Blog da Auto Europe


Perguntas frequentes – 2ª Parte

6. Pensei que tinha todos os seguros necessários, mas ao balcão disseram-me que não era o caso e eu tiver de pagar por seguros extra.
O preço inicial que paga pelo aluguer já inclui todos os seguros obrigatórios para o veículo circular num determinado país. Os funcionários ao balcão podem oferecer-lhe seguros adicionais (seguros para reduzir a franquia, por exemplo), que cabe ao cliente decidir se são necessários ou não para a sua própria paz de espírito. No entanto, é de lembrar que os seguros oferecidos ao balcão são OPCIONAIS e não tem que os adquirir caso não pretenda fazê-lo.

7. Reservei um veículo com a Auto Europe, mas agora já não estou satisfeito com a empresa parceira/data de levantamento/categoria de veículo. E agora?
Não há nada mais natural no mundo do que mudarmos de ideias. A Auto Europe percebe isso, pelo que não cobramos quaisquer taxas de cancelamento ou alteração de uma reserva quando contactados até 48 horas antes da data de levantamento. No entanto, chamo a atenção para o facto de que se pretender alterar uma reserva, terá de pagar o preço de aluguer actualizado na altura da alteração (que pode ser ou não mais elevado que o custo inicial).

8. Reservei um Fiat 500 mas deram-me um Citroen C1. Fui enganado?
Não. A Auto Europe não garante o modelo do veículo, apenas a categoria. Os modelos de veículos identificados no motor de reservas são meramente indicativos das diferentes categorias (daí serem seguidos das palavras “ou similar”).

9. Pediram-me um depósito ao balcão. Podem fazer isso?
Sim. Mais uma vez, esta informação consta dos T&C. Ao levantar o veículo, a empresa local bloqueia um determinado montante no cartão de crédito do cliente, que funciona como um depósito de segurança. Este montante fixo toma normalmente a forma da franquia + combustível + IVA. Depois de o veículo ser devolvido, desde que seja devolvido nas mesmas condições em que foi alugado, esse valor é desbloqueado.

10. Paguei pela reserva com um cartão multibanco, mas agora estão a pedir-me um cartão de crédito ao balcão. Não posso usar novamente o meu cartão multibanco?
Independentemente de como tenha pago pela reserva, é necessário um cartão de crédito no nome do condutor principal para levantar o veículo. Tal é o procedimento normal com todos os nossos parceiros e está, mais uma vez, indicado nos Termos e Condições, bem como no voucher. Se não tiver um cartão de crédito mas ainda assim pretender alugar um carro, não se preocupe. Com alguns parceiros, em determinadas situações, poderá ser possível ajudá-lo. Ligue-nos para o número gratuito 800 780 088 e os nossos agentes terão o maior prazer em ajudá-lo a encontrar um veículo.

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