Blog da Auto Europe


Ras al Khaimah – Um paraíso entre o mar e o deserto

Uns dias de sol e calor durante o Inverno, de preferência à beira-mar, é um sonho partilhado por muitos. É claro que existem alguns critérios a ser preenchidos, sendo o orçamento para a viagem um dos principais factores quando se trata de escolher o destino. Graças às recentes campanhas levadas a cabo por algumas companhias aéreas, os Emirados Árabes Unidos têm-se tornado destinos muito populares para escapadelas de Inverno.

EAUUm destino ainda não muito conhecido ainda e perfeito para umas curtas férias é o Emirado de Ras al Khaimah. Localizado a norte da Península Arábica e com vista para o Golfo Pérsico, este emirado fica a apenas 45 minutos do Aeroporto Internacional de Dubai e a menos de 3 horas da capital, Abu Dhabi.

Ras Al Khaimah é um destino perfeito para visitantes de todas as idades. Com uma população de cerca de 400.000 habitantes, este emirado oferece belas montanhas, um deserto de areia vermelha e exuberantes planícies verdes, assim como riachos e lagoas. O seu rico património, que remonta 5.000 anos, manifesta-se nos seus inúmeros sítios históricos, fortalezas e aldeias abandonadas. A cultura árabe é omnipresente em Ras Al Khaimah e os turistas serão muito bem tratados, onde quer que vão. De qualquer maneira, vale a pena recordar-se que o islamismo é a religião oficial e a mais popular do país. Apesar de o regime político mostrar sempre uma tolerância notável para com aqueles que pertencem a outras religiões, as tradições e costumes locais deverão ser respeitados.Forte

O Emirado de Ras Al Khaimah tem um património arqueológico impressionante e uma rica história cultural. Esta área tem atraído colonos com sua combinação única das quatro paisagens diferentes encontrados nos Emirados Árabes Unidos: planícies férteis, montanhas impressionantes, praias costeiras e deserto. Escavações arqueológicas revelam que avançadas civilizações comerciais existiram nesta região desde 5000 a.C. A história deste emirado é bem apresentado no Museu Nacional de Ras Al Khaimah.

Com uma ampla gama de actividades que incluem desportos aquáticos, cruzeiros, acampamentos no deserto, campos de golfe e aventuras nas montanhas, o Emirado de Ras DesertoAl Khaimah proporciona a derradeira experiência ao ar livre para residentes e visitantes. Os seus 64 km de costa arenosa, com águas cristalinas e praias de areia branca são um paraíso para todos os amantes do sol.

O deserto é outro grande protagonista na história das suas férias quando escolhe este emirado. Com uma ocupação territorial de 90%, é um mundo fascinante e quase que incontaminado, que vale a pena atravessar, obviamente acompanhado por guias experientes. Durante essas excursões poderá apreciar de perto a fauna e a flora típica dessa área árida, bem como a fusão perfeita entre a civilização e os recursos oferecidos pelo deserto. Atreva-se a colocar-se na pele dos beduínos e passe a noite ao ar livre.

 

Posted in Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *