre é sem dúvida um maravilhoso destino de férias.

 

Kotor, Montenegro

 

Kotor - Tesouros escondidos do Mediterrâneo

Montenegro não é normalmente o primeiro nome que nos vem à cabeça quando pensamos em destinos de férias no Mediterrâneo. No entanto, em Montenegro fica localizado Kotor, uma cidade excepcional e outro dos segredos mais bem guardados do Mediterrâneo. Qualificada Património Mundial da UNESCO, esta cidade foi construída entre os séculos XII e XIV e é considerada uma das entidade medievais do Mediterrâneo mais bem conservadas. Hoje, todos aqueles que por aqui passam podem apreciar os monumentos históricos, as muralhas da cidade e os deslumbrantes traços de arquitectura medieval presentes nas igrejas, catedrais e palácios da Cidade Antiga. Além disso pode-se também apreciar as belezas naturais de Kotor que incluem as baías que parecem fjords, as ilhas, as montanhas e os desfiladeiros. As suas férias em Montenegro serão repletas de momentos únicos.

 

Cirali, Turquia

 

Cirali - Tesouros escondidos do Mediterrâneo

De todos os destinos já mencionados, Cirali é sem margem para dúvidas, o mais remoto e intocado, e de longe um dos tesouros do Mediterrâneo mais bem guardados. Esta pequena vila agrícola fica situada na área protegida do Olympos National Park e o desenvolvimento aqui limita-se ao mínimo. A vila é constituida por apenas algumas lojas pequenas e cafés arejados ao longo da costa. Em Cirali poderá visitar as ruínas antigas de Olympos, ou deleitar-se com as espécies de tartarugas marinhas em perigo de extinção que fazem os ninhos nos seixos da praia. Para quem procura uma pausa da vida agitada da cidade, este é o destino perfeito.

 

Tarragona, Espanha

 

Tarragona - Tesouros escondidos do Mediterrâneo

Tarragona fica a menos de uma hora e meia de carro de Barcelona e é sem dúvida um dos melhores destinos de férias no Mediterrâneo. A cidade ostenta praias imaculadas na Costa Dorada, bem como sitios históricos fascinantes. O Anfiteatro Romano, localizado à beira mar é apenas um dos exemplos. Datado do século II A.C é considerado Património Mundial da UNESCO. O centro da cidade é um labirinto de estreitas ruas em paralelo que nos levam a conhecer a majestosa Catedral romana/gótica construída em 1171. Quem tiver a oportunidade de visitar esta carismática cidade poderá combinar férias na praia com história e cultura.

Quando estiver a organizar a suas férias e planear partir à descoberta de alguns dos tesouros mais bem guardados do Mediterrâneo, conte com a Auto Europe para tornar cada momento da sua viagem ainda mais memorável. Além de reservar o seu aluguer de carros, connosco pode também reservar hotéis, autocaravas entre outros serviços. Não hesite em contactar-nos através do número verde 800 780 088, gratuito desde Portugal e comece hoje mesmo a planear as suas férias.

 

Posted in Dicas, Europa, Família, Praia, Sugestões, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *