Blog da Auto Europe


O amor está no ar – Cidades que convidam ao romance

Na Europa existem muitas cidades consideradas românticas. E todos os anos, casais de todas as partes do mundo visitam estas cidades em lua de mel, viagens de aniversário ou escapadelas românticas. E quer estejam à procura de vinhos requintados, um pôr do sol de cortar a respiração, castelos históricos, um espectáculo de luzes ou arquitectura extraordinária, estas 5 cidades irão despertar os seus sentidos e convidar ao romance.


Vinho

San Gimignano, Toscana, Itália

San Gimignano, Toscana

Vinho e paixão estarão sempre interligados, assim como vinho e Itália. A região da Toscana na Itália é famosa pelas suas várias cidades românticas, como por exemplo a cidade de San Gimignano.

San Gimignano é uma cidade cénica e histórica, rodeada de torres medievais. A grande variedade de uvas produzidas na área é utilizada para criar diferentes tipos de vinho, sendo a mais famosa a Vernaccia di San Gimignano, um vinho seco, que vem sendo produzido na região desde o século XIII. Aqui os casais podem degustar o vinho acompanhando um prato tradicional em um dos muitos e maravilhosos restaurantes locais.

A Itália é sem dúvida um destino romântico no seu todo, mas San Gimignano é muito especial devido à sua história. Desde torres medievais a séculos de produção de vinhos da mais alta qualidade, os casais irão adorar visitar esta cidade.


Pôr do Sol

Cidade de Ibiza, Ibiza, Espanha

Cidade de Ibiza, Ibiza

Ibiza é a principal cidade desta bela ilha com o mesmo nome, localizada no Mediterrâneo, perto da costa de Valência. Aqui os casais podem desfrutar das praias, muita música animada e deliciosos cocktails.

Descobrir as fantásticas praias de Ibiza, será uma aventura bem mais excitante quando dividida com alguém especial. E depois dos banhos de sol, podem deliciar-se com as famosas tapas locais à beira mar enquanto apreciam um deslumbrante pôr do sol? E depois que o sol se põe, Ibiza é o destino ideal para uma noite animada. Os casais podem passar a noite a dançar em uma das muitas discotecas locais. E no dia seguinte podem relaxar na praia, enquanto esperam por mais um belíssimo pôr do sol.


Castelos

Edimburgo, Escócia

Castelo de Edimburgo, Escócia

Muitas cidades românticas ostentam castelos magníficos que foram construídos há muitos séculos. Não é portanto, uma surpresa ver Edimburgo, com o seu famoso castelo, na nossa lista de cidades românticas.

O Castelo de Edimburgo, em toda a sua proeminência parece vigiar a cidade. E os casais podem apreciar as fantásticas vistas enquanto exploram o castelo e deslumbrar-se com as exuberantes paisagens verdes, montanhas e outros monumentos famosos. Uma visita durante o Inverno poderá despertar ainda mais o romance, com a cidade e as montanhas circundantes cobertas com o manto branco da neve.

Para ver outros castelos podem deslocar-se para noroeste da cidade. A apenas uma hora de Edimburgo fica o belo Castelo de Stirling, que também merece uma visita. Depois de um longo dia de exploração, vão querer relaxar e talvez provar algo local. Quem sabe um belo jantar à luz de velas num pub ou restaurante típico escocês. Muito romântico!


Luzes

Paris, França

Paris, a Cidade Luz

Pode parecer cliché, mas a verdade é que Paris é verdadeiramente a Cidade Luz e Cidade do Amor. E por isso mesmo, será para sempre uma das cidades mais românticas da Europa.

Quando se fala de romance em Paris, a Torre Eiffel é uma da primeiras imagens que nos vem à mente. Os casais podem subir ao topo da torre durante o dia e apreciar a vista panorâmica da cidade.Porém o melhor da Torre é revelado durante a noite, quando a estrutura é completamente iluminada por centenas de luzes.E para aproveitar ao máximo este espectáculo, sugerimos um piquenique no Champ de Mars, um pitoresco parque mesmo ao lado da Torre.

A Torre Eiffel não é, porém, o único monumento em Paris que é iluminado durante a noite. O Museu do Louvre, que durante atrai milhares de visitantes, à noite transforma-se numa praça encantada, ideal para passeios românticos.

O último espectáculo de luz na nossa lista acontece em Notre Dame. Um passeio ao longo do rio Sena leva até ao Quai de Montebello e da ponte podem se deslumbrar com a impressionante estrutura, iluminada contra o negro do céu. É um cenário verdadeiramente arrepiante, que não deixa nenhum casal indiferente.


Arquitectura

Amesterdão, Holanda

Vista do Canal, Amesterdão

Amesterdão, com a sua arquitectura fantástica, é uma das cidades europeias mais românticas. Desde moinhos que datam do século XVI a modernas estruturas construídas lado a lado com edifícios históricos, a arquitectura da cidade irá com certeza despertar as veias românticas.

Os casais podem fazer passeios românticos ao longo dos famosos canais da cidade. E para passar a noite podem escolher um quarto em uma das Casas do Canal ou para os mais aventureiros, uma das tradicionais casas flutuantes holandesas, espalhadas pelos canais.

E por último, mas não menos importante, os casais podem aproveitar as idílicas pontes em Amesterdão para professar o seu amor. O nosso favorito é a De Magere Brug, também conhecida como a “Ponte Estreita”. Segundo a lenda, os casais que se beijam nesta ponte terão sorte no seu relacionamento e ficarão juntos para sempre.


Viagens românticas com a Auto Europe

O “Velho Continente” é excitante e inspirador, com uma cultura rica, paisagens deslumbrantes e praias idílicas. Todos os anos turistas de vários pontos do mundo se deslocam à Europa em busca de novas aventuras e descobertas culturais. Independentemente das preferências, temos a certeza que uma visita a qualquer uma das 5 cidades sugeridas, ou até mesmo todas, será um momento para recordar.

Quando escolherem a cidade romântica que gostariam de visitar, contem com a Auto Europe para planear a viagem. Estamos ao seu dispor 7 dias por semana e os nossos especialistas de reservas terão muito gosto em ajudá-los a preparar uma viagem inesquecível. Reservem o seu aluguer de carros no nosso site, ou liguem para o número verde 800 780 088, gratuito desde Portugal.

Posted in Entretenimento, Europa, Romance, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *