Blog da Auto Europe


Política do combustível, qual é a melhor opção?

Alugar um carro é a maneira perfeita para aproveitar ao máximo as suas férias. Proporciona-lhe a liberdade para ir onde quiser e quando quiser, sem ter de se preocupar com horários. Como conseguir um aluguer de carros barato e não arruinar a sua viagem com surpresas desagradáveis, por não estar a par de condições importantes, como por exemplo a política de combustível?

Sendo um broker, a Auto Europe oferece viaturas de várias empresas internacionais e regionais. Os termos e condições do aluguer são gerados por estas empresas e estão disponíveis online, ao lado de cada uma das ofertas de aluguer e podem ser fácilmente visualizados. Uma vez que levanta o carro, é infelizmente muito tarde para reclamar de quaisquer custos extras inerentes ao seu aluguer. Por isso é aconselhável e bastante útil familiarizar-se com os termos e condições antes de concluir a reserva. A política de combustível é sem dúvida uma das condições que merecem especial atenção.

Em Portugal e Espanha as empresas de aluguer oferecem duas opções relaticamente à política de combustível:

Full to full:

Full to fullA maior parte das empresas de aluguer internacionais (as menos económicas) entregam os carros com os depósitos cheios e estes devem ser devolvidos cheios também para que não seja cobrada uma taxa extra adicionada ao valor do combustível em falta. Com as empresas low cost, a maior parte não cobra nenhuma taxa pelo combustível se a reserva for para um máximo de 3 dias. Mais uma vez convém devolver o carro com o depósito cheio para evitar cobranças extras.

 

Combustível pré-pago:

Full to emptyAs empresas de aluguer low cost cobram pelo combustível no momento do levantamento e não fazem o reembolso do combustível deixado no depósito se o aluguer for por mais de 3 dias. Se a reserva for de 4 dias ou mais o cliente deverá devolver o carro com o depósito o mais vazio possível, uma vez que não será reembolsado pela combustível não utilizado.

 

Cabe ao cliente escolher a política mais adequada, de acordo com as necessidades e o tipo de viagem que irá realizar. Em algumas situações é aconselhável escolher uma opção de aluguer mais cara que inclua o combustível- no fim das contas poderá ser mais barata, uma vez que paga pelo combustível que consumiu, sem taxas extras e poderá evitar surpresas desagradáveis quando for levantar a viatura.

No nosso motor de pesquisa encontra a informação relativamente à política de combustível. Desta forma poderá escolher a opção certa para si e garantir que o seu aluguer decorra sem percalços. Para esclarecimento de qualquer dúvida que possa ter não hesite em contactar-nos através do nosso número verde gratuito 800 780 088. Os nossos agentes de reservas terão todo o prazer em ajudar.

Posted in Combustível, Dicas, Informações de Serviços, Portugal, Produtos, Sugestões. Bookmark the permalink.

2 Responses to Política do combustível, qual é a melhor opção?

  1. Marcelo Souto Quintero says:

    Boa tarde
    Podemos fazer um pre cadastro para quando chegar em Barcelona facilitar a locação?

  2. Jenifer Pinho says:

    Caro sr Quintero,

    A Auto Europe é uma empresa intermediária de aluguer de carros. Nãao é possível fazer um pré-cadastro connosco. Sendo uma empresa intermediária, nos temos de fazer a reserva, confirmar o carro de aluguel com a locadora nossa parceira e enviar assim o voucher de confirmação ao cliente.

    muito obrigada e melhores cumprimentos,
    Jenifer
    Auto Europe!

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *