Blog da Auto Europe


Os carros mais famosos do grande ecrã

Os carros mais famosos do grande ecrã

Alguns dos melhores filmes do grande ecrã apresentam um carro rápido ou requintado, que fica na memória das pessoas mesmo depois de o filme terminar. Pense, por exemplo, no seu carro favorito. Será que o viu pela primeira vez num filme? Sabemos que os heróis e as heroínas dos filmes precisam de viajar em grande estilo, mas às vezes acontece que os veículos que são utilizados são tão memoráveis como as personagens. Onde estaria Ferris Bueller sem o seu Ferrari vermelho reluzente? Ou como é que Doc e Marty viajariam para o futuro sem o seu querido DeLorean? Continue a leitura e descubra os carros mais famosos do grande ecrã.

O grande Lebowski (1988)
Tipo de carro: 1973 Ford Gran Torino

A personagem principal deste filme, Jeff Lebowski (conhecido como “the Dude”), era bastante afeiçoado ao seu carro, o Grand Torino de 73. Depois de passar o dia a sobreviver a uma imensidão de percalços, the Dude e Walter descobrem que o carro foi roubado, vandalizado, mandado contra um caixote do lixo e colocado em chamas. Dois veículos foram usados durante as filmagens, um deles foi destruído nas chamas e o outro foi destruído 3 anos mais tarde, nas filmagens da série “Os Ficheiros Secretos” – “Salvage” episódio 9, Temporada 8.

Doidos à solta (1994)
Tipo de carro: 1984 Ford Econoline

Pode não ser um carro tão veloz como alguns outros exemplos desta lista, mas o carro especialmente projectado para este filme, protagonizado por Jim Carrey e Jeff Daniels, é certamente um dos carros mais famosos do grande ecrã. Por debaixo do carro canino, está um Ford Econoline de 84. O carro foi construído para parecer um cão gigante e possui orelhas, nariz, língua, cauda e pelo macio. Tal como um verdadeiro cão!

1984 Ford Econoline

Transformers (2007, 2009, 2011, 2014)
Tipo de carro: 1977/2009 Chevrolet Camaro

A personagem “Bumblebee” foi desenhado originalmente como um carro/robot da Volkswagen mas foi adaptado nos filmes de James Bay “Transformers” a um Camaro de 1977 de cor amarela com duas riscas pretas. O Bumblebee transforma-se num Camaro de 2009, para felicidade do seu condutor. (Re)lembre uma das cenas de pura acção do filme abaixo.

Scooby-Doo (1969-1970, 2002)
Tipo de carro: 1972 Bedford CF adaptado

Este carro foi-nos apresentado, primeiramente, nos desenhos-animados em 1969, e deve ser provavelmente um dos carros mais famosos do mundo da televisão americana. A carrinha é pintada com cores fortes e distintas e tem o apelido de “Máquina Mistério”. Esta carrinha pertence a um grupo de amigos armados em detectives, são eles Fred, Velma, Dahne e Salsicha, acompanhados do seu cão falante Scooby-Doo, que investigam casos misteriosos. Foi feita uma versão real da carrinha para o filme Scooby-Doo, que teve a sua estreia em 2002, mas realmente esta carrinha é mais conhecida da série animada de televisão. Uma geração de crianças aguardava ansiosamente o episódio novo semanal deste grupo de detectives, à espera de ver se Scooby-Doo e os seus amigos eram capazes de resolver o mistério em causa.

1972 Bedford CF adaptado

Herbie (1968, 1974, 1977, 1980, 2005)
Tipo de carro: 1963 Volkswagen Beetle

Herbie é um dos carros mais famosos do grande ecrã. Já vários filmes foram feitos com o Herbie e também um programa de televisão. Herbie é apresentado como um carro com uma pintura única, o número 53 é a sua imagem de marca bem como, a sua personalidade brincalhona. Este modelo de carro continua a ser bastante popular e ainda hoje é utilizado para promover a marca Volkswagen pelo mundo inteiro.

Um golpe em Itália (1969, 2003)
Tipo de carro: 1968 Mk Austin – Mini Cooper S / 2003 MINI Cooper S

O Mini Cooper já era um carro bastante popular em 1969, mas graças ao filme “Um golpe em Itália” com Michael Caine e Noel Coward, o carro ficou ainda mais na moda e é, ainda hoje, um dos carros mais procurados na Europa. O carro foi usado na famosa cena de assalto presente no filme e também foi usado numa série de vitórias no Rally de Monte Carlo nos anos 60. Em 2003 foi criada uma sequela do filme, onde a acção decorria em Los Angeles em vez de Roma, e o carro usado foi o novo BMW MINI que tinha sido lançado no mercado um pouco antes das filmagens, no ano de 2000.

2003 Mini Cooper S

Os Duques de Hazzard (1979 – 1985)
Tipo de carro: 1969 Dodge Charger

O famoso Dodge Charger cor-de-laranja é a imagem de marca da série “Os Duques de Hazzard” que passou entre 1979 e 1985 nos Estados Unidos. A história da série gira em torno dos irmãos Luke e Bo Duke que andavam sempre no seu carro cor-de-laranja pela cidade de Hazzard, enquanto ajudavam os habitantes locais tentando não se meter em problemas com o xerife local que estava sempre nos seus calcanhares. O programa de televisão tinha muitas cenas de perseguição e velocidade, e o carro cor-de-laranja, mais conhecido como General Lee, era o centro de toda a acção e um dos carros mais famosos do mundo da televisão. Nos vários episódios da série, o carro fez acrobacias incríveis a velocidades inimagináveis, para fugir de situações difíceis. E escapava sempre sem um único arranhão! Isso é que era sorte!

1969 Dodge Charger

O seu carro favorito do grande ecrã não aparece na nossa lista? Diga-nos então qual é no espaço de comentários abaixo! Se desejar, também pode experimentar a sensação de conduzir um carro de luxo ao efectuar um aluguer de carro de luxo connosco! Tem diversas possibilidades. Experimente!

Posted in Carros Famosos, Entretenimento. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *