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Reembolso de Franquia

Reembolso de Franquia – Perguntas Frequentes

Nos últimos tempos, temos recebido muitas questões e feedback relativamente ao nosso produto de Reembolso de Franquia. De modo a ajudá-lo a perceber exactamente o que é o Reembolso de Franquia e para que serve, apresentamos aqui a resposta às perguntas que recebemos com maior frequência.

1. O que é a franquia?
O seguro básico do veículo limita a responsabilidade do condutor a um determinado montante a que se chama franquia. Por exemplo, imaginemos um veículo com uma franquia de 300 € que esteja envolvido num acidente com danos num montante de 500 €. Nessa situação, o condutor é responsável por pagar os 300 € da franquia, sendo que o seguro do veículo cobre o resto. O valor da franquia varia em função da empresa de aluguer e da categoria do veículo. De um modo geral, pode encontrar estas informações para cada veículo do nosso motor de pesquisa, em “Informações importante sobre o produto”.

Reembolso de Franquia2. O que é o Reembolso da Franquia?
O Reembolso da Franquia é um serviço prestado pela Auto Europe que permite que o cliente solicite o reembolso do montante da franquia em caso de danos acidentais.

3. Tal significa que tenho de pagar a franquia à empresa de aluguer?
Sim. Em caso de danos acidentais ao veículo, o cliente paga o valor da franquia à empresa local, solicitando depois o reembolso do valor à Auto Europe.

4. Quais as vantagens de obter o Reembolso de Franquia da Auto Europe em vez de comprar seguros extra à empresa de aluguer local?
Em primeiro lugar, pode adquirir o Reembolso de Franquia da Auto Europe online, no momento da reserva do veículo, não tendo de se preocupar em saber se a empresa local oferece um serviço semelhante pelo qual teria de pagar localmente, no momento do levantamento do veículo. Em segundo lugar, o Reembolso de Franquia da Auto Europe tende a ser significativamente mais barato do que seguros oferecidos localmente.

5. Se eu adquirir o Reembolso de Franquia da Auto Europe, continua a ser necessário deixar um depósito de segurança ao levantar o veículo?
Sim. O serviço de Reembolso de Franquia da Auto Europe não elimina a franquia da empresa local e continua a ser necessário deixar um depósito de segurança.

6. Os empregados do balcão disseram que eu devia adquirir seguros adicionais mesmo tendo o Reembolso de Franquia da Auto Europe. O que devo fazer?
É importante perceber que os empregados locais são vendedores e, como tal, pretendem muito naturalmente vender os seus próprios produtos. Adquirir seguros extra ao balcão é uma questão de preferência pessoa e, excepto em casos muito específicos, é inteiramente opcional. Se lhe oferecerem um seguro para reduzir a franquia, tal será provavelmente redundante caso já tenha o Reembolso de Franquia da Auto Europe. Podem ainda oferecer-lhe seguros para a cobertura de elementos não abrangidos pelo seguro básico do veículo, tais como pneus, vidros, etc. Nesse caso, cabe ao cliente determinar se considera tais seguros necessários para viajar mais descansado.

7. Quer isso dizer que o Reembolso de Franquia não abrange todo o veículo?
Por vezes (mas não sempre) existem exclusões não abrangidas pelo seguro básico e pelo Reembolso da Franquia. Apesar de as exclusões variarem em função da categoria do veículo e da empresa de aluguer, são comuns as seguintes: interior do veículo, parte inferior do veículo, pneus, vidros e tejadilho. De um modo geral, no entanto, o Reembolso de Franquia cobre estes elementos. Pode sempre consultar a lista de exclusões completa, caso estas existam, na descrição do produto no nosso motor de pesquisa e nos Termos e Condições do voucher.

8. O que é necessário para pedir um reembolso à Auto Europe?
Para consultar a explicação detalhada do processo, clique aqui. Tenha em atenção que é extremamente importante que contacte a polícia e obtenha um relatório do incidente, mesmo que não haja outros veículos envolvidos.

9. Quero adicionar o Reembolso de Franquia à minha reserva, mas não vejo a opção online? E agora?
O Reembolso de Franquia não está disponível para todos os carros e postos de levantamento. Quando disponível, é apresentada a opção de adicionar o Reembolso de Franquia antes de proceder para o pagamento da reserva.

Reembolso de Franquia Incluído10. Tenho sempre de pagar extra pela opção de Reembolso de Franquia caso a pretenda adicionar à minha reserva?
Não. Por vezes, a Auto Europe inclui o Reembolso de Franquia como parte do preço básico do veículo sem que o cliente tenha de pagar qualquer taxa extra. Quando é o caso, a indicação de Reembolso de Franquia é apresentada por baixo do preço do veículo. Caso pretenda, pode ainda utilizar os filtros do lado esquerdo do ecrã para visualizar apenas veículos cujos preços já incluam Reembolso de Franquia/Franquia Zero.

11. A Franquia Zero e o Reembolso de Franquia são a mesma coisa?
Não. A Franquia Zero, quando disponível, elimina a franquia. Para obter mais informações sobre os serviços de Reembolso de Franquia e Franquia Zero, clique aqui.

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7 Responses to Reembolso de Franquia – Perguntas Frequentes

  1. Filomena Bilheta says:

    Boa noite,

    Gostaria de saber se posso reservar algum veiculo com franquia zero? Se nao puder gostava de saber qual é o valor da franquia que me será bloqueada no cartão de credito ou que me é atribuida?

    Sem outro assunto, atentamente,
    Filomena Bilheta

  2. Inês says:

    Cara Sra Filomena,

    Obrigada pelo seu contacto. O valor da franquia depende da categoria do veículo, do local de levantamento e da empresa de aluguer que disponibiliza a viatura. No nosso motor de pesquisa, pode sempre consultar o valor da franquia clicando em “Informações importantes sobre o produto”.

    Alguns veículos têm “franquia zero”. Este produto está disponível apenas em alguns locais e depende da empresa de aluguer que fornece o veículo. No nosso motor de pesquisa, os veículos sem franquia incluem a indicação “Franquia Zero” por baixo do preço do aluguer.

    Depois de efectuar uma pesquisa no nosso site, pode utilizar os “Filtros de sguros” à esquerda dos resultados para visualizar apenas os carros com “Franquia Zero/Reembolso de Franquia”.

    Chamo no entanto a atenção para o facto de a franquia zero não cobrir danos por negligência. Tal significa que mesmo no caso de veículos com franquia zero, será necessário o bloqueio de um depósito de segurança no cartão de crédito do cliente, embora este depósito seja mais pequeno que no caso de veículos com franquia.

    Caso tenha mais questões, não hesite em contactar-nos.

    Com os melhores cumprimentos,
    Inês
    Auto Europe

  3. nuno arrepia says:

    Quando fiz a reserva tinha tb a opçao sem franquia mas eu fiz a reserva sem.. o quero saber e se posso alterar a reserva para sem franquia?

  4. Boa Tarde Sr. Nuno,

    Para informações sobre alterações à sua reserva peço-lhe por favor que entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde gratuito 800 780 088 ou pelo email: ptres@autoeurope.de.

    Os meus colegas terão todo o prazer em assisti-lo.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  5. Rolando Almeida says:

    Exmºs Srs, Hoje telefonei para o número de atendimento aos clientes. Inacrediatavelmente estive mais de 15 minutos à espera sem sucesso de ser atendido. Não acham tempo demais de espera?

  6. Boa tarde Sr. Rolando Almeida,

    O tempo de espera mencionado é sem dúvida excessivo e gostaria de pedir-lhe desculpas pelo inconveniente causado. Neste momento estamos a tratar do problema e vamos fazer todos os possíveis para que situações como essas não voltem a acontecer.

    Se ainda não conseguiu falar com o nosso departamento de reservas peço-lhe por favor que envie um email com sua questão para o email ptres@autoeurope.de. Se preferir pode também entrar em contacto comigo directamente através da nossa página do Facebook. Terei todo o prazer em assistí-lo

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

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