Blog da Auto Europe


Férias na estrada

Férias na estrada:6 rotas imperdíveis

Desperte o aventureiro que há em si e vá à descoberta de novos destinos. A Auto Europe propõe-lhe 6 jornadas inesquecíveis que valem a pena fazer pelo menos uma vez na vida:

Route 66

Route 66

A Route 66 é uma histórica auto estrada norte americana que foi originalmete construida para ligar Chicago à praia de Santa Mónica. Foi inaugurada em 1928 e passa pelos estados de Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Califórnia. Hoje é mundialmentte conhecida e representa ideias como a liberdade, o velho Oeste e a solidão do interior americano. Vale mesmo a pena percorrer a rota de 4000 km que atravessa 7 fusos horários. Pode fazer o percurso de carro ou de moto. A escolha é sua!

Auto estrada Pan-Americana

A rede de auto estradas Pan Americana é considerada por muitos, a maior do mundo. A ideia surgiu em 1923 e o objectivo era ligar a América de uma ponta à outra. A estrada atravessa dois continentes e vai do Alaska à Terra do Fogo, na America do Sul. Nesta viagem passa por diferentes regiões climáticas e os mais diversos tipos de paisagens, desde desertos a florestas tropicais ou montanhas congeladas. Não pode deixar de visitar a estrada do Alaska e a rota que percorre toda a costa do Peru. Concerteza que nunca irá esquecer uma viagem como esta.

Highway 1, Australia

Highway 1

 

Considerada a auto estrada nacional mais longa do mundo, a Highway 1 connecta as capitais do continente de norte a sul. Iniciando a jornada em Sydney, a auto estrada vai leva-lo a conhecer Melbourne, Adelaide, Perth,Dawin e Brisbane, só para citar alguns destinos. Se alugar um carro para a sua viagem poderá devolve-lo numa cidade diferente. Não se esqueça de ligar para o nosso número verde 800 780 088 para verficar o custo do sentido único.

 

Rota Trans-Sahara

Atravessar o deserto a pé pode representar um desafio nem sempre apelativo. Porque não fazê-lo de carro? A auto estrada transahariana é uma das mais antigas e completas de África e faz a ligação entre a Tunísia e a Namíbia. Se quiser dar um pouco mais de emoção à viagem, poderá apanhar na Namíbia a auto estrada que vai até à Cidade do Cabo ou ao Cairo. Como trechos da estrada não estão asfaltados, convém dispor do veículo adequado. Não se esqueça também de verificar a documentação necessária para atravessar as fronteiras e mantenha-se informado sobre os conflitos na área.

Transiberiano

O comboio sai, de dois em dois dias, de Moscovo em direcção a Vladivostok. A viagem demora uma semana e efectua quase 100 paragens ao longo do percurso. Pode fazê-la de uma vez ou aproveitar as paragens para visitar as localidades e retomar o comboio mais tarde. Sem dúvida uma viagem única da Europa à fronteira da Ásia.

De Gibraltrar ao Cabo Norte

Cabo Norte

E para acabar o nosso itenerário, que tal uma viagem através da Europa? Os primeiros a conseguir o feito foram dois jornalistas dinamarqueses a bordo de um SUV. A viagem foi feita no inverno e demorou 26 dias. Existem várias rotas para esta viagem e dependem inteiramente do tempo que tem disponível. A mais “curta” seria de 6000 km e demoraria cerca de 60 horas. Mas vai valer muito mais a pena se parar para visitar cidades como Madrid, Paris, Amsterdão e Estocolmo.

Posted in Dicas, Sugestões. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *