Blog da Auto Europe


Guia prático para poupar nas suas férias em família

Guia prático para poupar nas suas férias em família

FériasComo poupar nas férias em família – época em que se faz uma pausa do trabalho, se recarrega as baterias, se descobre o mundo e se aproveita da companhia de familiares e amigos! Não há nada melhor do que as férias 🙂 Contudo, as férias não são grátis e os gastos estão inevitavelmente associados a esta época. Em média, os europeus gastam 2542€ durante duas semanas de férias. Este valor resulta de uma pesquisa encomendada pela Auto Europe em Julho de 2017, com participantes de vários países da União Europeia.

Apesar destas conclusões, é possível cumprir o orçamento e tirar maior partido do nosso dinheiro. Se quer aproveitar a praia, visitar museus de renome mundial, relaxar na esplanada de um café, divertir-se num pub local ou até experimentar a especialidade de um cozinheiro famoso, aqui vai definitivamente encontrar dicas úteis.

A maioria dos monumentos, parques e locais históricos em todo o mundo têm entrada gratuita ou o preço do bilhete é de baixo custo. As bilheteiras oferecem descontos para idades específicas. Por isso, não se esqueça de levar consigo o cartão de estudante ou de sénior. Além disso, aproveite os domingos para visitar gratuitamente alguns museus e pontos de interesse locais. Também pode pesquisar toda a informação nos sites destas instituições e verificar que locais pode visitar, os horários de funcionamento e os preços especiais para grupos ou famílias.

Por falar em sites, visite os sites dos Municípios locais, especialmente a secção de “Notícias” e “Agenda”, por forma a descobrir os eventos que vão ocorrer durante a sua estadia, como mercados de pechinchas, concertos ao ar livre e actividades familiares oferecidas à comunidade local. Experimentar a vida do dia-a-dia dos habitantes locais é sempre uma boa forma de visitar uma cidade.

Também pode experimentar novas culturas ao entregar-se às especialidades culinárias locais. Mas não se deixe levar pelos restaurantes famosos que provavelmente ouviu pelas agências de viagens ou através de publicidades. Fuja dessas armadilhas turísticas! Ao invés, pergunte aos moradores locais qual é o melhor restaurante da zona. Muitos habitantes terão todo o gosto em ajuda-lo. Muitas vezes os restaurantes sugeridos nem sequer são os mais famosos e assim descobre os verdadeiros sabores locais sem ter de pagar uma exorbitância por isso! Também pode passar por um supermercado e comprar os ingredientes locais e frescos e fazer um piquenique no parque ou na praia – o ar fresco será gratificante!

Piquenique em família

Os passeios turísticos grátis estão disponíveis na maioria da cidade e são uma óptima oportunidade para fotografar a sua jornada. Nos dias chuvosos, opte por uma maneira alternativa de explorar com a cidade que está a visitar. Por exemplo, ao apanhar um autocarro ou um eléctrico que atravesse a cidade, pode ter uma ideia geral da cidade e conhecer lugares maravilhosos.

Além disso, outra forma de aproveitar as férias sem esvaziar os bolsos é ao fazer compromissos de acordo com as suas prioridades. Por exemplo, se prefere um quarto mais luxuoso, pode poupar nas refeições e no transporte. Pelo contrário, os amantes da comida podem gastar mais dinheiro nesta área, e optar por um alojamento mais económico.

O que faz para se manter dentro do orçamento estabelecido para as férias? Que outras sugestões gostaria de partilhar connosco? Não hesite em escrever-nos no espaço de comentários abaixo 🙂

Posted in Férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *