Blog da Auto Europe


Regras de Condução

O fora do comum, o estranho e o bizarro – Regras de condução em todo o mundo

As leis que regem as interacções humanas e as sociedades em que vivemos são uma das maiores proezas da humanidade, resultado de séculos de aperfeiçoamento em que as melhores mentes de cada era se debruçaram sobre os problemas que afligiam o mundo tal como o viam. E se há algumas leis que nos fazem questionar a seriedade dessas brilhantes mentes, podemos apenas pressupor que todos precisamos de um hobby, até magistrados de tempos idos. Seguem-se algumas das mais estranhas regras de condução do mundo.

Tennessee, EUA – Saiba portanto que se estiver no Tennessee, é proibido disparar contra uma baleia de um veículo em andamento. Não será fácil encontrar uma baleia do Tennessee, que é um estado sem costa, mas caso se depare com uma, mantenha o dedo longe do gatilho e prossiga viagem.

Alabama, EUA – No estado do Alabama é proibido conduzir vendado. Senso comum ditaria que não se deve conduzir vendado em lado algum, o que não pode senão despertar curiosidade relativamente à sequência de eventos que levou à necessidade de criar uma lei específica para o facto.

Redlands, EUA – Se viajar até Redlands, California, deverá solicitar a assistência de um indivíduo munido de uma lanterna que ande à frente do carro a iluminar o caminho. Não estamos certos de tal ser necessário durante o dia, mas pelo sim pelo não, ponha-o ao trabalho em túneis, pontes e em situações de luminosidade reduzida.

Luxemburgo – Seria fácil imaginar que leis estranhas são uma questão exclusivamente americana, mas aqui pela Europa também se encontram leis bizarras. No Luxemburgo, a segurança é uma questão de máxima importância, pelo que é obrigatório que todos os carros estejam equipados com limpa-vidros. Ter um pára-brisas, pelo contrário, é à vontade do freguês.

Pequim, China – Se estiver a conduzir em Pequim e se deparar com uma passadeira, faça o que fizer não pare nem abrande, ou corre o risco de ser multado. E já imaginou ter de discutir o problema com um polícia em Chinês?

Chipre – Muitos países têm leis a regular o consumo de álcool antes de conduzir. O Chipre vai ainda mais longe e proíbe o consumo de água ao volante. Por isso, se andar a viajar pelo Chipre no Verão, mais vale prevenir-se antes de começar a viagem, para não ficar desidratado.

Espanha – Tal como o estado do Alabama, os nossos vizinhos espanhóis acreditam na importância de se conseguir ver a estrada ao conduzir. Para prevenir qualquer eventualidade de tal não acontecer, a lei dita que condutores que precisem de óculos têm de trazer sempre consigo um par extra, não vá o diabo tecê-las.

Espero que tenha gostado deste artigo. Caso tenha quaisquer dúvidas, comentários ou questões, pode sempre deixar-nos uma nota abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter. 😉

Posted in Engraçado. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *