Blog da Auto Europe


Aluguer de Sentido único (“One Way”) com a Auto Europe

Já alguma vez desejou fazer um aluguer de carros em que teria de levantar o carro num balcão e devolvê-lo em outro? Esta opção é especialmente conveniente para quem está a planear férias longas e pretende aproveitar o tempo ao máximo para conhecer os vários cantos do país que visita. Com este serviço poderá, por exemplo, voar para um aeroporto no norte, levantar aí o seu carro e fazer a devolução num aeroporto do sul, antes de apanhar o voo de regresso a casa. Mas esta opção não está apenas disponível em balcões no aeroporto, podendo escolher qualquer balcão da empresa local na cidade também. Esta é, sem dúvida, uma opção atractiva para os turistas, tornando a sua viagem bastante dinâmica.

A Auto Europe oferece, não só serviços de sentido único (“one way”) entre diferentes balcões dentro do mesmo país (sentido único doméstico), como também, e dependendo da empresa de aluguer escolhida, o serviço de sentido único (“one way”) entre dois países europeus (sentido único internacional). Este serviço (seja doméstico ou internacional) poderá estar sujeito ao pagamento de uma taxa extra, mas com certeza que vai valer a pena pagar esse preço e gozar da liberdade e flexibilidade que o serviço proporciona!

Entender as Taxas de Sentido Único (“One Way”)

Quando faz uma pesquisa no nosso motor de reservas que envolva a devolução num balcão diferente daquele onde pretende levantar o carro, poderá ler uma notificação sobre as possíveis restrições e taxas relativas à reserva de sentido único. Isto acontece porque quando o levantamento e a devolução não ocorrem no mesmo balcão, aplica-se normalmente uma taxa de sentido único. O valor dessa taxa é notificado pela empresa de aluguer local. A Auto Europe também irá notificar o cliente do valor dessa taxa no seu voucher de confirmação.

Dependendo da empresa local que selecciona, pode consultar o valor da taxa de sentido único durante o processo de reserva, abaixo do preço total. Se o cliente estiver de acordo com a taxa e se a opção estiver disponível com essa empresa local, ele pode então prosseguir com a reserva. Pode escolher pagar pelo aluguer do carro e o valor da taxa de sentido único à Auto Europe no momento da reserva. Também pode escolher efectuar somente o pagamento do aluguer do carro à Auto Europe e proceder ao pagamento da taxa única directamente à empresa local quando for levantar o veículo. Se não estiver de acordo com a taxa de sentido único, ainda tem a possibilidade de cancelar a sua reserva gratuitamente e receber o reembolso do valor total pago, caso o cancelamento seja feito até 48 horas antes do levantamento do carro.

Taxa de sentido único

Sentido único doméstico

Ao levantar um carro de aluguer num balcão e ao devolvê-lo noutro, poderá estar sujeito a uma taxa de sentido único (“one-way”) que varia de acordo com a empresa de aluguer e os balcões escolhidos. O valor desta taxa será exibido logo abaixo do preço total durante o processo da reserva. A Auto Europe também lhe irá enviar um voucher de confirmação da sua reserva com esse valor especificado.

Com este serviço poderá desfrutar das suas férias ao máximo, uma vez que tem a possibilidade de viajar por todo o país e visitar atracções turísticas em diferentes cidades, sem ter de voltar ao ponto de partida para devolver o seu carro alugado.

Sentido único internacional

Quando disponível, todas as empresas de aluguer cobram uma taxa de sentido único internacional (o carro é levantado num país e devolvido noutro). Dependendo da empresa de aluguer de carros, o valor desta taxa será exibido logo abaixo do preço total durante o processo da reserva. Neste caso, o cliente também irá receber o voucher de confirmação da sua reserva com este valor indicado no documento. Se o cliente não estiver de acordo com o valor da taxa de sentido único internacional, pode sempre fazer o cancelamento da reserva de forma gratuita até 48 h antes do levantamento da viatura e receber o reembolso total do valor pago.

Embora as taxas de sentido único internacionais possam parecer, à primeira vista, dispendiosas, convém sempre verificar se a diferença entre a taxa de sentido único internacional e o custo dos voos entre os diferentes destinos compensa ou não. Além disso, o conforto proporcionado pelo seu carro de aluguer e a liberdade para parar em vários pontos ao longo do percurso para apreciar as paisagens e visitar os pontos de interesse é também um factor muito importante, que deverá ser levado em conta na hora de tomar uma decisão.

Em caso de dúvidas… ligue-nos!

Se gostaria de comparar as opções de sentido único (“one way”) e as respectivas taxas entre as diferentes empresas de aluguer com as quais trabalhamos, nós podemos ajudar! Basta ligar para o nosso Departamento de Reservas através do número verde para Portugal 800 180 408 e deixar que os nossos especialistas o ajudem a reservar o Aluguer de Sentido Único mais adequado para a sua viagem. Deixe-nos ajuda-lo a planear a road trip da sua vida! 🙂

 

Posted in One Way. Bookmark the permalink.

5 Responses to Aluguer de Sentido único (“One Way”) com a Auto Europe

  1. Pingback: Afinal quanto custa alugar um carro? As taxas explicadas

  2. Lemos Ricardo says:

    Ola Boa Tarde!
    Eu pretendo alugar carro no Porto e deixar na quarteira mas depoix alugar de novo na quarteira e delvolver no porto terei de pagar a taxa “One Way (Sentido único)”visto que irei ficar 10 dias na quarteira e nao preciso de carro ele seria de novo devolvido no porto

  3. Jenifer Pinho says:

    Caro sr. Lemos,

    Muito obrigado pelo seu pedido.
    Os valores da taxa de “One way” podem variar de acordo com vários factores: empresa, número de dias, cidades.
    Como tal, aconselhamos que entre em contacto com a nossa equipa de reservas através do número de telefone gratuito 800 180 408 ou através do email ptres@autoeurope.de para que o possam auxiliar.

    Muito obrigado,
    Jenifer

  4. Joao Silva says:

    Olá. A fazer a pesquisa para alugar um carro em Madrid, e deixar no Porto, informa que a Interent nao cobra taxa one way. Isso e verdade?

  5. Jenifer Pinho says:

    Caro sr Silva, obrigado pela sua mensagem. Gostaríamos de informa-lo que os casos de one way nacional e internacional estão sob pedido e a reserva não é confirmada automaticamente. O cliente faz a reserva, coloca os dados do cartão de crédito, a Auto Europe faz uma pré-autorização do valor (depois de 24 horas o valor será cobrado) e depois irá contactar a empresa local a verificar se a one way é possível e qual o seu valor. Depois, a Auto Europe irá entrar em contacto com o cliente com a informação se é possível a one way ou não e se sim, qual é o seu valor. Caso não seja possível ou caso o cliente não concorde com o valor da one way, a reserva pode ser cancelada e a pré-autorização (se estivermos dentro das 24 horas) ou a cobrança será anulada.
    Ao seleccionar uma categoria de carro pode:
    – clicar nos “detalhes da tarifa”
    – Aceder à parte que diz “Termos de Utilização do Serviço”
    – Ponto “15. Alugueres de sentido único”
    – 15. Alugueres de One Way (Sentido Único)
    Alugueres de one way (sentido único) estão disponíveis, mediante solicitação e estão sujeitos a uma taxa extra na maior parte dos destinos, e com a maior parte das empresas de aluguer. A Auto Europe irá solicitar o aluguer de sentido único e a respectiva taxa (a ser paga localmente) à empresa de aluguer e irá informar tais taxas aos clientes, uma vez confirmada a reserva. O cliente poderá cancelar a reserva gratuitamente caso não concorde com a taxa de sentido único. Restrições podem aplicar-se a determinados grupos de carros, períodos mínimos de aluguer e entre certas cidades e balcões. [Voltar ao topo]

    Eu já confirmei com o departamento de reservas que a one way internacional NÃO é permitida com a INTERRENT. Por isso, caso tivesse feito a reserva, iria ser contactado pelos colegas com essa informação e a reserva seria cancelada, a não ser que se encontrasse uma alternativa com outra empresa de aluguer e essa alternativa fosse aceite pelo cliente.

    Para mais informações pode sempre contactar o nosso departamento de reservas directamente no email ptres@autoeurope.de ou no número de telefone gratuito parsa Portugal 800 180 408

    saudações,

    Jenifer,
    Auto Europe.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *