Blog da Auto Europe


Milão: Destino Turístico para 2012

Além de ser a segunda maior cidade italiana, Milão tem, também, a terceira maior área metropolitana da União Europeia. Estes dados aliam-se ao facto de ser uma referência imediata a nível  da moda, ombreando em popularidade com Nova  Iorque, Paris e Roma.  Duas vezes por ano, a cidade é palco de desfiles e apresentação de colecções.

Se está a planear uma viagem até Milão durante os meses de Abril e Maio, o rent a car permite explorar a cidade ao seu ritmo e conhecer os vários eventos que acontecem nesta altura. Em Abril, o Mercato di Fiori anuncia a chegada oficial da Primavera. Mais de 200 bancas cobrem a cidade com o colorido das flores, ao longo do Navilgio Grande. Settimana della Cultura é celebrada por toda a Itália com actividades que têm como objectivo dinamizar a herança histórica e cultural das várias cidades. A iniciativa passa pela entrada grátis e visitas temáticas em diversos museus.

No mês de Maio, Milão transforma-se em galeria ao ar livre para Pittori del Naviglio Grande. São muitos os artistas italianos que participam no evento, já que oferece grande visibilidade para quem apresenta o seu trabalho. Para explorar os palácios e jardins italianos, a Associação Italiana de Casas Histórias propõe um roteiro turístico que garante acesso à riqueza histórica dos vários edifícios, além de concertos ao ar livre. Aproveite as melhores vantagens de rent a car em Itália para descobrir o melhor do país e as razões que o tornam destino de eleição para 2012.

Posted in Itália. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *