Blog da Auto Europe


Festa das Flores: 5 Festivais Para Colorir a Europa

Este post promete não provocar alergia. Todos os anos, vários países celebram a chegada da Primavera com iniciativas que transformam a Europa no maior jardim da Europa, onde não faltam tapetes de flores e carros alegóricos:

Infiorata de Noto, Itália: Maio é o mês escolhido para as celebrações do famoso festival siciliano. Milhares de pétalas são usadas para criar vários efeitos e apresentado sob forma de mosaico nas ruas. Após a apresentação dos trabalhos durante o fim-de-semana, crianças são encorajadas a pisá-los, simbolizando a renovação por parte das novas gerações. O rent a car em Itália é a maneira mais prática de explorar a região e tradições locais.

Tapete de Flores, Bélgica: A cada dois anos, Grand Palace de Bruxelas é centro de atenção da Bélgica. Mais de 700,000 begónias são udas para criar um tapete gigante, sendo o tema escolhido com mais de um ano de antecedência. Os preparativos passam pelo cálculo do número de flores e combinações de cores.

Festival de Narcisos, Áustria: Como o nome indica, o festival é conhecido pelos seus carros alegóricos decorados por estas flores. As primeiras celebrações faziam parte do Festival de Verão, na década de 60. Hoje, o festival é visto como uma maneira de celebrar a chegada da Primavera, com data para a última semana de Maio.

Festa da Flor na Madeira, Portugal: Funchal é o local escolhido para celebrar as celebrações anuais, tornando-se a principal atracção turística da ilha da Madeira.  Arranjos florais e enormes carros alegóricos são razões que fazem deste festival um dos mais procurados por turistas de todos os pontos do mundo. O “Muro da Esperança” é um dos pontos altos da festa, com milhares de crianças a decorá-lo inteiramente com flores.  Aproveite todas as vantagens do aluguer de carro na Madeira para conhecer melhor esta tradição!

Festival das Flores da Primavera, Holanda: De 22 de Março a 20 de Maio, Keukenhod (também conhecido como o Jardim da Europa)  é o local ideal para ver os mais de 7 milhões de tulipas e outras flores! O evento inclui, também, outras actividades como passeios de barco e cursos de fotografia, além de oferecer entretenimento para as crianças.

Posted in Portugal, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *