Blog da Auto Europe


Um carro desportivo para o fim de semana: Ferrari 458 vs Aventador

Quem nunca teve o sonho de conduzir um carro de luxo ao longo da bela e serena costa Amalfitana ou pelas curvas desafiantes de Passo de Stelvio, mesmo que fosse só por um fim de semana? Graças à vasta rota de carros de luxo da Auto Europe é agora possível realizar esse sonho e alugar um carro desportivo para um fim de semana inesquecível, a um preço imbatível.

Com tantas opções de viaturas topo de gama, é quase que impossível decidir-se pelo veículo que o vai levar a passear pela bela Riviera Francesa durante o fim de semana. Por isso mesmo fizemos uma pequena investigação e trazemos-lhe os detalhes dos dois carros desportivos mais populares entre os nossos clientes, para que possa estar bem informado quando chegar a altura de fazer a escolha final entre o Ferrari 458 ou o Lamborghini Aventador.


Ferrari 458 vs Lamborghini Aventador: Condução

 

Aluguer de Ferrari 458 Italia

Nenhum carro tem tanto impacto na estrada como o Ferrari 458. O seu impressionante exterior desportivo e uma potência que rivaliza com os modelos da Fórmula 1 fazem com que até o condutor mais inexperiente se sinta como Sébastien Vettel ao volante desta máquina. Com assentos confortáveis e um tecto retráctil, o Ferrari 458 Italia inclui a mais recente tecnologia e design aerodinâmico e oferece um desempenho inigualável na estrada. O seu motor 4.5L V8 foi nomeado como motor do Ano em 2011, graças à sua performance superior.

 

 

Aluguer de Lamborghini AventadorO Lamborghini Aventador é um veículo de lendas, cuja dinâmica e design inconfundível chamam a atenção de todos, por onde quer que passe. No seu interior irá encontrar alguns dos sistemas de controle de condução mais inteligentes do mundo. Com um ecrã TFT na frente, é possível controlar tudo do assento do condutor, incluindo a tracção e os múltiplos modos de condução dinâmica. Além disso, o Lamborghini Aventador alberga extraordinária potência, podendo atingir velocidades de mais de 300 kms sem dar ao condutor a sensação de perder o controlo. Em vez disso, parece flutuar sobre a estrada. Uma experiência de condução verdadeiramente mágica.

 

Ferrari 458 vs Aventador: Segurança

O Ferrari 458 tem uma estrutura de portas extremamente forte, o que melhora o nível de segurança dos seus passageiros, além de um padrão de rigidez estrutural extremamente alto. O veículo possui também controle de estabilidade, um sistema de segurança de alto nível, airbags, travões ABS (Sistema de travagem anti-bloqueio) e pré-tensores, para garantir a posição ideal caso os passageiros se envolvam num acidente.

Por outro lado, o Aventador é feito com peças de fibra de carbono, o que aumenta a segurança global do veículo assim como o seu desempenho. O veículo também vem com um sistema de alarme anti-roubo, luzes diurnas, de 4 rodas ABS, controle de estabilidade, e um imobilizador de motor.

Tanto o 458 como Aventador são veículos extremamente seguros, projectados especificamente com instalações de segurança extras em mente, tendo em conta as suas capacidades de atingir altas velocidades.

 

Consumo

O Ferrari 458 é um dos carros mais poderosos do mundo. No entanto, e apesar do alto volume do motor 4.5L V8, o 458 é também um dos mais carros desportivos mais eficientes disponíveis no mercado. O modelo funciona no sistema HELE (High Emotion Low Emissions), que incorpora tácticas start-stop e outras tecnologias que ajudam a reduzir o consumo de combustível em cerca de dez por cento. O Ferrari 458 também dispõe de bombas de combustível de baixa pressão e compressores electrónicos de deslocamento variável de ar condicionado, diminuindo ainda mais a sua emissão.

Apesar de ser conhecido como um dos super carros mais extravagantes do mundo, o Lamborghini Aventador tem uma avaliação muito boa em termos de economia de combustível e eficiência. Com sua aerodinâmica built-in, o veículo está também equipado com um sistema start-stop que economiza combustível quando o carro está parado e um sistema de desactivação de cilindros que desliga metade dos cilindros do V12 durante situações de regulação de pressão como quando faz um passeio pela cidade.

 

Praticidade

Embora nenhum desses veículos seja tecnicamente “prático”, quando aluga um carro desportivo para o fim de semana, praticidade é raramente um factor decisivo. Os carros desportivos pretendem criar experiências de condução emocionantes, o que na maioria dos casos, sacrifica um pouco a praticidade. Mas, como a ideia é comparar os dois modelos, vamos falar da sua capacidade de passageiros e bagagem.

O Ferrari 458 pode acomodar dois passageiros e a sua mala tem uma capacidade de 230 litros. Ou seja, tem espaço para transporte de bagagem suficiente para uma escapadela de fim de semana!

O Aventador também acomoda dois passageiros, mas a sua mala tem uma capacidade de 150 litros, ideal para um quem não precisa de muita bagagem para o fim de semana.


Ferrari 458 & Lamborghini Especificações Técnicas

 

Ferrari 458 Italia
Número de Portas: 3
Número de Lugares: 2
Transmissão: Automática
Combustível: Gasolina
Potência: 578 Cv
Motor: 4.5L V8
0-100km/h: 3.4 segundos
Velocidade Máxima: 325 km/h
Capacidade Mala: 230 LTR
Lamborghini Aventador
Número de Portas: 3
Número de Lugares: 2
Transmissão: Automática
Combustível: Gasolina
Potência: 690 Cv
Motor: 6.5L V12
0-100km/h: 3 segundos
/ Velocidade Máxima: 350 km/h
Capacidade Mala: 150 LTR

Ferarri 458 vs Aventador – Com a Auto Europe, a decisão é sua

Ambos os carros de luxo são obras-primas da indústria automobilística e fantásticas opções, se vai alugar um carro desportivo para o fim de semana.

Para quem pretende desafiar os limites da velocidade e destacar-se entre a multidão, o poderoso Aventador será a opção certa. Se procura a emoção que só um veículo desportivo pode proporcionar, mas precisa de um pouco mais de espaço e características de segurança extra, escolha o Ferrari 458.

Independentemente da sua decisão, qualquer um desses automóveis irá, garantidamente, proporcionar-lhe a derradeira experiência de condução, seja para um escapadela de fim de semana ou umas férias mais longas!

Posted in Carros de Luxo, Dicas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *