Blog da Auto Europe


A rota dos castelos no sul da Alemanha

A rota dos castelos no sul da Alemanha

A Alemanha é um destino verdadeiramente interessante para os entusiastas em condução, com tantas rotas maravilhosas por descobrir, além das famosas auto-estradas sem limite de velocidade. Se está à procura da sua próxima aventura, a rota dos castelos deve estar, definitivamente, no topo da sua lista. É uma rota com uma dimensão considerável (quase 1000 km). Por isso, se desejar fazer este percurso na totalidade, é melhor não perder mais tempo e reservar já o seu voo com destino à Alemanha. E, quando chegar, pode levantar o seu carro de aluguer confortavelmente no balcão de uma das empresas de aluguer nossas parceiras.

Tudo sobre a rota dos castelos

A rota dos castelos está situada no sudoeste da Alemanha, na qual, como seria de esperar, pode desfrutar de uma experiência de condução repleta de castelos. Pode visitar mais de 70 castelos, palácios e casas senhoriais ao longo do caminho, sem mencionar algumas das cidades medievais mais impressionantes da Alemanha. Isto significa que há muito para ver e explorar na rota dos castelos. Por isso, vale a pena planear tempo suficiente para poder visitar todos estes pontos de interesse. Apesar de a viagem em si ser a estrela do espectáculo, com certeza que vai querer parar e explorar os locais por onde passa um pouco melhor.

A rota começa em Mannheim e termina em Praga. Está totalmente sinalizada, o que a torna extremamente fácil de seguir. Através dos quase 1000 km, poderá desfrutar de um cenário incrível, além de poder visitar os diversos castelos no caminho bem como, ficar hospedado em alguns dos hotéis mais bonitos. Na verdade, é possível reservar uma noite num castelo ou num hotel-castelo para uma experiência especial, mas falamos mais sobre este assunto no final deste artigo. Por enquanto, vamos conhecer melhor alguns dos locais mais interessantes para visitar durante esta viagem épica.

LOCAIS A VISITAR DURANTE A VIAGEM

Palácio de Mannheim

Este palácio está situado bem no início da rota dos castelos, pelo que deverá ser a primeira paragem na sua viagem. Também conhecido como o Barockschloss Mannheim, este é o maior palácio barroco do país. O seu design amarelo e vermelho faz deste um edifício único e singular.

Actualmente, os quartos do palácio são maioritariamente ocupados pela universidade da cidade. Construído no início do século XVIII, grande parte deste edifício foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial e, posteriormente, restaurada à imagem da sua antiga glória. Os pontos de interesse incluem o impressionante Salão Grande, onde pode ver alguns trabalhos de estuque fantásticos, e o Salão Satélite, com uma exposição de mobília clássica.

Também pode encontrar um museu no palácio (Schloßmuseum), onde poderá encontrar artefactos notáveis relacionados com este local. Também pode visitar a igreja do palácio (Schlosskirche). Tal como o próprio palácio, esta igreja foi reconstruída após a guerra, e é ainda mais especial por ter hospedado uma performance de Mozart em 1777.

Palácio de Mannheim

Rothenburg ob der Tauber

Outro ponto de paragem obrigatória na rota dos castelos é a cidade medieval Rothenburg ob der Tauber. Por ser uma das cidades medievais mais bem conservadas do país, oferece uma incrível janela para o passado. As antigas muralhas da cidade, as torres e as calçadas de pedras evocam o passado de uma forma extremamente fiel. É sempre bom deixar o carro para trás por algumas horas e dar um passeio por esta cidade enquanto viaja no tempo. Entre as melhores coisas para fazer, aconselhamos a visitar as Fontes de Herterich e as muralhas da cidade, que combinam os estilos gótico e neoclássico. Curiosamente, Rothenburg ob der Tauber também faz parte de outra das grandes rotas de condução da Alemanha – a rota romântica. Então, se preferir também pode mudar os seus palnos e seguir este caminho romântico!

Rothenburg ob der Tauber

Bamberg

Outro ponto de paragem obrigatória ao longo da rota dos castelos é a cidade de Bamberg. Todo o centro histórico desta cidade é Património Mundial da UNESCO e é considerado uma das maiores preciosidades da região da Baviera. Para muitos visitantes, esta é uma das cidades mais bonitas da Alemanha, atravessada por rios e canais, e enfeitada com uma arquitectura impressionante.

Entre os pontos turísticos imperdíveis está o Neue Residenz – um palácio impressionante que abriga um conjunto de pinturas, incluindo obras medievais, renascentistas e barrocas. E, se está a planear passar uma ou mais noites em Bamburgh, não pode deixar de experimentar algumas das cervejas locais defumadas – uma especialidade que não pode perder se é um verdadeiro apreciador de cerveja!

Bamberg

Uma experiência única – dormir num castelo!

Se está a fazer a rota dos castelos, aconselhamos a que durma num castelo real pelo menos uma vez durante a sua viagem. A estrada é o lar de uma variedade de hotéis-castelo que oferecem estadias de luxo aos seus hóspedes. Para ter uma ideia do que esperar, o Schloss-Hotel Hirschhorn é um hotel-castelo que lhe oferece uma experiência fantástica ao voltar atrás no tempo. Datado do século XII, este castelo promete oferecer um ambiente acolhedor e romântico e comida verdadeiramente fantástica, tornando-o na escolha ideal se estiver a planear uma viagem com a sua cara-metade. Na mesma zona poderá encontrar o Castelo de Guttenberg, que também lhe permite viver uma experiência incrível. Com vistas deslumbrantes sobre o Rio Neckar,  este castelo também organiza eventos tradicionais, como banquetes de cavaleiros.

Aproveite esta viagem inesquecível pela rota dos castelos e deixe-se deslumbrar por esta viagem ao passado da Alemanha. Boa viagem!

Posted in Alemanha. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *