Blog da Auto Europe


Novas Tendências de Viagem para 2015

O inicio do ano é uma boa altura para fazer um balanço à nossa vida, deixar o passado para traz e fazer planos novos e ousados para o novo ano. Para muitas pessoas isso significa fazer planos de viagens. Mas, com tantos lugares no mundo que valem a pena visitar, por onde começar? Procuramos algumas das novas tendências de viagem para 2015 e sugerimos aqui alguns lugares a visitar.

 

Fique em “casa” pela Europa

O sucesso recente do AirBnB parece ter despertado um novo desejo de estadias caseiras quanto viajamos. E faz todo o sentido porque os viajantes familiarizam-se assim com a cultura e a cozinha do país que visitam e tiram partido das muitas casas de famílias que são oferecidas um pouco por toda a Europa. travel-trends-for-2015-homestays-in-europe-auto-europeEm alternativa, os que viajam com um orçamento menos apertado podem optar por ficar em um “Poshtel”, um hostel de luxo. De qualquer maneira, se procura uma experiência mais autêntica, considere ficar em casa de uma família e apreciar assim pratos caseiros e uma interacção mais directa com a cultura local.

O aumento de programas de culinária com famosos tem despertado a nossa curiosidade em relação ao lado criativo das refeições e da cultura culinária. Novas tendencias online têm conectado cozinheiros e viajantes, promovendo noites em que estranhos se encontram para saborear pratos locais e vivenciar em primeira mão a realidade do seu destino de férias. E com o grande número de desempregados em destinos populares como a Grécia, a Espanha e Portugal, faz todo o sentido que se criem pequenos negócios que ofereçam uma perspectiva diferente do país anfitrião, oferecendo algo tão simples como um jantar típico.

 

Destinos Emergentes são os destinos de viagens Top para 2015

20120420_suitcaseDescobrir os novos destinos remotos também é uma das principais tendencias de viagem para 2015, uma vez que os viajantes ambicionam experiências novas e diferentes. A Ásia é um dos principais destinos para 2015, uma vez que países como Myanmar, Vietname, Sri-Lanka e Camboja abriram as portas ao turismo, depois de décadas de isolamento devido à situação política ou à guerra.

A oportunidade de visitar esses países antes dos mesmos se tornarem mais desenvolvidos torna-os, compreensivelmente, uma das maiores tendências de viagem para 2015. Outros destinos que começam também a ganhar muita popularidade são a Croácia, a Islândia e o Panamá, e em todos eles a Auto Europe oferece o serviço de aluguer de carros.

 

Reinvenção das companhias aéreas

travel-trends-for-2015-airline-revamps-auto-europeNas últimas décadas não houveram muitas mudanças na indústria aérea. Os preços das passagens baixaram bastante, mas com eles reduziram também o espaço entre as cadeiras nas companhias low cost. No entanto para 2015 prevê-se que essa situação mude e que algumas companhias comecem a oferecer novos serviços, proporcionando um maior conforto por um preço extra.

Algumas companhias aéreas pretendem criar espaços especiais na classe económica que possam permitir aos casais e às familias desfrutar de assentos tipo cabines, com mais espaço para as pernas e uma maior privacidade. Assentos duplos fazem também parte do plano e os casais que assim preferirem podem pagar por 3 lugares e utilizar o assento do meio como mesa. E existem companhias aéreas a seguir o exemplo da Air New Zeeland e oferecer assentos Sky Couch para voos nocturnos na classe económica a todos aqueles que estão dispostos a pagar um pouco mais pelo conforto.

 

As melhores cidades para visitar em 2015

graz1Já vimos alguns dos principais destinos para 2015, mas são destinos para viagens longas e que irão continuar a despertar a curiosidade para além deste ano. Que tal vermos algo mais imediato? As cidades europeias são destinos fantásticos para passar um fim de semana diferente e fazer uma curta pausa cultural. Podem também ser combinadas com férias na praia, adicionando assim uma vertente cultural às suas férias de relax.

Algumas das melhores cidades para visitar este ano já foram Capitais Europeias da Cultura, como por exemplo Cork na Irlanda, Lille em França,Graz na Áustria e Liverpool no Reino Unido. A Capital Europeia da Cultura para 2015 é Pilsen, uma das maiores cidades da República Checa. Datada de 1295 e situada num ponto de convergência de 4 rios, Pilsen oferece uma abundância de história e charme, tornando-se assim uma justa vencedora do tão cobiçado prémio.

E para os mais aventureiros, a depreciação do yen tem tornado as cidades japonesas como Tokio e Osaka um destino bastante acessível para 2015.

 

Saúde e Bem-Estar nas férias

Uma última tendência de viagem para 2015 não se foca no “onde” mas sim no “porquê” viajar. Cada vez mais os viajantes internacionais tentam aproveitar as viagens para melhorar a sua saúde e o seu bem-estar. yogaFérias de yoga e retiros têm ganho mais e mais adeptos, dando assim aos viajantes a possibilidade de descontrair, comer de forma saudável e aprender a relaxar. E como vivemos num mundo onde o stress e as más notícias começam a fazer parte do dia a dia, parece natural que utilizemos as nossas férias para nos desligarmos da realidade. Mesmo que seja por um curto período de tempo.

Desde destinos a visitar à saúde, comida e voos, parece que a palavra de ordem para 2015 é “escolha”. E quando se trata de escolha, a Auto Europe tem muito a dizer, uma vez que oferecemos uma vasta gama de opções, sejam balcões de levantamento, empresas de aluguer, tarifas e muito mais, para que as suas viagens em 2015 sejam as melhores possíveis. Reservar o seu aluguer de carros para a sua próxima viagem é muito fácil, e pode ser feito online e com toda a segurança através do nosso motor de reservas, ou se preferir através do nosso número verde 800 780 088, gratuito desde Portugal.

Boa Viagem!

 

Posted in Dicas, Entretenimento, Europa, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *