Blog da Auto Europe


Parques Nacionais dos EUA - o Top 7

Parques Nacionais dos EUA – o Top 7

São 58 os parques nacionais oficiais espalhados pelos estados americanos, que vão desde os pequenos parques como o Parque Nacional Hot Springs em Arcansas até ao gigante Parque Wrangell-St Elias no Alasca. Com tantos parques nacionais e uma ampla variedade de ambientes naturais, é difícil seleccionar um Top 7 que faça justiça à incrível natureza diversa da América. Veja os nossos resultados abaixo e, se for o caso, deixe-se inspirar na sua próxima viagem aos Estados Unidos.

1. Parque Nacional Great Smoky Mountains, Tennessee e Carolina do Norte
Na fronteira entre a Carolina do Norte e o Tennessee pode encontrar o Parque Nacional Great Smoky Mountains. É um parque mundialmente conhecido pela sua diversidade animal e vegetal. O parque possui muitos trilhos para fazer caminhadas que estão abertos durante todo o ano. No Verão, os caminhantes podem desfrutar dos trilhos perto dos ribeiros da montanha que oferecem um refúgio fresco ao sol quente do Verão. No Inverno, quando todas as folhas caíram, os indícios dos residentes passados como paredes de pedra e fundações tornam-se visíveis e podem ser apreciados. Na Primavera, pode encontrar uma incrível abundância de flores silvestres em todo o parque. Os animais mais famosos que aqui residem são o alce e o urso negro. Certifique-se de manter uma distância segura em todos os momentos ao deparar-se com alguns destes animais durante a sua caminhada. É ilegal aproximar-se voluntariamente destes animais num raio de 46 metros. Com uma grande variedade de animais selvagens e actividades, não é surpreendente que seja o parque mais visitado dos Estados Unidos.

Parque Nacional Great Smoky Mountains
2. Parque Nacional de Yellow Stone, Wyoming
O Parque Nacional de Yellow Stone, reconhecido oficialmente em 1872, foi o primeiro parque nacional no mundo. A maior parte deste parque foi alvo de actividade vulcânica. Isto é visível através dos seus muitos géisers e piscinas termais dispersos pelo parque. As piscinas termais são extremamente quentes e não são para nadar! Devido à actividade vulcânica sob a superfície, pode encontrar espécies de plantas e micróbios que não se encontram em outros locais. O parque também tem a maior concentração de mamíferos da América. Aqui pode ver o grande bisonte americano e lobo cinzento que andam livremente pelo parque. O parque tem aproximadamente 150 espécies de pássaros, o que faz deste parque um local interessante para a observação destes animais.

Parque Nacional de Yellow Stone
3. Parque Nacional do Grand Canyon, Arizona
O Parque Nacional do Grand Canyon é a casa de um dos maiores Canyon no nosso planeta e é um dos parques mais famosos no mundo. O Canyon é tão grande que possui mais de 1,6 quilómetros de profundidade e mais de 28 quilómetros de extensão! O parque tem muitos lugares com vistas magníficas, e para todos os aventureiros existe uma uma skywalk em forma de ferradura. Como a skywalk é feita principalmente de vidro, é possível ver toda a vista para baixo do Canyon. É uma vista incrível e única do Canyon! O parque possui uma variedade de actividades ao ar livre. Uma das actividades mais populares é o rafting no rio localizado na base do Canyon que dá ao visitante uma perspectiva completamente diferente do Canyon.

Parque Nacional do Grand Canyon
4. Parque Nacional de Yosemite, Califórnia
Yosemite tornou-se um Parque Nacional em 1890. O parque é conhecido pelas suas cascatas altas, Canyon profundos e sequóias gigantes antigas. A diversidade natural é de tirar o fôlego! As sequóias podem viver até 3000 anos e fazem parte das maiores espécies de árvores, podendo atingir 90 metros de altura. A cascata de Yosemite Falls é também uma das cascatas mais altas do mundo. O parque possui muitos trilhos para fazer caminhadas, perfeitas para aqueles que gostam de passar algum tempo ao ar livre!

Parque Nacional de Yosemite
5. Parque Nacional Rocky Mountains, Colorado
Nenhum dos Parques Nacionais é tão convidativo para actividades ao ar livre como o Rocky! Famoso em todo o mundo pelas suas serras, vida selvagem e pontos com vistas de tirar o fôlego, o Rocky é um dos parques mais emblemáticos. O parque possui mais de 350 quilómetros de caminhos à volta do Bear Lake e através das montanhas com trilhos para caminhantes iniciantes e experientes. Neste parque também pode fazer rapel, escalada e canoagem. O parque tem estradas pavimentadas que são perfeitas para bicicleta de montanha. O Longs Peak, o pico mais alto do parque, tem uma vista deslumbrante que não pode perder!

Parque Nacional Rocky Mountains
6. Parque Nacional Everglades, Florida
O Parque Nacional de Everglades está localizado no sul da Florida e corresponde à maior área subtropical preservada da América do Norte. Animais como o peixe-boi, tartaruga, flamingo e mamíferos são abundantes e protegidos aqui. No parque é possível escalar a torre de observação que possui aprox. 20 metros de altura. Também pode alugar uma bicicleta e fazer um passeio à procura de tartarugas, garças e jacarés.

Parque Nacional Everglades
7. Parque Nacional de Zion, Utah
O Parque Nacional de Zioh está localizado no sudoeste de Utah, perto da fronteira com o Arizona. Possui aproximadamente 229 quilómetros quadrados de natureza, com alguns dos Canyon mais belos do país. O parque apresenta mais de 1000 espécies de plantas, uma abundância de vida selvagem e falésias de mais de 600 metros de altura. O parque possui várias rotas de caminhada curtas e fáceis, bem como caminhadas difíceis de vários dias. Outras actividades famosas aqui são a pesca, o ciclismo e o acampamento.

Parque Nacional de Zion
E se depois desta leitura, a vontade de visitar os Estados Unidos é maior, pode sempre fazer o seu aluguer de carros nos Estados Unidos e em todo o mundo com a Auto Europe, através do nosso website ou por telefone com o número grátis para Portugal 800 140 408.

A Auto Europe deseja-lhe uma boa viagem! 🙂

Posted in Sugestões, Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *