Blog da Auto Europe


O que deve saber ao alugar um carro

O que deve saber ao alugar um carro

Vai de férias e decidiu que a melhor forma de viajar é com um aluguer de carros económico da Auto Europe? Óptima escolha! Na Auto Europe gostamos de facultar aos nossos clientes o máximo de informação possível, para que possam tomar uma decisão informada em todos os momentos. Para o ajudar a aproveitar o seu aluguer ao máximo, aqui ficam algumas informações que deve saber antes de alugar um carro.

Importante - O que deve saber ao alugar um carro

Em primeiro lugar, a Auto Europe é uma empresa intermediária. Isto significa que trabalhamos com diversas empresas de aluguer de carros internacionais e nacionais, para lhe oferecer o aluguer de carros mais acessível em qualquer balcão em todo o mundo. Isto também significa que, quando for levantar o veículo de aluguer, não deve procurar pelo balcão da Auto Europe, mas sim pelo balcão da empresa local nossa parceira com a qual foi realizada a sua reserva. O nome dessa empresa local está anotado no momento da reserva e novamente repetido na primeira página do seu voucher de confirmação.

O nosso motor de reservas também apresenta todos os Termos e Condições para cada carro, bem como as taxas locais. Para ler os termos e condições completos de cada reserva, só tem de clicar na parte que diz “Detalhes da Tarifa”. Alguém já afirmou que a maior mentira escrita na Internet é: “Eu li e aceito os Termos e Condições”, mas neste caso aconselhamos vivamente a ler os termos e condições antes de finalizar a reserva, pois eles descrevem detalhadamente o que o seu aluguer inclui e o que não inclui.

Além disso, pode verificar os documentos que irá precisar para levantar o veículo. Escusado será dizer que é necessário a apresentação de uma carta de condução válida e de um documento de identificação pessoal (Cartão de Cidadão ou Passaporte). Além disso, também é obrigatório a apresentação de um cartão de crédito em nome do condutor principal, já que esse cartão será utilizado para se fazer o bloqueio da caução. Certifique-se de imprimir o seu voucher e de o apresentar à empresa de aluguer local no momento de levantamento. Por vezes, pode ser necessária a apresentação de um comprovativo de morada. Para isso, consulte o seu voucher para verificar se a empresa local com a qual foi realizada o seu aluguer, exige o tipo de documentação que comprove a sua morada.

Taxas e equipamentos extra como o GPS

Adicionámos recentemente as taxas locais que podem ser cobradas no momento do levantamento do carro alugado. Essas taxas locais incluem cobranças como a taxa de condutor jovem, taxa de condutor adicional, equipamentos extra como o GPS, as cadeiras de criança, e a política de combustível. Deixamos aqui uma dica para si: no momento de reservar, consulte as nossas Promoções e verifique se tem direito a um GPS grátis ou a Upgrade Gratuito.

Os clientes perguntam-se frequentemente sobre a política de combustível associada à sua reserva. Com algumas empresas locais, o cliente terá de devolver o veículo com o mesmo nível de combustível com o que o alugou. Como tal, se o veículo foi entregue ao cliente com o tanque de combustível cheio, então o cliente terá de devolver o veículo à empresa local com o tanque igualmente cheio. Outras empresas locais cobram o tanque de combustível ao cliente antecipadamente e o cliente terá de devolver o tanque o mais vazio possível, já que o combustível que permaneça no tanque não será reembolsado. Gostaríamos de chamar à atenção para o facto de que a política de combustível de cada reserva estar indicada nos Termos e Condições (os quais pode ler no nosso website antes de finalizar a sua reserva) e no seu voucher (que é enviado após finalizar a sua reserva).

Política de combustívelNo que diz respeito aos balcões de levantamento, pode confirmar a sua localização no voucher, junto do nome da empresa de aluguer local. O cliente deve ter em conta de que os balcões no aeroporto podem não estar localizados directamente no Terminal do Aeroporto, situação em que haverá sempre um Shuttle Bus para o levar até ao balcão da empresa local. Ao fazer a sua pesquisa no nosso motor de reservas, pode confirmar se o balcão da empresa está situado no aeroporto ou se necessita de utilizar o serviço de Shuttle Bus para se dirigir ao balcão de levantamento da empresa local. Essa informação está descrita na grelha dos resultados, logo abaixo do nome de cada empresa de aluguer local. Alguns balcões são extremamente procurados durante a Época Alta, por isso prepare-se para algum tempo de espera para levantar o seu carro de aluguer. Uma dica extra – se é uma pessoa flexível, não elimine os balcões no centro da cidade da sua pesquisa, já que as reservas nestes balcões podem ser até 30% mais baratas do que as reservas no aeroporto.

Por fim, aconselhamos a consultar as nossas Perguntas Frequentes, onde pode encontrar informações úteis sobre a documentação que necessita apresentar à empresa local no momento do levantamento do carro alugado (ficaria surpreendido com a quantidade de clientes que se esquecem de levar a carta de condução consigo!), bem como a nosso política de cancelamento e de alterações e os nossos horários de atendimento, entre outras informações úteis que aqui pode ler!

A Auto Europe deseja-lhe umas boas férias e uma boa experiência com o seu carro alugado! 🙂

Posted in Dicas. Bookmark the permalink.

One Response to O que deve saber ao alugar um carro

  1. Pingback: Infográfico: o aluguer de carros perfeito | Blog Auto Europe

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *