Blog da Auto Europe


Serviço “One Way (Sentido único)” com a Auto Europe

Já alguma vez precisou fazer um aluguer de carros em que teria de levantar o carro num balcão e devolvê-lo noutro? Esta opção é especialmente conveniente para quem está a planear férias longas e pretende aproveitar o tempo para conhecer vários cantos do país que visita. Com esse serviço poderá, por exemplo, voar para um aeroporto no norte, levantar aí o seu carro e fazer a devolução num aeroporto do sul, antes de apanhar o voo de regresso a casa. Perfeito para uma bela road trip pelo seu destino de férias!

Serviço "One Way"

A Auto Europe não só oferece serviços “one way” entre diferentes balcões dentro do mesmo país (sentido único doméstico), como também, e dependendo da empresa de aluguer escolhida, o serviço “one way” entre dois países europeus (sentido único internacional). Este serviço (seja doméstico ou internacional) está sujeito a uma taxa extra, mas com certeza que vai valer a pena pagar esse preço e gozar da liberdade e flexibilidade que o serviço proporciona!

Entender as taxas do serviço “One Way”

Quando faz uma pesquisa no nosso motor de reserva que envolva um balcão de devolução diferente daquele onde pretende levantar o carro, recebe uma notificação sobre possíveis restrições e taxas relativas ao sentido único. Uma vez que escolhe a empresa de aluguer e o seu veículo, dois cenários são possíveis:Taxa de sentido único

1. No topo da página de confirmação de reservas, onde deverá inserir os dados do condutor e os detalhes de pagamento, irá encontrar a informação sobre a taxa de sentido único. O cliente poderá então decidir se aceita a taxa e prosseguir com a reserva, ou voltar ao início e fazer uma nova pesquisa, caso não concorde com a taxa.

2. Caso a informação não esteja disponível no momento da reserva, a nossa equipa de reservas irá verificar com a empresa de aluguer sobre a possibilidade de um aluguer de sentido único, assim como o valor da taxa relativa a esse serviço. Se, ao ser informado da taxa, o cliente achar que a mesma é muito elevada, poderá cancelar a sua reserva gratuitamente.

Sentido único doméstico

Sempre que levantar o seu carro num balcão e devolvê-lo noutro, estará sujeito a uma taxa one-way, que varia de acordo com a empresa de aluguer e os balcões escolhidos. Em alguns casos, e graças à nossa longa colaboração com algumas empresas de aluguer, o sentido único com recolha e devolução em balcões dentro da mesma cidade é gratuito.

Com este serviço poderá desfrutar ainda mais das suas férias, uma vez que tem a possibilidade de viajar por todo o país e visitar atracções turísticas em diferentes cidades, sem ter de voltar ao ponto de partida para devolver o seu aluguer de carros.

Sentido único internacional

OneWay_NotAvailTodas as empresas de aluguer cobram uma taxa de sentido único internacional (o carro é levantado num país e devolvido noutro). A taxa para este serviço pode parecer alta, mas convém sempre verificar se a diferença entre a taxa de sentido único internacional e o custo dos voos entre os diferentes destinos, compensa ou não. Além disso, o conforto proporcionado pelo seu carro de aluguer e a liberdade para parar em vários pontos ao longo do percurso para apreciar as paisagens e visitar os pontos de interesse é também um factor muito importante, que deverá ser levado em conta na hora de tomar uma decisão. Como mencionado anteriormente, este serviço nem sempre está disponível, e muitas vezes não é permitido em alguns países do leste europeu. Caso o sentido único não esteja disponível, o nosso motor de reservas não irá apresentar qualquer resultado.

Em caso de dúvidas… ligue-nos!

Se gostaria de comparar as opções de sentido único e as respectivas taxas entre as diferentes empresas de aluguer com as quais trabalhamos, nós podemos ajudar. Basta ligar para o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 780 088 e deixar que os nossos especialistas o ajudem a reservar o aluguer de sentido único mais adequado para a sua viagem. Poupe ainda mais com a Auto Europe!

 

Posted in Informações. Bookmark the permalink.

5 Responses to Serviço “One Way (Sentido único)” com a Auto Europe

  1. Pingback: Afinal quanto custa alugar um carro? As taxas explicadas

  2. Lemos Ricardo says:

    Ola Boa Tarde!
    Eu pretendo alugar carro no Porto e deixar na quarteira mas depoix alugar de novo na quarteira e delvolver no porto terei de pagar a taxa “One Way (Sentido único)”visto que irei ficar 10 dias na quarteira e nao preciso de carro ele seria de novo devolvido no porto

  3. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Lemos,

    Muito obrigado pelo seu pedido.
    Os valores da taxa de “One way” podem variar de acordo com vários factores: empresa, número de dias, cidades.
    Como tal, aconselhamos que entre em contacto com a nossa equipa de reservas através do número de telefone gratuito 800 180 408 ou através do email ptres@autoeurope.de para que o possam auxiliar.

    Muito obrigado,
    Jenifer

  4. Joao Silva says:

    Olá. A fazer a pesquisa para alugar um carro em Madrid, e deixar no Porto, informa que a Interent nao cobra taxa one way. Isso e verdade?

  5. Jenifer Pinho says:

    Caro sr Silva, obrigado pela sua mensagem. Gostaríamos de informa-lo que os casos de one way nacional e internacional estão sob pedido e a reserva não é confirmada automaticamente. O cliente faz a reserva, coloca os dados do cartão de crédito, a Auto Europe faz uma pré-autorização do valor (depois de 24 horas o valor será cobrado) e depois irá contactar a empresa local a verificar se a one way é possível e qual o seu valor. Depois, a Auto Europe irá entrar em contacto com o cliente com a informação se é possível a one way ou não e se sim, qual é o seu valor. Caso não seja possível ou caso o cliente não concorde com o valor da one way, a reserva pode ser cancelada e a pré-autorização (se estivermos dentro das 24 horas) ou a cobrança será anulada.
    Ao seleccionar uma categoria de carro pode:
    – clicar nos “detalhes da tarifa”
    – Aceder à parte que diz “Termos de Utilização do Serviço”
    – Ponto “15. Alugueres de sentido único”
    – 15. Alugueres de One Way (Sentido Único)
    Alugueres de one way (sentido único) estão disponíveis, mediante solicitação e estão sujeitos a uma taxa extra na maior parte dos destinos, e com a maior parte das empresas de aluguer. A Auto Europe irá solicitar o aluguer de sentido único e a respectiva taxa (a ser paga localmente) à empresa de aluguer e irá informar tais taxas aos clientes, uma vez confirmada a reserva. O cliente poderá cancelar a reserva gratuitamente caso não concorde com a taxa de sentido único. Restrições podem aplicar-se a determinados grupos de carros, períodos mínimos de aluguer e entre certas cidades e balcões. [Voltar ao topo]

    Eu já confirmei com o departamento de reservas que a one way internacional NÃO é permitida com a INTERRENT. Por isso, caso tivesse feito a reserva, iria ser contactado pelos colegas com essa informação e a reserva seria cancelada, a não ser que se encontrasse uma alternativa com outra empresa de aluguer e essa alternativa fosse aceite pelo cliente.

    Para mais informações pode sempre contactar o nosso departamento de reservas directamente no email ptres@autoeurope.de ou no número de telefone gratuito parsa Portugal 800 180 408

    saudações,

    Jenifer,
    Auto Europe.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *