Blog da Auto Europe


Férias - sozinho ou acompanhado

Férias – sozinho ou acompanhado?

Quando pensa nas férias perfeitas, imagina-se sozinho ou acompanhado? Com a sua cara-metade, com os amigos, ou com a família, ou é daqueles viajantes que prefere viajar sozinho?

Os nossos companheiros de viagem dizem muito de nós mesmos, do que consideramos mais importante, e do tipo de relacionamentos que queremos atrair para a nossa vida. Baseado nos tipos de companheiros de viagem que podemos ter, decidimos descrever três tipos de férias. Venha descobrir connosco estas ideias!

Férias em família
Para desfrutar de umas férias em família sem qualquer dano emocional, é realmente importante que os envolvidos gostem e consigam estar juntos. Quando se é crianças não temos muita opção, a não ser as férias em família. Mas as coisas mudam quando começamos a crescer e nos tornamos adultos também. Se uma família funciona bem como uma unidade, as férias podem ser muito divertidas e um bom momento para desenvolver os laços afectivos. As férias em família são muitas vezes associadas a resorts balneares. No entanto, existem muitos outros locais onde as famílias podem passar férias e divertir-se, como a Disneyland em Paris ou em Orlando. Os pacotes de férias também oferecem actividades e jogos para as crianças, momento ideal para que os pais possam passar algum tempo sozinhos.

Férias em família

Férias com os amigos
Viajar com os amigos parece perfeito certo? No entanto, as férias com os amigos podem ser comparadas com a vida em comum com a sua cara-metade. Vocês podem gostar muito um do outro, mas a maneira como o seu parceiro aperta a pasta de dentes pode deixa-lo furioso. Para que todos possam desfrutar das férias, devemos manter a cabeça fria e respirar fundo! Aceitar as diferenças é o ponto chave para desfrutar de umas férias maravilhosas entre amigos.

Férias com os amigos

Férias solitárias
Apesar de a ideia parecer estranha à primeira vista, viajar sozinho tem os seus méritos. Muitos dos que adoram viajar sozinhos dizem que é das melhores experiências de vida e aconselham os conhecidos a experimentar uma viagem solitária, pelo menos uma vez na vida. Afinal, é quando podemos conhecer-nos a nós mesmos e desfrutar da ausência de todos aqueles com quem temos de lidar no dia-a-dia pacientemente. Além disso, o que, quando e onde dependem inteiramente de si!

Férias solitárias

Prefere viajar sozinho ou acompanhado? Partilhe as suas ideias connosco no espaço de comentários abaixo e diga-nos se é daquelas pessoas que adora passar as férias em família, com os amigos ou, por outro lado, fazer uma viagem solitária? Aproveite também para espreitar a nossa página de Facebook e participar no nosso concurso de Verão. Para isso só tem de partilhar connosco as suas melhores recordações de férias e habilite-se a ganhar um voucher da Amazon no valor de 25€. Divirta-se! 🙂

Posted in Hábitos de férias. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *