Blog da Auto Europe


Informações sobre seguros

Informações básicas sobre seguros

Ao reservar um carro com a Auto Europe, o preço básico já inclui todos os seguros obrigatórios para que o veículo circule no país em que o alugou. Sem excepções. Existem duas coisas que é necessário perceber sobre o seguro do veículo.

1) Tem uma franquia.
O valor da franquia varia consoante a empresa de aluguer e a categoria do veículo. Pode consultar o montante exacto em “Informações importante sobre o produto”, nos “Termos e Condições” e no seu voucher.

Informações importantes sobre o produto2) Tem exclusões.
Não sempre, mas normalmente determinados elementos do veículo não estão cobertos pelo seguro (por exemplo vidros e pneus). O seguro também não cobre actos considerados negligentes (como utilizar o combustível errado), condução sob o efeito do álcool, nem condutores que não aquele ou aqueles indicados no voucher. Pode consultar as exclusões exactas de qualquer veículo nos “Termos e Condições” e no voucher.

As empresas de aluguer oferecem localmente seguros extra, quer para reduzir o valor da franquia, quer para cobrir os elementos não abrangidos pelo seguro básico. De um modo geral, os seguros oferecidos localmente são opcionais e o cliente pode recusá-los caso pretenda.

No entanto, existem certas situações em que os seguros oferecidos localmente se tornam obrigatórios. Seguem-se algumas.

1) Se o cliente não tiver um cartão de crédito.
Exceptuando algumas empresas de alguer, a grande maioria das empresas com quem trabalhamos requer que o cliente apresente localmente um cartão de crédito para o bloqueio do depósito de segurança. Não é necessário que este seja o mesmo cartão utilizado para pagar pela reserva online, mas é necessário que:

a) seja um cartão de crédito;
b) esteja no nome do condutor indicado no voucher.

Caso não se verifiquem estas condições, o cliente poderá ter de adquirir seguros adicionais localmente. Tenha em atenção que é extremamente importante ter em conta a necessidade de um cartão de crédito, visto algumas empresas locais recusarem simplesmente o veículo na ausência de um cartão. Caso não tenha um cartão de crédito e pretenda alugar um carro, telefone para o nosso centro de reservas e um dos nossos agentes ajudá-lo-á a considerar as opções disponíveis.

2) Se o cartão de crédito do cliente não é aceite localmente.
Nem todos os tipos de cartões de créditos são aceites pelas empresas de aluguer locais. Por exemplo, cartões pré-pagos, American Express e Diner’s Club não são normalmente aceites. Pode sempre consultar informações relativas aos cartões de crédito aceites localmente nos “Termos e Condições” e no seu voucher.

Termos e Condições3) Se for um condutor sénior.
Nem todas as empresas de aluguer obrigam condutores acima de uma determinada idade a adquirir seguros extra, mas algumas sim. Pode encontrar esta informação nos “Termos e Condições” antes de efectuar a reserva e posteriormente no seu voucher.

4) Se for um condutor jovem.
Muitas empresas locais cobram uma taxa “condutor jovem”, paga localmente. A idade abaixo da qual as empresas cobram essa taxa varia consoante a empresa local e a categoria do veículo, podendo o cliente encoscorar essa informação nas “Informações importantes sobre o produto”, nos “Termos e Condições” e no voucher.

Posted in Dicas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *