Blog da Auto Europe


Nova Iorque

Nova York à primeira vista: o que ver e fazer na Big Apple

Este post é uma contribuição da We Plann

Nova Iorque vista de cima

O fascínio de Nova York tem origem em mil coisas diferentes. Toda a mistura de etnias, cores, cheiros e sabores fazem da Big Apple um lugar único e uma viagem inesquecível. Há tanta coisa para ver e fazer: a NY dos filmes, da moda, da gastronomia, da arte, dos musicais. Independentement dos seus interesses, Nova York tem algo para todos. E, para que não se perca no meio de toda a deliciosa loucura nova-iorquina, seguem-se as nossas sugestões preferidas para quem visita NY.

Voando alto

Poucas coisas são tão impressionantes como a skyline de Manhattan. E ver a cidade do alto é uma experiência inesquecível. A imensidão de Manhattan vista do céu é encantadora. Pode ver a Estátua da Liberdade de uma nova forma ou ter uma nova perspectiva dos gigantes arranhas-céus de Manhattan.

Skyline NYNova York é ainda mais bela vista de cima, seja de noite ou de dia! Outro panorama de tirar o fôlego é o do Top of The Rock. um edífico com mais de 70 andares que lhe mostrar apresentar uma nova cidade. Dica: as cores da skyline ao entardecer são mágicas!

Em terra firme: tours e excursões
Já com os pés no chão, é hora de conhecer todos os lugares que tantas vezes viu em filmes e séries de televisão. Pode começar por um dos símbolos da cidade, o Empire State Building. E porque não visitar os bairros míticos de Nova York? Explore Harlem, conhecido pela sua cultura gospel, passeie por Queens, ou deixe-se encantar pela mistura de etnias do Bronx. Todos eles têm um charme muito próprio, bem como histórias que fizeram de Nova York a cidade que é hoje

Para os românticos

Cataratas NiágaraEm Nova York também bate um coração. Se está apaixonado, aproveite o romantismo do momento e veja uma linda história de amor na Broadway  (Cinderela e O Fantasma da Ópera são os nossos favoritos). Uma ópera na Metropolitan Opera House também é um óptimo programa a dois. Por último, que tal uma escapadela romântica às Cataratas do Niágara? Ah, o amor…

Paradas obrigatórias
Apesar de todas as novidades que surgem constantemente em Nova York, existem programas que nunca saem de moda e estão em todas as listas de viagem: o Museu de História Natural, o Guggenheim, o MoMa e muitos outros. Para o ajudar a conhecer tudo sem perder tempo, aconselhamo-lo a comprar um passe que permite conhecer esses pontos de paragem obrigatória (e outras 70 atrações!), válido até 9 dias. Nova York de A a Z. Preparado?

Poderíamos escrever páginas a fio sobre tudo aquilo que nos fascina em Nova York, mas estas sugestões já são um ponto de partida para planear a sua viagem! Tem alguma dica para dar? Conte-nos tudo!

 

 

Posted in Dicas, Sugestões. Bookmark the permalink.

One Response to Nova York à primeira vista: o que ver e fazer na Big Apple

  1. Afsar says:

    Laurentino Mello 1 de Julho de 2009 s 15:18Celso,Independente da promoe7e3o, eu iria subscrever os feeds deste blog, pois, o achei muito isserentante e sem dfavida alguma merece acompanhamento do contefado.Parabe9ns!

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *