Blog da Auto Europe


Os spas mais originais pelo mundo

Os spas mais originais pelo mundo

O inverno apela a dias preguiçosos no sofá entre mantinhas, o calor da lareira, e um pijama felpudo. Estes dias frios são a altura ideal para uma visita a um spa, já há muito tempo adiada! Para mudar um pouco os hábitos, o que pensa de uma visita especial para experimentar algo incomum e original? Com uma grande variedade de opções de bem-estar pelo mundo, nós decidimos reunir uma pequena lista de alguns locais especiais que não irá, definitivamente, esquecer!

Spa de cerveja

Se o álcool o deixa mais quente ou não, esse é um assunto discutível, mas um banho de cerveja a 37ºC com certeza que irá concretizar esse objectivo. A cerveja é considerada um alimento super saudável, devido ao elevador teor de vitamina B, que é benéfica para o humor e para se sentir mais relaxado. Certifique-se de incluir um dos spas de cerveja na sua visita à cidade de Praga. Enquanto saboreia cerveja em quantidades ilimitadas, despenda o tempo que necessitar numa banheira de hidromassagem de cerveja e depois relaxe numa cama feita de palha ao lado de uma lareira romântica. Deixe a sua pele absorver todos os nutrientes naturais provenientes do lúpulo, malte e levedura, todos eles com efeito rejuvenescedor e calmante. Mas tenha cuidado com a bebida, sob a influência do álcool, o tratamento de beleza não tem o mesmo efeito 😛

Spa de cerveja

Spa de Saqué

Sem a menor intenção de incentivar a hábitos de bebida, num blog sobre os spas mais originais pelo mundo, necessitamos de mencionar o Spa de Saqué no Japão. Este é, sem dúvida, um dos tratamentos de spa mais incomuns que encontrámos na nossa pesquisa. Um fluxo contínuo de saqué numa banheira, garante uma alta concentração de aminoácidos, tratamento muito elogiado pelas gueixas que afirmam serem hidratantes surpreendentes que obtemos directamente da natureza. Diz-se que as gueixas aplicam este concentrado nos seus rostos como uma base para a sua maquilhagem pesada.

Spa de Saqué

Spa de azeite

Os benefícios do azeite são conhecidos desde há muito tempo e, como tal, não precisa de uma introdução especial. Com propriedades anti-envelhecimento, rico em ácido linoleico e muitas vitaminas que aperfeiçoam a pele, dificilmente há uma melhor fonte de cuidado da pele do que o azeite. Mime-se num dos spas do Sul de França, ou em Brindisi na Itália, onde os tratamentos de azeite são acompanhados de óleo de ervas, massagens de aromaterapia e tratamentos de esfoliação corporal com sal. Alguns destes spas possuem as suas próprias oliveiras e o cliente pode levar para casa um azeite caseiro.

Spa de azeite

Crioterapia na Eslováquia

Pode pensar na crioterapia como algo da moda ou como uma das mais recentes invenções de spa, mas esta experiência única e, por assim dizer, gelada a – 120º C é o que lhe vamos apresentar agora. Se é aventureiro, corajoso o suficiente e bastante insensível ao frio, faça uma visita ao famoso spa eslovaco e desfrute de algum tempo “cool” para si mesmo. Esta terapia apresenta inúmeros benefícios e claro, quando se está num spa, o rejuvenescimento da pele é o que importa. As células do sangue encolhem sob a influência do frio, para depois se expandirem novamente. Este processo irá reforçar a circulação sanguínea e aumentar a eliminação de toxinas pelo sangue. É um tratamento duro, não apropriado para os mais fracos de coração, e dizemos isto no verdadeiro sentido da palavra!

Crioterapia na Eslováquia

Spa de chocolate

Mime-se com o melhor ingrediente do mundo sem ficar de consciência pesada! O temático spa Hershey na Pensilvânia é famoso por toda a sua oferta com chocolate. O resort de bem-estar de três andares irá encanta-lo com todos os tipos de tratamento de beleza à base de chocolate. Faça uma massagem corporal de cacau ou um tratamento facial de chocolate enquanto bebe um maravilhoso chocolate quente acompanhado de alguns docinhos para o mimar ainda mais.

Spa de chocolate

Um banho de som na Califórnia

Agora passamos a apresentador algo completamente diferente. A localização única do Integraton é o ponto de encontro de duas forças geomagnéticas extremamente fortes. Concebido como o Tabernáculo de Moisés e também sob a influência dos ensaios de Nikola Tesla, é uma cúpula de madeira usada como um gerador para a electrostática, para algumas tentativas de viajar no tempo e como uma fonte de energia para o rejuvenescimento holístico. A história da cúpula e a filosofia por detrás desta dependem fortemente das teorias dos OVNIS. Porque é que gostaria de visitar o Integraton e fazer uma reserva da sua especialidade, um banho de som? Bem, para além de ser uma experiência bastante particular e única na vida, pode beneficiar de uma sessão sonora de 25 minutos de duração, onde irá ouvir o som de taças de cristal feitas de quartzo numa divisão de música ressonante. O som de cada taça é direccionado para cada um dos chakras, já que se acredita que o som é profundamente influente e até nutritivo para o sistema nervoso humano. Toda a experiência deve resultar num relaxamento extremo do corpo e da mente.

Um banho de som na Califórnia

Aproveite e experimente um destes spas se está a viajar por alguma das zonas indicadas. O resultado será, em todos os casos, relaxante, como só num spa pode ser!

Posted in Férias, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *