Blog da Auto Europe


“La dolce vita” italiana

“La dolce vita”  é uma famosa frase italiana que significa literalmente “a doce vida.” E é muito fácil apaixonar-se pela “dolce vita” italiana, uma vez que este belo país oferece tudo aquilo que realmente se deseja na vida, desde uma cultura gastronómica muito rica às mais belas paisagens que se podem encontrar numa viagem.  Qualquer pessoa que tenha um interesse genuíno em aproveitar a vida, deve visitar este país de sonho.

Arte

A Cidade do Vaticano, em Roma, repleto de ornamentos e design artítico!

A Cidade do Vaticano, em Roma, repleto de ornamentos e design artítico!

As Catedrais e as Igrejas renascentistas são apenas alguns dos lugares onde poderá apreciar pinturas clássicas de grandes mestres italianos. A Basílica de São Pedro na Cidade do Vaticano, Roma, com os seus ornamentos majestosos, é um dos maiores exemplos disso. Além disso, a cidade está repleta de excelentes exemplos de arte clássica e de sitios arqueológicos. Se prefere algo da modernidade, visite a Coleção de Peggy Guggenheim em Veneza e desfrute da justaposição perfeita entre a inovação das novas construções, os eloquentes palácios do Sec XVIII e os graciosos canais desta cidade sobre as águas. Mas não se deixe ficar por essas duas cidades. Este maravilhoso país oferece uma vasta gama de monumentos repletos de história e de belezas incontestáveis.

Vinho

Quando a civilização europeia começou a desflorar, em Itália já se trabalha no cultivo e fermentação da uva. Hoje, quase um terço da produção do vinho no mundo é feita na Itália, com uma vasta variedade que iguala em número as diversas regiões do país. Explorar a região vinícola ao volante de um conversível é uma forma fantástica de passar as suas férias. Pode conduzir até aos vinhedos pitorescos e degustar os diferentes vinhos italianos, desde o harmonioso e sedutor Arneis ao robusto e escuro Primitivo. Que tal iniciar o seu aluguer de carro em Florença e dirigir-se à região da Toscana, onde poderá fazer um tour de vinhos complementado por uma estadia num vilarejo típico e uma longa e deliciosa refeição?

Comida

A pizza italiana é a melhor que há!

A pizza italiana é a melhor que existe!

A escritora Elizabeth Gilbert escolheu a Itália como cenário para a parte do “Comer” no livro  “Comer, Orar, Amar” por uma razão muito óbvia : a comida italiana é maravilhosa. Na Itália uma refeição não é apenas uma maneira agradável de ingerir nutrientes,  é uma filosofia que defende que a abundância do mundo deve ser aproveitada sem moderação, sem culpa e sem pressa. Desde o espresso pela manhã até ao sorbet e limoncello à noite, cada refeição na Itália é uma oportunidade para redefinir o que se sabe sobre ritmo e qualidade. O que é ainda melhor é que a cozinha varia de região para região. Pode ter a certeza que uma refeição na Toscana será diferente daquela que se faz na Sicília. No norte do país a polenta e o risotto são mais importantes do que os pratos de pasta com frutos do mar. Se aprecia uma boa  pizza não deixe de incluir Nápoles no roteiro. E em  Roma encontra o melhor spaghetti do país.

Sapatos

É difícil ignorar a ironia no facto do país ter a forma de uma bota, quando algumas das melhores marcas de sapatos no mundo são italianas. A moda em Milão atrai consumidores ávidos e jornalistas do mundo inteiro devido ao sucesso comercial da de marcas como a atraente Gucci e a elegante Prada. É impossível ficar indiferente à beleza artística de um par de sapatos luxuosos e caprichosamente fabricados.

Praias

Existem quilómetros de praias espectaculares e únicas para descobrir na costa italiana!

Existem quilómetros de praias espectaculares e únicas para descobrir na costa italiana!

Com  7.400 quilómetros de costa em regiões de climas espectaculares, a Itália não possui apenas grande parte das praias europeias. Possui as melhores e mais bonitas praias europeias! Com 250 praias distinguidas com bandeiras azuis pela sua beleza natural e as suas águas transparentes, há muito por onde escolher. Diz-se no entanto, que as melhores praias italianas encontram-se na Sardinha, portanto se praia é o que lhe interessa, comece as suas férias de sonho com um aluguer de carros em Cagliari, onde encontra praias de areia macia, e prossiga para Alghero, onde poderá fazer uma expedição de scuba e explorar as espectaculares caves e as grutas subterrâneas.

Língua

A língua italiana é considerada uma das mais bonitas para aprender. E a grande variedade de músicas, filmes, óperas, romances e poemas italianos serão ainda melhor apreciados na sua língua original. É uma língua colorida e muito descritiva, principalmente quando se tratam de jargões regionais ou profanidades. As expressões mais vivas são normalmente eufemismos ou metáforas, portanto até mesmo os estudantes mais entusiastas devem considerar o contexto e os famosos gestos que acompanham as palavras para entenderem o verdadeiro sentido daquilo que é dito.

Carros

Ferrari2-300x168As marcas de automóveis  italianas são famosas pelos seus veículos inovativos e estilosos. Cada uma delas, desde a Fiat à Maserati são cuidadosamente desenhadas para alcançar o êxtase nas ruas estreitas das cidades italianas, na intensa Autostrada e as vilas costeiras. Gostaria de conduzir o seu carro de sonho na Itália? Com o serviço de aluguer de carros de luxo da Auto Europe pode agora realizar esse sonho.

Conte com a Auto Europe quando estiver a organizar as suas férias. Oferecemos os melhores preços para aluguer de viaturas de qualidade em mais de 150 países em todo o mundo. Faça a sua reserva no nosso website  ou contacte os nossos especialistas através do número verde gratuito 800 780 088.  Os nossos agentes terão todo o prazer em assistir.

Posted in Dicas, Europa, Itália, Praia, Sugestões, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *