Blog da Auto Europe


Guerras de Comida e Olimpíadas Rurais: Os Festivais Mais Estranhos do Mundo

As celebrações da Páscoa nas Filipinas, onde muitos devotos se tornam voluntários para crucificações, continuam a merecer destaque por parte da imprensa internacional. Menos sangrentos e mais bizarros, todos os anos existem festivais capazes de surpreender os turistas desprevenidos:

El Salto Del Colacho: se estiver por Castrillo de Murcia em Junho, a probabilidade de encontrar homens a saltar por cima de bebés é bastante grande, já que esta tradição faz parte das celebrações do Corpo de Cristo. A sua origem é desconhecida, mas diz-se que o salto simboliza purificação, protegendo os bebés de doenças e do Mal. Com as melhores vantagens do rent a car em Espanha, pode conduzir até Burgos, a cerca de meia hora de Castrillo de Murcia, para acompanhar de perto as celebrações.

Corrida do Queijo em Gloucester: a tradição conta com mais de 200 anos e, possivelmente, o maior número de lesões. O evento, realizado em finais de Maio,  consiste no lançamento de diversos queijos do alto de uma colina, seguindo-se  a perseguição feita  por residentes da região e turistas destemidos.

La Tomatina: a cidade de Buñol, próxima de Valência, tem como referência imediata a maior guerra de comida anual. Apesar de serem arriscadas várias explicações para a sua origem, a mais conhecida defende que o arremesso de tomates era feito para manifestar o descontentamento da população contra o governo.

Guerra de Laranjas: não querendo ser eclipsada pela popularidade do festival espanhol, a cidade de Ivrea continua a ser palco de reconstituições de batalhas onde os residentes, armados apenas com laranjas, se vestem a rigor com trajes medievais. Escolha uma das nove equipas para apoiar e aproveite para explorar a região com o rent a car em Itália!

Olimpíadas Rurais de Kila Rapur: em Punjab, os únicos Jogos Olímpicos que servem de tema de conversa são os de Kila Rapur. Podem não ter o mediatismo dos outros, mas ganham só pela criatividade das provas. Além das corridas de animais, são muitos os atletas que concorrem a desafios que envolvem conduzir uma bicicleta com pneus em chamas ou puxar um carro com os dentes.

Posted in Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *