Blog da Auto Europe


O Carnaval na Europa

O Carnaval na Europa

Com a época de Carnaval em pleno andamento, é hora de sair para a rua e divertir-se! Na Europa pode encontrar diversas festividades de qualidade, pelo não precisa de voar para o Rio de Janeiro. Como tal, decidimos apresentar alguns dos carnavais mais coloridos da Europa. Prepare-se para penas, lantejoulas, disfarces, música, dança e muita folia!

11 – 28 Fevereiro: O Carnaval de Veneza, Itália

Vamos começar com o Carnaval de Veneza. Este Carnaval já é festejado desde o século XI e a ideia por detrás das máscaras de Carnaval, de acordo com a informação de alguns estudiosos, era a de conseguir a igualdade social. Durante a época de Carnaval, existem concursos de máscaras todos os dias, o que oferece ao visitante a oportunidade perfeita para ver a opulência das cores e o melhor do artesanato de máscaras de Veneza.

11 – 26 Fevereiro: O Carnaval de Nice, França

Passamos de Itália para Nice, para o desfile colorido de figuras de papel machê e os carros alegóricos. Desde os trágicos eventos de 2016, a área do festival é protegida por guardas especiais e verificações de segurança. As origens deste carnaval remontam ao século XIII. As festividades na Riviera Francesa atraem mais de um milhão de turistas por ano.

23 de Fevereiro – 5 de Março: O Carnaval de Santa Cruz, Tenerife

Tão colorido como o seu homólogo do Rio de Janeiro, o Carnaval em Santa Cruz é um evento de enorme importância em Tenerife e é certamente o maior carnaval da Europa. As preparações de Carnaval demoram o ano todo assim que o tema do festival é tornado público. O tema deste ano é o Caribe! A rainha do Carnaval é escolhida durante a primeira semana, seguida das festas de rua coloridas, chamadas de “Mogollones”. O Carnaval termina com um desfile com dançarinos em plataformas móveis e “O Enterro da Sardinha”.

11 Fevereiro – 1 Março: O Carnaval de Colónia, Alemanha

Um dos maiores e mais importantes  eventos culturais na Alemanha, o Carnaval de Colónia, leva à rua pessoas vestidas com os trajes mais incríveis. O destaque do Carnaval é a Segunda-feira, quando o desfile oficial ocorre. O Carnaval é famoso pelos fantoches de sátira dos políticos e dos trajes extravagantes. Há cada vez mais visitantes em Colónia nesta época do ano.

17 Janeiro – 1 Março: Carnaval de Rijeka, Croácia

Aninhado na costa do Adriático, Rijeka é uma encantadora cidade portuária no norte da Croácia. O Carnaval de Rijeka é uma mistura de outros carnavais europeus, como o de Colónia e de Veneza, juntamente com a mitologia eslava. Portanto, não se surpreenda se vir romanos, índios ou demónios eslavos a dançar lado a lado nas ruas de Rijeka. O carnaval termina com o Desfile Internacional de Carnaval com carros alegóricos e centenas de pessoas a desfilar com trajes e máscaras diferentes.

Posted in Eventos, Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *