Blog da Auto Europe


Portugal

Férias em Portugal- 8 destinos a não perder

Portugal está entre os 20 países mais visitados do mundo. Seja pelas águas cor de esmeralda do Algarve, pelos telhados avermelhados da Madeira, pela calma transmitida pelo branco da Torre de Belém ou pelo verde exuberante dos Açores, Portugal tem tudo o que precisa e muitas surpresas agradáveis para si. Aproveite a tranquilidade das vilas alentejanas, conheça a riqueza histórica de Évora ou saboreie os deliciosos pratos típicos enquanto visita a Invicta.

Veja em baixo a lista com alguns dos lugares que valem mesmo a pena visitar:

Açores

O arquipélago dos Açores é composto por 9 ilhas paradisíacas dispersas no azul aveludado do Atlântico. Vulcões antigos moldaram as ilhas criando cenários extraordinários: cavernas drapeadas de musgo, caldeiras naturais de águas azul turquesa, piscinas termais e paisagens de um verde luxuriante. E o facto da ilha ser relativamente remota atribui-lhe um charme rural, com vilas caiadas de branco e comunidades pescatórias a viver da mesma maneira que viviam há algumas décadas atrás.

Ponta DelgadaVisite a ilha de São Miguel e relaxe nas piscinas termais, conheça as pitorescas vilas pescatórias e explore as cascatas de água ferrosa e as caldeiras vulcânicas. Em Santa Maria, a mais plana das ilhas, encontra as melhores praias de areia branca do arquipélago assim como inúmeras piscinas naturais. Se gosta de paisagens vulcânicas, não deixe de visitar Terceira, onde encontra grutas espectaculares, condutas de lava e prados verdejantes envoltos por montanhas vulcânicas. São Jorge é um fantástico destino para caminhadas e circuitos de BTT, na ilha do Pico encontra a montanha mais alta de Portugal bem como a Paisagem da Cultura da Vinha, considerada um Património da Humanidade da UNESCO desde 2004. Se preferir fazer uma viagem de barco enquanto observa as baleias, ou até mesmo nadar com os golfinhos não deixe de visitar a ilha do Faial. Flores é um jardim natural coberto de flores coloridas, com especial destaque para as hortências, e prados de um verde intenso. Corvo seduz-nos com as suas casas caiadas de branco e o o seu Caldeirão no centro da ilha. Aqui pode fazer mergulho ou observar as aves que fizeram da ilha o seu habitat ou aí param para descansar durante o período migratório. Classificada como Reserva da Biosfera pela UNESCO, a ilha Graciosa oferece vistas deslumbrantes do Atlântico a partir do Farol da Ponta da Barca. Não deixe de visitar a Furna do Enxofre, uma caverna lávica com um lago no seu interior.

Parque Nacional da Peneda-Gerês

Parque Nacional da Peneda-GeresLocalizado na fronteira norte com a Espanha, vale mesmo a pena visitar o parque, conhecido simplesmente como Gerês. Criado em 1971, a área é a unica reserva natural deste tipo em Portugal. Deixe-se deliciar pelas águas turquesas do Poço Azul, pelos inúmero trilhos, pelas montanhas revestidas de carvalho e as suas cascatas e pelos os rios sinuosos que parecem murmurar enquanto correm pachorrentos. Durante os passeios pelas luxuriantes florestas de pinho, poderá também apreciar alguns vestígios arqueológicos da Idade do Ferro.

Porto

Eleita como o melhor destino europeu para 2014, a Cidade Invicta é sinónimo de história, arquitectura, cultura, gastronomia, comércio, encontros e descobertas.

PortoO Porto tem a alegria das cidades que vivem em harmonia com o seu rio. Faça um passeio a pé ao longo do Douro, na Ribeira ou admire  sua arquictetura, as suas fantásticas paisagens e magníficas pontes enquanto faz um cruzeiro pelo rio. Porto também é uma cidade marítima e uma curta viagem de electrico vai levá-lo a conhecer as praias da Foz do Douro com as suas esplanadas de frente para o Atlântico. Não deixe de visitar lugares como o Palácio da Bolsa, a Fundação e Museu Serralves, a Estação de São Bento, o Mercado do Bolhão e o Palácio de Cristal. Dê um passeio por um dos parques da cidade e quando a fome apertar escolha um dos muitos restaurantes típicos onde servem o melhor da cozinha portuguesa. E é claro, faça uma visita às caves do vinho do Porto onde poderá aprofundar os conhecimentos sobre o famoso vinho.

Belém

BelémSe a época dos descobrimentos sempre despertou a sua curiosidade, faça uma visita a Belém, onde Vasco da Gama preparou a sua viagem à descoberta do Novo Mundo. Com uma grande selecção de atracções culturais e alguns dos momumentos históricos mais imponentes de  Lisboa, Belém é sem dúvida um dos lugares que deve visitar na capital portuguesa. Com o Mosteiro dos Jeróminos como imagem de fundo, a área oferece aos visitantes a possibilidade de se deixarem envolver no espírito dos exploradores do século XV ao mesmo tempo que são acarinhados pela suave brisa marinha que sopra entre a Torre de Belém, o Museu Marítimo e o Monumento aos Descobrimentos. E não deixe de provar um dos famosos pastéis de Belém.

Centro Histórico de Évora

Com as suas casas caiadas de branco, decoradas com azulejos coloridos e as varandas de ferro forjado, Évora seduz todos aqueles que visitam a cidade e é um verdadeiro deleite

Évora para os amantes da beleza. A cidade romana não é apenas uma fusão intrigante entre o estilo arquitectónico barroco, gótico, romano, renascentista e manuelino. É também importante pela sua história, religião e arqueologia. A cidade tem opções para todos os gostos e interesses. Os amantes da arqueologia irão maravilhar-se com o Templo de Diana, os entusiastas da arquitectura tem a Sé Catedral de Évora ou a Igreja de Nossa Senhora da Graça e para os que gostam de emoções mais fortes, sugerimos a Capela dos Ossos, onde centenas de ossadas humanas se encontram expostas nos tectos e nas paredes. Considerada Património da Humanidade pela UNESCO pelos seus monumentos, vale mesmo a pena visitar Évora.

Ponta da Piedade

Lagos é uma das paragens mais comuns no Algarve, com os seus fortes do século VIII, a Ponta da Piedadeanimada vida nocturna e a sua marina. Mas, nada que possa ver na cidade irá se comparar à paisagem com que se depara quando viaja um pouco mais para o sul. A ponta da Piedade não é apenas uma península banhada por águas de cores indescretíveis, mas também está envolta por incríveis formações rochosas moldadas pelo mar ao longo dos tempos. Dê um passeio num barco pequeno pela península e deslize entre  os rochedos de areia e as infinitas passagens naturais. E quando se sentir cansado, faça uma paragem na enseada arenosa da Praia de Dona Ana e a Praia do Camilo, escondidas entre as gigantes falésias. A beleza natural da Ponta da Piedade é complementada pela rica população de aves que fazem os seus ninhos nos pequenos ilhéus espalhados no mar.

Parque Nacional da Costa Vicentina

Majestosa em todos os sentidos, o Parque Nacional da Costa Vincentina é uma área que vale mesmo a pena visitar. A península rochosa que se ergue cerca de 60 metros acima do mar dá-nos a sensação de estar

Parque Nacional da Costa Vicentinanos confins do continente. Declarada como zona protegida em 1995 é uma àrea agreste onde a natureza e a história se fundem e criam paisagens impressionantes.

A planear uma noite romântica? Porque não alugar um carro e dar um passeio pela Costa Vicentina e apreciar um pôr do sol de cortar a respiração?  Na verdade, a costa tem uma vista que vale a pena apreciar a qualquer altura do dia. Pode também encontrar ninhos de várias espécies de aves bem como uma extensa vida marinha, o que atrái muitos amantes da natureza. No extremo sudoeste do Parque, no Cabo de São Vicentem poderá visitar o Farol e apreciar a vista maravilhosa.

Madeira

Existem vários motivos para visitar a Madeira. Além das paisagens deslumbrantes e das exuberantes montanhas, o arquipélago oferece um clima ameno o ano todo, calorosas boas vindas, tranquilidade e segurança, tudo o que precisa para ter umas férias de sonho.

MadeiraPara conhecer verdadeiramente a Madeira, experimente subir ao topo da montanha e apreciar as vistas de cortar a respiração, ou siga as trilhas da floresta Laurissilva através dos seus 1400km de levadas. Faça um tour pela ilha e aproveite para provar as delícias da cozinha local. E os mais aventureiros podem sempre fazer windsurfing, jet-ski ou até mesmo scuba-diving. E nada melhor que um passeio de barco ao longo da costa em direcção ao pôr do sol para despertar o romance. Descubra essa ilha encantada.

Aproveite o verão e saía à descoberta deste país fantástico. E para que tenha todo o conforto, consulte o nosso guía de destinos, onde encontrará todas as informações que necessita para melhor planear as suas viagens.

Posted in Dicas, Europa, Portugal, Sugestões, Uncategorized. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *