Blog da Auto Europe


Franquia Zero e Reembolso de Franquia

security_webcam_figure_PT

O mundo dos seguros de rent a car é por vezes confuso e difícil de entender, mas há certos elementos que o podem ajudar a poupar ainda mais quando aluga um carro.

Em primeiro lugar é necessário perceber que a Auto Europe não é responsável pelos seguros dos carros que aluga, sendo que estes seguros são assegurados pelas empresas locais que fornecem o veículo. Os seguros básicos incluem uma franquia, que é um montante pelo qual o cliente é responsável em caso de acidente. Por exemplo, se ocorrer um acidente com 500€ em danos e a franquia for de 300€, o cliente é responsável por esses 300€ e o seguro cobre o resto.

Apesar de a Auto Europe não ser responsável pelos seguros, dispomos ainda assim de alguns produtos pensados para o ajudar a lidar com a franquia. Estes produtos são a Franquia Zero e o Reembolso da Franquia. O Reembolso da Franquia está disponível para muitos dos carros que temos disponíveis, mas não para todos.

Em determinados destinos, o Reembolso da Franquia está incluído no preço base do aluguer, ao passo que noutros é considerado um extra. Nos casos em que é considerado um extra, é-lhe oferecida a oportunidade de adicionar ao produto à sua reserva antes de proceder para o pagamento. Frequentemente, as empresas locais também oferecem seguros extra para reduzir a franquia, mas estes são normalmente mais dispendiosos que o serviço de Reembolso da Franquia da Auto Europe.

Reembolso de Franquia

Neste caso, o Reembolso de Franquia já está incluído no preço base do veículo.

Reembolso de Franquia

Neste caso, é-lhe oferecida a oportunidade de adicionar o Reembolso de Franquia à sua reserva, caso o pretenda.

É importante perceber que mesmo com o serviço de Reembolso da Franquia, continua a existir uma franquia e o cliente continua a ter de deixar um depósito ao levantar o veículo, sendo que esse depósito (devolvido após a entrega do veículo), equivale normalmente ao valor da franquia. O serviço de Reembolso da Franquia NÃO ELIMINA a franquia. A vantagem do serviço é que em caso de acidente em que o cliente tenha de pagar o valor da franquia à empresa local, a Auto Europe REEMBOLSA esse valor ao cliente. Tenha em atenção que para poder solicitar esse reembolso é necessário que nos envie os documentos necessários, podendo encontrar uma lista dos mesmos no seu voucher, juntamente como uma descrição geral dos procedimentos de pedido de reembolso.

O serviço Franquia Zero elimina o montante da franquia. Normalmente a Franquia Zero, quando disponível, já se encontra incluída no preço básico do veículo, mas não sempre.

Franquia

Chamo a atenção para o facto de mesmo com a Franquia Zero, continuar a ser necessário deixar um depósito bloqueado num Cartão de Crédito internacional ao levantar o veículo. Tal sucede porque alguns elementos do veículo não estão abrangidos nem pelo seguro básico nem pela Franquia Zero. Pode encontrar uma lista completa de exclusões nos Termos e Condições do site, no voucher e no contrato de aluguer da empresa local.

Apesar de continuar a ter de deixar um depósito mesmo que tenha Franquia Zero, este é mais baixo do que seria sem este serviço.

Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer dúvidas ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

Posted in Dicas, Produtos, Q&A. Bookmark the permalink.

6 Responses to Franquia Zero e Reembolso de Franquia

  1. Pingback: Informações a saber ao alugar um carro | Auto Europe Portugal

  2. Joaquim Lopes says:

    Meus caros! Que artigo mais confuso!!!!
    Será que não podiam dar uma explicação mais simples de como funciona o aluguer de uma viatura com reembolso da franquia, com franquia zero, etc, etc.!
    Exemplo: Viatura Peugeot 208 Diesel, aluguer de 10 dias com franquia zero custa x, com reembolso da franquia custa x, e no caso de haver caução devem mencionar o valor da mesma para estes 10 dias. Assim já todos percebemos e podemos fazer contas á vida e saber quanto vamos gastar no aluguer de uma viatura.

  3. Serviço de atendimento telefônico competente, no entanto fizeram a reserva com a data errada e tive de voltar a pagar o aluguel do carro por 3 dias e no mínimo deveriam fazer o mesmo preço, o que não foi feito paguei mais 20€.
    A empresa de aluguer, Firefly abusa das pessoas, em Barcelona disse que iria um dia a Andorra e cobram os 3 dias de aluguer, não acho correto, de resto tudo ok .

  4. alberto says:

    eu gostava de saber o que e’ a franquia zero, pois emtodAS AS SIMULACOES QUE FACO SO so fala no reembolso da franquia, nunca aparece o montante para nao depositar a franquia.
    obrigado

  5. Cara Sr. Alberto,

    As tarifas com franquia zero só estão disponíveis no nosso motor de reservas para algumas empresas de aluguer e em destinos seleccionados. Isso deve-se ao facto da franquia zero ser um produto oferecido directamente pela empresa de aluguer e não Auto Europe. Para informações mais detalhadas, por favor entre em contacto com o nosso departamento de reservas através do número verde para Portugal 800 780 088 (grátis de telefones fixos) ou pelo email ptres@autoeurope.de.

    Atenciosamente,
    Elisângela
    Auto Europe

  6. fernanda vieira says:

    Ok obrigada

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *