Blog da Auto Europe


As mais bonitas vilas do mundo

Durante as nossas viagens passamos constantemente por locais deslumbrantes, que fazem ou já fizeram parte de itinerários turísticos. Mas, de vez em quando damos por nós a passar vilas e aldeias que não não são muitas vezes mencionadas e temos o privilégio de nos deparar com algumas das mais deslumbrantes paisagens que se podem imaginar. Como não poderíamos mencionar todas elas, trazemos-lhe 12 das mais bonitas vilas do mundo!

Giethoorn, Holanda

Num país famoso pelas suas belas vilas, a idílica Giethoorn é com certeza uma das mais bonitas da Holanda. Conhecida como a “Veneza holandesa” esta vila não possui estradas e a única forma de acesso à casas típicas da região, com os seus tectos de palha, é através dos seus canais ou das cerca de 180 pontes de madeira espalhadas pela vila.

Giethoorn

Hoi An, Vietname

Graciosa e histórica, Hoi An é a cidade com a atmosfera masi pitoresca e agradável do Vietname. Outrora um importante porto, a vila ostenta uma arquitectura grandiosa e um sedutor cenário ribeirinho.

Hoi An, considerada por muitos como uma das mais belas cidades do Vietname e localizada perto da foz do Rio Thu Bon, já foi uma das cidades mais ricas do país. Embora actualmente não tenha o esplendor dos tempos passados, é um exemplo fascinante de uma cidade portuária próspera do século XV, sendo composta por um complexo bem preservado de 1.107 edifícios com estruturas de madeira, incluindo um mercado a céu aberto, um cais de ferry e edifícios religiosos, como os pagodas.

Hoi-An

Bled, Eslovénia

A Eslovénia tem apenas uma ilha, mas a sua singularidade torna-a mais atractiva do que muitos arquipélagos. Protegida por pitorescas montanhas, a ilha reina no meio de um lago alpino. Com o seu lago verde-esmeralda, uma igreja digna de qualquer postal, um castelo medieval e alguns dos picos mais altos dos Alpes Julian, Bled é mais popular estância da Eslovénia, atraindo desde recém-casados à procura de uma toque extra de romance a backpackers, que visitam a ilha pelas suas trilhas para caminhada, ciclistas, amantes de desportos aquáticos e canyoning.

Bled

Sedona, Arizona

Muitas vezes denominada uma das vilas mais bonitas dos Estados Unidos, Sedona é famosa pela sua variedade de formações rochosas em vermelho-matizado. Ao nascer e ao pôr-do-sol as rochas produzem um brilho vermelho e laranja, criando assim uma paisagem deslumbrante.

Sedona

Alberobello, Itália

Alberobello, na região de Puglia, no sul da Itália, é um destino pitoresco que tem vindo a ganhar um lugar de destaque nos itinerários turísticos, tanto de agências de viagens como de viajantes independentes. A pequena cidade foi considerada Património Mundial da UNESCO pelos seus distritos particulares de trulli, casas características da área, com tectos em forma de cone e caiadas de branco. É com certeza um destino interessante, quer seja apenas por um dia, quer se decida a alugar o seu próprio trullo e passar uns dias com os locais.

Alberobello

Lunenburg, Nova Scotia

Considerado o melhor exemplo de uma cidade britânica planeada ainda existente na América do Norte, em Lunenburg é ainda possível ver os navios altos ancorado ao largo do porto e ouvir martelo do ferreiro, enquanto os guias turísticos contam histórias de vidas perdidas no oceano e dos espíritos que retornam para assombrar os vivos.

As ruas portuárias da vila estão repletas de lojas e restaurantes exclusivos que se fundem com as casas históricas coloridas bem preservadas, sendo muitas delas autênticos museus do século 18.

Lunenburg

Port Fairy, Austrália

Port Fairy é uma cidade piscatória histórica localizada na costa sudoeste de Victoria, no rio Moyne, entre Portland e Warrnambool. Com mais de 50 edifícios classificados pelo National Trust e muitos bons exemplos de arquitectura do século XVIII, Port Fairy é o destino perfeito para os amantes de história. Descubra charmosas casas caiadas de branco, totalmente restauradas, construídos por baleeiros e marinheiros ao lado casas dos comerciantes de estilo georgiano, assim como grandes edifícios públicos. A vila é famosa por receber o maior festival de música do país: o Port Fairy Folk Festival e além das deslumbrantes vistas costeiras, oferece uma fantástica qualidade de vida, tendo sido votada uma das melhores cidades com população inferior a 20.000 habitantes para viver em 2012.

Port Fairy

Sidi Bou Said, Tunísia

Localizada a norte de Túnis, capital da Tunísia, fica a pequena cidade resort de Sidi Bou Said. Por se encontrar completamente pousada no topo de uma falésia, a vila oferece uma vista absolutamente fantástica para o Mar Mediterrâneo. Esta vila é simplesmente deslumbrante, com flores que cobrem quase todas as parede e portas, e belas vinhas penduradas por toda a área. Sidi Bou Said é tão bonita que muitos artistas construíram aqui a sua base.

Sidi Bou Said

Shirakawa-go, Japão

Shirakawa-go é uma vila histórica em Gifu que, juntamente com Gokayama em Toyama, foi considerada Património Mundial da UNESCO em 1995. A vila é famosa por suas casas rurais, construídas num estilo arquitectónico único conhecido como Gassho. O nome traduz-se em “mãos juntas”, como em oração, referindo-se aos telhados íngremes que evitam que a neve se acumule durante o Inverno.

Shirakawa-go

Dinan, França

Quem visita Dinan não vai à procura de museus, castelos ou outros pontos de interesse. A atracção principal aqui é a própria cidade, encantadoramente preservada, uma vez que não foi atingida pelas bombas da Segunda Guerra Mundial. Desde o seu pitoresco centro histórico, as suas muralhas imponentes e o o seu cais decorado com velhas casas de pedra, esta cidade murada fica na deslumbrante região Bretanha, a noroeste da França e oferece vistas para o sereno rio Rance. Se se sentir com vontade de explorar um pouco mais a região, depois de visitar Dinan, considere uma viagem de um dia a Dinard ou St. Malo.

Dinan

Reine, Noruega

Com paisagens de cortar a respiração Reine, localizada na ilha de Moskenesøya no arquipélago de Lofoten, a norte do país, é sem dúvida um destino a não perder durante uma viagem pela Noruega. Com as cabanas de pescadores vermelhas e brancas espalhadas pela costa e picos de granito de despontam para fora do Reinefjorden, esta vila piscatória é considerada por muitos “o lugar mais bonito do mundo”.

Reine

Portree, Escócia

Situada no coração da ilha de Skye, aqui irá encontrar um dos portos mais impressionantes do mundo, com vistas pitorescas sobre as Terras Altas (Highlands) no fundo. É uma atracção turística popular e o animado porto continua a ser utilizado para fins recreativos e comerciais.

Portree

Posted in Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *