Blog da Auto Europe


Perguntas frequentes – 1ª parte

Recebemos frequentemente questões e comentários relativamente aos nossos serviços e aos serviços dos nossos parceiros. De modo a ajudar a clarificar algumas das questões mais frequentes, segue-se uma pequena lista para rápida referência.

1. Reservei um carro através da Auto Europe, porque é que fui subcontratado à companhia________?
A Auto Europe é aquilo a que em inglês se chama um “broker”. Tal significa que não temos uma frota própria; ao invés disso, através das nossas parcerias com companhias de rent a car em todo o mundo, trazemos aos nossos clientes as melhores ofertas em mais de 8.000 balcões em 135 países. Se utilizar o nosso motor de reserva para procurar um veículo, o logótipo do parceiro relevante é indicado para cada um dos resultados, para que possa ver qual o parceiro que irá providenciar o veículo. Depois de efectuar a reserva, a nossa equipa irá enviar-lhe um voucher, no qual estará novamente indicado de forma clara o parceiro com quem a reserva foi efectuada. Por isso não se esqueça: quando for levantar o carro, deve procurar o posto de atendimento do parceiro em causa, não o posto de atendimento da Auto Europe.

2. Têm a certeza que não têm postos de atendimento? Porque lembro-me de ver um posto de atendimento da Auto Europe.
Se tiver alugado um carro em Itália, é possível que se tenha deparado com um posto de atendimento da “Auto Europa”. A Auto Europa é uma empresa de rent a car Italiana que não está de forma alguma relacionada com a Auto Europe (nem com a Auto Europa portuguesa, a empresa de fabrico automóvel localizada em Palmela). Tratam-se portanto de três empresas distintas, com nomes semelhantes. Percebe-se o porquê da confusão!

3. Quais são as vantagens de reservar através da Auto Europe em vez de reservar directamente com um parceiro específico?
Dado termos parcerias com um número tão elevado de empresas locais e internacionais, a Auto Europe consegue oferecer melhores preços num maior número de localizações do que uma única empresa de rent a car. Para além disso, em caso de disputa com a empresa fornecedora do veículo, a Auto Europe funcionará como mediadora, sempre tendo em vista o melhor interesse dos nossos clientes.

4. Ouvi algo negativo sobre as políticas de combustível de empresas de rent a car? Podem explicar-me o que se passa?
No sul da Europa (sobretudo Portugal, Espanha e Itália), está a torna-se cada vez mais comum as empresas de rent a car imporem uma política de combustível “cheio para vazio”. Isto significa que o carro é fornecido com um tanque de combustível cheio pelo qual o cliente tem de pagar. Este valor NÃO ESTÁ incluído no preço inicial do aluguer e é determinado pela companhia local, sendo pago ao balcão. Há clientes que não concordam com este tipo de política de combustível, ao passo que outros a acham bastante prática. Qualquer que seja o seu caso, saiba que pode verificar as informações relativas à política de combustível na secção Termos & Condições indicada sob cada resultado no nosso motor de pesquisa, mesmo antes de efectuar a reserva. Desta forma, se achar que esse tipo de política de combustível não é o indicado para si, pode escolher uma empresa com um tipo de política de combustível diferente.

5. Mas ninguém lê os Termos e Condições!
Ler os Termos e Condições é extremamente importante, dado que estes incluem vários elementes relativos ao seu rent a car de que deve estar informado. Os T&C enumeram todos os elementos incluídos no aluguer, bem como todos os elementos que NÃO ESTÃO incluídos. Para além disso, enumera ainda as taxas locais (obrigatórios e opcionais) com que se pode deparar ao balcão. Estas informações permitem-lhe escolher a empresa parceira que melhor se adequa às suas necessidades.

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