Blog da Auto Europe


Inspiração Nova Zelândia

Inspiração Nova Zelândia

Um pouco mais abaixo do continente vermelho, encontramos o país que foi apelidado de Terra-Média (Middle Earth). A Nova Zelândia ganhou esta alcunha depois do enorme sucesso da trilogia do filme “O Senhor dos Anéis”. Esta imagem de um mundo de fantasia, com paisagens fascinantes, como que saídas de um conto de fadas, é a primeira coisa que muitos de nós associam à Nova Zelândia.

Considera-se que a Nova Zelândia é o país ideal para para muitas pessoas, já que a variedade de paisagens irá agradar a gregos e troianos. A localização do país, tão longe de qualquer outro lugar do mundo (excepto da Austrália), faz dele um destino de férias invejável, e a viagem de sonho de muitas pessoas que vivem tão longe, aqui tão longe, no Continente Velho.

Nova Zelândia

Não existem animais perigosos ou répteis venenosos na Nova Zelândia. E o número de ovelhas é o dobro do número de seres humanos que habitam neste país. Os kiwis, designação que os habitantes da Nova Zelândia utilizam entre si, são conhecidos como pessoas amigáveis apaixonadas seu país (e como não seriam?), adoram passar o tempo ao ar livre, e parece que o seu estilo descontraído é uma imagem de marca nacional.

Gostaríamos de deixar-lhe algumas dicas de viagem na Nova Zelândia, desde Wellington e Auckland na Ilha Norte, a Christchurch e Queenstown, na Ilha Sul. Instale-se confortavelmente, a viagem está só a começar!

Wellington

É a capital mais a sul do mundo, ocupando esta função desde 1865. Wellington também é a capital da culinária da Nova Zelândia. Com uma grande variedade de cafés famosos, este é o local onde é vendido o maior número de cafés per capita do mundo. Quando se trata de passear em Wellington, o complexo de edifícios do Parlamento, conhecido como Beehive pela sua forma em colmeia, é um ponto de paragem obrigatória. Além disso, a Catedral de St. Paul também vale a pena visitar, com o seu interior imponente em carvalho. Este é um exemplo magnífico da arquitectura neogótica. Faça uma visita ao Museu Te Papa Tongarewa, com colecções de Arte Maori, ilustrando a vida, os costumes e a cultura dos habitantes originais da Nova Zelândia. Faça um passeio histórico num teleférico com mais de 100 anos até à colina de Kelburn e desfruta de uma vista fantástica da baía e da cidade.

Wellington

Auckland

Auckland é um importante centro científico, cultural e económico da Nova Zelândia. Possui edifícios arquitectónicos magníficos, monumentos históricos, galerias de arte e museus. A nossa dica é visitar o Museu de Transportes e Tecnologia, MOTAT. A nossa próxima dica é fazer uma visita à Câmara Municipal. O edifício foi construído no início do século XX, num estilo renascentista italiano. Quase desde o início da sua existência, este local desempenhou um papel cultural e administrativo importante, onde decorrem os principais eventos da cidade. A nossa próxima escolha é o maior instituto de arte da Nova Zelândia. Inaugurado em 1888, a Galeria de Arte de Auckland Toi o Tāmaki possui a colecção mais abrangente de arte nacional e internacional, oferecendo aos seus visitantes mais de 14 mil exposições.

Auckland

Christchurch

A maior cidade da Ilha Sul, Christchurch, tornou-se um importante centro económico e cultural ao longo dos anos. Localizada a norte da ilha, esta cidade atrai visitantes de todo o mundo. Christchurch é o lar de catedrais, igrejas, museus e galerias. Se gosta mais de estar ao ar livre, também existe uma grande variedade de parques e jardins. O monumento sacral mais importante da cidade é a Catedral de Christchurch, localizada no centro da cidade. Infelizmente, este edifício histórico foi destruído por um terramoto em 2011, mas a sua reconstrução está em andamento. Não perca a possibilidade de visitar o Museu de Canterbury, que possui exposições de arte e história natural fantásticas. A Christchurch Art Gallery é outro edifício arquitectónico que vale a pena visitar, onde estão reunidas cinco mil obras de arte de vários artistas famosos.

Christchurch

Queenstown

Esta cidade está idealmente localizada perto do Lago Wakatipu, nos Alpes do Sul. A cidade de Queenstown é uma cidade de pessoas desportivas e um centro de aventura para os amantes de adrenalina. A lista de actividades radicais em Queenstown e arredores é…longa! Desde ski, rafting, parapente, bungee jumping e muito, muito mais! Uma grande vantagem da capital mundial da adrenalina é a Skyline Queenstown, um complexo que oferece actividades desportivas e onde pode ter as melhores vistas panorâmicas da região. Os visitantes viajam até uma colina com uma gôndola a cabo e podem jantar num restaurante com uma vista fantástica da cidade e da baía. Outro local que não pode mesmo perder, é o Milford Sound, o local mais fotografado da Nova Zelândia. O fiorde fica a quatro horas de carro a noroeste de Queenstown. Os viajantes mais corajosos e que procuram emoções fortes terão a prova de fogo na ponte Kawaru e o teste é o bungee jumping. Esta ponte está situada na auto-estrada 6 em Gibson Valley, a uma hora e meia de carro de Queenstown.

Queenstown

Posted in Viagens. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *