Blog da Auto Europe


Inspiração Austrália

Inspiração Austrália

A Austrália faz parte da viagem de sonhos de muitos portugueses. O continente vermelho está repleto de paisagens fantásticas, vida marinha surpreendente e uma beleza indescritível. Com uma abundância de recursos naturais, a Austrália é um continente próspero e isso reflecte-se, não só na qualidade de vida elevada, como também no número crescente de visitantes. Cerca de 3700 visitantes ultrapassam o limite do visto de turista de um ano e, sabendo o quão fantástico este país é, ninguém pode realmente culpá-los.

A Auto Europe gostaria de inspirá-lo para as suas próximas férias com uma visão geral e resumida dos melhores destinos da Austrália. Lembre-se que podemos organizar o seu aluguer de carros e auto-caravanas, a sua casa longe de casa, perfeita para visitar este continente inesquecível. Apresentamos, em seguida, as nossas dicas com os pontos turísticos mais interessantes e, alguns deles super secretos, que não poderá perder na sua grande aventura por terras australianas!

Sydney

Sydney

A cidade de Sydney faz-nos pensar imediatamente no edifício icónico da Opera House, num pôr-do-sol romântico no horizonte, para além da ponte Sydney Harbour Bridge, e nos arranha-céus de vidro construídos majestosamente à beira da água. Descubra, em seguida, as nossas dicas com os melhores locais a visitar nesta cidade.

Porto de Sydney
Faça um passeio, a pé, de ferry ou num cruzeiro num dos melhores portos naturais do mundo. Suba a famosa ponte de aço ou aproveite simplesmente a vista fantástica da cidade.

Cabo Solander
O Cabo Solander é o ponto de partida para a observação de baleias oferecendo uma plataforma fantástica de observação. As baleias aproximam-se bastante da costa, podendo estar a apenas 200 metros de distância.

Centro da cidade
O centro da cidade de Sydney é uma zona bastante moderna, repleta de lojas de designers, bares originais, feiras da ladra, galerias de arte bem peculiares e festivais. Recomendamos uma visita durante o famoso desfile Mardi Gras Parade.

Opera House
Provavelmente o edifício mais emblemático da cidade, a Opera House está em primeiro lugar na lista de locais a visitar em Sydney. Aproveite para ver um espectáculo de ópera ou de dança moderna.

Praia de Bondi
A praia de Bondi não precisa de nenhuma introdução, já que é uma das praias mais famosas do mundo. Relaxe na areia, apanhe sol e deixe o corpo produzir vitamina D ou faça mergulho, surf ou outros desportos de água divertidos.

Melbourne

Melbourne

A cidade mais elegante da Austrália é a capital não oficial do país em todas as coisas, desporto e cultura. Se está à procura de uma cidade grande, cosmopolita, considerada extremamente liberal em muitos assuntos, então Melbourne é a cidade ideal para si. Descubra os melhores locais a visitar em Melbourne agora mesmo.

Terraços
Desfrute de um cocktail num terraço de um edifício alto, ouça os sons da cidade sempre em movimento e relaxe ao apreciar um pôr-do-sol inesquecível sobre a cidade de Melbourne.

Recantos escondidos da cidade
Nunca se sabe o que se pode encontrar nas ruelas únicas de Melbourne. Vagueie por estas ruas e ruelas escondidas e deixe-se levar pela vibe única desta parte da cidade – pare para ouvir os artistas de rua, petisque qualquer coisa rápida numa esplanada, e aproveite para documentar as fantásticas obras de arte de rua em fotografia. Algumas ruelas são dedicadas a bandas famosas, como por exemplo a AC/DC lineway, enquanto que outras são preenchidas por uma diversidade cultural e alimentar, onde pode encontrar cultura e comida japonesa, chinesa, italiana, mexicana, entre outras.

Um cruzeiro no rio Yara
Reserve um cruzeiro no rio Yara para ver a cidade de uma outra perspectiva e conheça a história local. Enquanto passeia, faça uma visita a Birrarung Marr e saiba mais sobre a ligação dos aborígenes com o rio.

Um jogo de cricket
Veja um jogo de cricket no famoso e mundialmente conhecido MCG (Melbourne Cricket Ground) ou veja uma partida de ténis ao lado do Melbourne Park.

Mercado Queen Victoria
No histórico mercado da cidade, Queen Victoria Market, vendem-se produtos frescos desde o século XIX. Nos dias de hoje, além de frutas, legumes e carne, também pode comprar lembranças únicas que o ajudarão a recordar a sua visita a Melbourne quando voltar a casa.

Perth

Perth

A capital do estado mais solarengo da Austrália, Perth, situada na Costa Leste do país, possui praias desertas, uma atmosfera descontraída e estilos de vida adequados às condições geográficas da cidade. Aqui ficam as nossas dicas em Perth.

Ilha Rottnest
Os habitantes locais conhecem-na como Rotto, uma ilha grande onde os carros não são permitidos. Pode chegar a esta ilha através de um ferry e desfrutar de um dia relaxado numa das suas 63 melhores praias. Pode fazer mergulho nos recifes de coral ou explorar alguma das vinte baías da ilha. As bicicletas são o meio de transporte ideal para percorrer a ilha, mas também está disponível um serviço regular de autocarros.

O mercado The Twilight Hawkers
O maior e mais antigo mercado da cidade é o local ideal, tanto para habitantes , como para visitantes experimentarem especialidades de todo o mundo. Local este, onde normalmente os amigos se encontram à sexta-feira depois do trabalho para beber um copo, jantar e relaxar com música ao vivo.

Cartref Park Country Gardens
Explore os jardins nativos do parque, passeie pelos caminhos de lavanda, respire o ar fresco e admire a fauna e a flora existente no Cartref Park Country Gardens.

Brisbane

Brisbane

Com um clima fantástico, Brisbane atrai aqueles que procuram sol durante todo o ano. Esta é uma cidade de contrastes, mas todos eles apaixonantes. Desde os seus jardins exuberantes, passando pelo mar azul-turquesa repleto de golfinhos até chegar aos arredores da cidade, onde estão localizadas as vinhas, Brisbane tem muito para oferecer aos seus visitantes.

Santuário de coalas
O Santuário de coalas em Lone Pine é o mais antigo e o maior santuário de coalas do mundo e está situado a poucos quilómetros de distância de Brisbane. Aqui é possível dar-lhes de comida e até mesmo agarrá-los e abraçá-los. Além disso, também é possível ver outras espécies de animais selvagens. Guarde pelo menos um dia da sua viagem para visitar Lone Pine e prometemos que não se irá arrepender.

Andar de caiaque à noite na ilha de Moreton
Pode viver uma experiência completamente diferente na ilha de Moreton, a terceira maior ilha do mundo ao fazer um passeio de caiaque durante a noite. Os caiaques possuem um fundo transparente que se ilumina à noite, atraindo assim uma diversidade de vida marinha, como peixes e tartarugas. Os guias também o irão levar a ver um barco naufragado, o Tangalooma.

Nascer do sol em Mt Coot-tha
Mesmo se não está habituado a acordar cedo, aconselhamos a fazer uma excepção e a desfrutar de um bonito nascer do sol na montanha mais conhecida da cidade. Conduza até ao Monte Coot antes do amanhecer, sente-se embrulhado numa mantinha e aprecie o nascer do sol sobre a cidade de Brisbane.

Cairns

Cairns

Lá longe, muito longe, na ponta nordeste do continente australiano está situada a cidade de Cairns, a cidade onde a floresta tropical, bem como a Grande Barreira de Coral, influenciam o estilo de vida dos habitantes locais e inundam a cidade de turistas vindos de todo o mundo. Cairns era uma cidade bastante tradicional, mas em resultado do grande fluxo de visitantes, a cidade perdeu grande parte da sua vibe original de uma antiga cidade portuária. Não existem praias em Cairns, mas o lago artificial construído nos arredores, o Lagoon Esplanade, permite aos habitantes locais e aos visitantes um lugar onde podem aproveitar nadar, relaxar e apnhar banhos de sol na areia branca.

A Grande Barreira de Coral
A Grande Barreira de Coral é um lugar fascinante e relevante do património mundial e talvez seja o principal motivo porque tantos visitantes vão a Cairns. É possível reservar uma ou mais excursões de um dia e passar a noite num barco. Uma experiência verdadeiramente inesquecível.

A floresta tropical de Kuranda
Aproveite o sol na floresta tropical de Kuranga, a norte de Queensland. Faça um passeio histórico no comboio que liga Cairns à cidade vizinha de Kuranda ou deslumbre-se com a paisagem do teleférico sobre a floresta tropical. Ambas as viagens prometem vistas fantásticas da floresta tropical de Kuranga, vida selvagem ao seu alcance e um parque cultural dedicado aos aborígenes.

Posted in Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *