Blog da Auto Europe


Que tipo de férias proporcionam a melhor pausa do trabalho

Que tipo de férias proporcionam a melhor pausa do trabalho

A forma como usamos o nosso tempo livre afecta a nossa vida profissional, influencia o pensamento criativo e pode fornecer energia para tarefas físicas. Desligue a sua mente do trabalho nas férias e volte ao trabalho revigorado depois de um proveitoso e merecido descanso. Com o início do novo ano vem também o planeamento das férias. Por isso, decidimos fazer uma lista de diferentes tipos de férias que podem inspira-lo para a sua próxima pausa do trabalho.

Férias na cidade

Alguns de nós só conseguem deixar de pensar no trabalho quando dedicam a sua mente a outra tarefa. Planear uma excursão a uma cidade irá certamente ajudar a concretizar esse objectivo. No entanto, não é qualquer ponto turístico que irá deixa-lo feliz. Procure por locais que o deixam super curioso e interessado em visitar. Itália, por exemplo, é o lar de inúmeras atracções turísticas. Explorar novos lugares aumenta a nossa imaginação, inspira-nos e ajuda-nos a assumir novos desafios. Recomendamos este tipo de férias para pessoas criativas.

Férias na cidade

Férias activas

Alguns de nós só conseguem distrair a sua mente de uma maneira diferente – com actividade física. Algumas pessoas só conseguem parar de pensar em trabalho quando se distraem com actividade física e só então o stress desaparece. Férias activas são benéficas para aquelas pessoas que têm um trabalho stressante e ficam sentados em frente a um computador o dia todo. Depois de umas férias deste género, irá voltar ao trabalho cheio de energia, renovado e com novas ideias. Além disso, a actividade física melhora o desempenho do cérebro, memória e concentração.

Férias activas

Férias na praia

Banhos de sol numa bonita praia é o melhor tipo de férias para aqueles que têm um trabalho que exige um grande esforço físico. Os banhos de sol regeneram a coluna vertebral, articulações e músculos. O sol fornece-nos este impulso extra de energia e melhora o pensamento positivo. Umas férias preguiçosas numa praia solarenga também pode ser uma boa escolha se tiver um trabalho que envolva trabalhar em equipa.

Férias na praia

Férias na natureza

Pense numas férias sem telemóvel e sem acesso à internet. Este tipo de descanso é necessário se o seu trabalho é numa posição de alto escalão. Alguns de nós precisam de passar as suas férias longe da civilização, onde não é possível verificar e-mails e fazer chamadas telefónicas relacionadas com o trabalho. Ficar perto da natureza e não fazer nada é como um spa para o nosso cérebro, o que lhe permite tirar algum descanso do trabalho. É quando os nossos pensamentos são livres para vaguear. Reserve algum tempo para se desligar do mundo. Este tempo pode ser precioso, isto é, nestas alturas podem surgir algumas grandes ideias para resolver problemas.

Férias na natureza

Qual é a sua forma favorita de passar as suas férias? Com qual dos tipos de férias apresentados se identifica mais? Ou identifica-se com todos eles? A Auto Europe aprecia as suas ideias e opiniões. Partilhe-as connosco no espaço de comentários abaixo. 🙂

Posted in Férias, Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *