Blog da Auto Europe


Parques Temáticos na Europa

Quando pensamos em parque temáticos, as imagens dos parques da Disney são as primeiras que povoam a nossa imaginação, e sem dar por isso encontramos-nos no reino da fantasia onde principes e princesas vivem felizes para sempre. Mas por toda a Europa existem muitos outros parques temáticos, que irão despertar a criança que há em nós. Emoções fortes,aventura e muita diversão são promessas que estes 5 fantásticos parques temáticos pretendem cumprir.

Efteling – Holanda

Os contos de fadas que acompanharam a sua infância ganham vida no parque Efteling. Construído numa floresta natural, aqui irá (re)descobrir contos famosos de todo o mundo. Durante um passeio pela “Floresta dos Contos de Fadas” poderá encontrar-se com personagens como a Cinderela, Rapunzel e Rumpelstichen. Faça um cruzeiro no “Fata Morgana” pela misteriosa Cidade Proibida, dos Contos das 1001 Noite ou divirta-se em 15 países diferentes com o “Festival de Carnaval”. Aqueles que preferem um pouco mais de emoção devem experimentar as montanhas russas onde se é perseguido por águias no “Vogel Rok” ou embarcar numa aventura assustadora com o “Flying Dutchman”. Curiosidade: No Efteling residem os Laaf, que encontraram no parque um lar, depois de uma longa jornada do Pólo Norte.

vogel_rok

Liseberg – Suécia

Se prefere um dia de diversão ao estilo retro, Liseberg é o destino certo. O parque tem mais de 90 anos e combina o melhor das atracções retro e modernas. Experimente as lisabergChávenas Dançantes, faça caretas na Casa dos Espelhos ou delicie-se com algodão doce enquanto aprecia a vista da Ferris Wheel. E em dias de calor deslize pela “FlumeRide”, a pista aquática rápida. E se alguém sugerir o AtmosFear não pense que se trata de uma banda de indie rock. É, na verdade, a atracção de queda livre mais alta da Europa. Em 2013 o parque completou 90 anos e para celebrar esta data especial renovaram a área para crianças do parque, criando assim o “Rabbit Land”, a terra dos coelhos! E para acabar um dia de aventuras, dê um salto até ao Jarnvagsrestaurangen, um restaurante que tem combóios como tema e onde poderá sentar-se no compartimento de uma carruagem retro enquanto desfruta do seu jantar.

Parc Asterix – França

Crianças e adultos conhecem as aventuras de Asterix e Obelix, os gauleses inseparáveis, que vivem na pequena aldeia que resiste à ocupação romana utilizando uma poção mágica. A primeira história foi publicada em 1961 e desde então uma vasta gama de produtos têm feito as maravilhas das gerações que se seguiram. Mas se se encontram em França, esqueça os livros, os jogos e os filmes e viva a lenda em primeira pessoa. O Parc Asterix foi criado à volta da famosa dupla, oferecendo um dia educativo e de muita diversão diversão para toda a família. São 6 mundos e cada um tem como tema um determinado período histórico, com personagens, deuses e património baseados no tema. Os 5 primeiros mundos retratam a Grécia Antiga, o Egipto, o Império Romano, os Vikings e a Viagem no Tempo. E aprender história vai ser bem mais divertido numa montanha russa, a ver um espectáculo ou apreciar deliciosos pratos históricos. O sexto mundo é o lar de Asterix e Obelix – Gália – onde pode ver a azáfama da aldeia. E é a sua chance para dizer “Esses romanos são loucos!” Existem atracções para todas as idades, portanto a diversão é garantida.

Europa Park – Alemanha

Esqueça as fronteiras e visite a Alemanha, Itália, França, Suíça, Grécia, Inglaterra, Rússia, Holanda, Escandinávia, Islândia, Espanha e Portugal, tudo no mesmo dia. Fundado há mais de 30 anos, a ideia original era criar um parque com mais de 13 temas europeus. O tempo média para visitar o parque é de 9 horas, o que demonstra que não falta o que fazer. Os mais novos podem aproveitar os tradicionais contos de fada, o playground interior e os carros vintage, enquanto que os mais velhos vão à procura do campo interactivo de lazer de Queen´s Diamonds. E aqueles que não estão à procura de grandes emoções encontram por todo o parque cerca de 250 artistas internacionais, com espectáculos de magia, malabarismo, dança e música. O Europa Park foi considerado a segunda maior atracção da Alemanha e está entre os 100 melhores pelo Conselho Alemão do Turismo em 2014.

Legoland – Dinamarca

A cerca de 1:30h a norte da fronteira da Alemanha encontra o parque de diversões mais famoso da Dinamarca: Legoland. Se é um fã da Lego, vai se sentir em casa entre os 60 milhões de peças de lego que foram utilizados para construir o parque. Aqui encontra a Miniland, onde os mais novos podem desfrutar de um safari ou de uma lagarta lego. Ou experiente as atracções do Wild West. Além disso tem também as montanhas russas na Adventure Land, cavaleiros no Knights Kingdom, piratas no Pirate Land e muito frio no Polar Land.Se nunca foi um especialista na arte de fazer construções com lego, não deixe de passar pelo Duplo Land. E se legos não lhe dizem nada mas viu-se arrastado, pela família ou pelos amigos, para a Legoland, visite o Imagination Zone, onde encontra o aquário Atlantis.

 

Estes são apenas alguns dos muitos parques temáticos que encontra pela Europa. Conheça também os melhores parques do Reino Unido com o infográfico da Auto Europe. Já visitou algum deles? Qual é o seu preferido?

 

Posted in Entretenimento, Europa, Família, Top 5. Bookmark the permalink.

One Response to Parques Temáticos na Europa

  1. Tiago says:

    Excelente partilha. É um dos meus destinos favoritos… parques temáticos.
    Agora já é mais fácil encontrar alguns bastante perto graças à evolução do Mobile Development

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *