Blog da Auto Europe


Os melhores fogos de artifício na passagem de ano

Os melhores fogos de artifício na passagem de ano

Os fogos de artifício na passagem de ano são uma tradição que parece ir mais além que todas as fronteiras internacionais. Desde as cidades mais pequenas até às grandes cidades conhecidas mundialmente, todas elas apresentam o fogo de artifício nos seus planos para a passagem de ano. Por isso, a probabilidade de cada um de nós acabar por ver o fogo de artifício na passagem de ano é bem elevada. Mas de todas as cidades do mundo, quais serão aquelas que têm o espectáculo de fogo de artifício mais bonito? Deixamos aqui a nossa selecção dos melhores fogos de artifício na passagem de ano.

Sidney

Enquanto que nós ainda estamos a tentar decidir o que vestir para essa noite especial que é a passagem de ano, em Sidney, na Austrália, os residentes já estão a aproveitar o belo espectáculo de fogo de artifício da cidade. Sidney está 11 horas adiantada em relação a Londres, e 16 horas em relação a Nova York. Por isso, Sidney não é somente um dos primeiros locais onde se celebra a chegada do novo ano, mas também um dos locais mais quentes.

Sidney comemora a véspera de Ano Novo com 2 fogos de artifício: um para as famílias as 21:00 e outro às 00:00. Os fogos de artifício na famosa ponte Harbor iluminam a Casa da Ópera e as áreas circundantes. Milhares de pessoas dirigem-se a esta zona para ver o fogo de artifício. Definitivamente um dos melhores locais do mundo para se estar na passagem de ano!

Sydney

Nova York

É difícil de fazer concorrência à noite de passagem de ano de Nova York. Mesmo não estando lá presencialmente, de certeza que irá ver como foi a passagem de ano nesta cidade pela TV, visto que é uma das mais famosas festas de Réveillon do mundo. As ruas e praças estão cheias de pessoas que comemoram a chegada do novo ano juntamente com milhares de outras pessoas desconhecidas.

A contagem decrescente na Times Square, onde milhares de pessoas se juntam para a contagem decrescente com a descida da bola no edifico One Times Square, é o momento alto da noite de Réveillon nova-iorquina. Uma experiência a não perder!

Nova Yorque

Londres

Em Londres pode passar a noite de Réveillon em diversos pontos da cidade. A zona do Big Ben e da ponte de Westminster é o melhor local para se ver o fogo de artifício. Também pode optar por uma vista do rio Tamisa. Cerca de 250 mil pessoas admiram o fogo de artifício junto do rio Tamisa. Os cruzeiros andam rio acima, rio abaixo para descobrir qual é a melhor vista.

Não se perca em demasia nesta noite, porque logo no primeiro dia do ano, o visitante pode ver o desfile de Ano Novo londrino “New Years’s Day Parade”, um grande e bonito desfile que começa em Picadilly e termina em Parliament Square.

Londres

Paris

A cidade de Paris, também conhecida como “Cidade das Luzes”, segue à risca o segundo nome que lhe deram e fica especialmente iluminada nesta época.

Um dos melhores locais para desfrutar da passagem de ano é nos Champs-Elysees. As pessoas costumam reunir-se aqui com copos de plásticos e garrafas de champanhe para celebrar o novo ano.

Um outro bom local para celebrar a passagem de ano é na praça da Catedral de Sacre Coeur. Com uma vista deslumbrante de Paris e um ambiente mais calmo que nos Champs-Elysees, esta é uma boa opção para uma passagem de ano mais calma. Além disso, poderá ver os fogos de artifício lançados na cidade através de uma vista de tirar o fôlego.

Paris

Edimburgo

Usando o castelo de Edimburgo como pano de fundo, o fogo de artifício nesta cidade também é de admirar os seus visitantes. A passagem de ano, ou o Hogmanay, como os escoceses lhe chamam, é um dos pontos altos anuais da cidade de Edimburgo, que recebe milhares de visitantes por esta altura.

Além do fogo de artifício deslumbrante, os habitantes têm a tradição de fazer uma procissão de Tochas no dia 30 de Dezembro. Nesta procissão, que termina em Calton Hill, os participantes levam uma tocha e os da frente vão acendendo as tochas dos participantes que vão mais atrás. É visto como um ritual para “queimar” os males ocorridos em 2016. Uma boa maneira de celebrar a chegada do novo ano!

Edumburgo

Se está a pensar passar a noite de Réveillon em alguma destas cidades e necessita de um carro para alugar, não hesite em fazer a sua reserva através do nosso website ou através do número gratuito para Portugal 800 180 408.

A Auto Europe deseja-lhe um Feliz Ano 2017! 🙂

Posted in Família, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *