Blog da Auto Europe


Férias em família: 5 castelos que os seus filhos nunca esquecerão

Fazer férias com os filhos pode ser uma das maiores aventuras que os pais podem viver. A emoção e o entusiasmo das crianças são contagiosos e ajudam-nos a recordar como apanhar um voo, ficar num hotel ou visitar um país diferente pode ser emocionante. E uma das melhores maneiras de tornar as suas férias com os mais novos realmente inesquecível é fazer uma viagem pelo mundo encantado dos castelos. Não existe criança que não se tenha imaginado como um cavaleiro corajoso ou uma princesa de um conto de fadas. Desperte a criança que há em si e parta à descoberta das maravilhas destes 5 castelos: os seus filhos irão recordar este momento para sempre!

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

O mundialmente famoso Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha, é a fortaleza mais fotografada do mundo. Mas este facto não diminui o encanto e a beleza da estrutura quando vista ao vivo. Quer visite o castelo no Outono (quando as árvores resplandecem em tons de laranja, amarelo e vermelho) ou durante o Verão, o Castelo de Neuschwanstein irá despertar o senso de admiração em crianças de todas as idades. Torres altas,espirais em pedras brancas e vistas de cortar a respiração fazem deste castelo um destino perfeito para uma férias em família.

Castelo de Neuschwanstein, Alemanha

O design desta estrutura icónica foi inspirado nas visões o Rei Ludwig e o castelo tem servido de inspiração para tudo, desde castelos da Disney a parques temáticos, livros populares e jogos de computador. A família inteira pode fazer um tour pelos jardins do castelo e admirar a vista fantástica do castelo desde as trilhas vizinhas. Façam uma caminhada pelas trilhas vizinhas e aproveitem para tirar fotos. E nada melhor que um piquenique com a família no final para acabar o dia em grande.

Castelo de Eilean Donan, Escócia

O Castelo de Eilean Donan na Escócia é uma das estruturas mais emblemáticas e reconhecidas de toda a Europa. Retratado em postais, filmes como Duelo Imortal ou em livros de História, o castelo mexe com algo profundo no imaginário colectivo. Leve a sua família a visitar a Escócia e garantimos que os seus filhos irão adorar explorar a área que circunda o castelo – uma estrutura antiga que se destaca no meio da paisagem selvagem e no sopé de uma montanha imponente. Rodeado por água, em dias calmos o reflexo do castelo oferece cenários deslumbrantes para fotos de família. E a melhor parte? Todas as partes do castelo são acessíveis, por isso as crianças (e os adultos, é claro) poderão explorar cada canto do Castelo de Eilean Donan sem qualquer restrição. Quer optem por uma visita guiada, ou decidam explorar o castelo sozinhos, as crianças irão divertir-se muito enquanto exploram as passagens, torres e câmaras secretas do castelo.

Castelo de Eilean Donan, Escócia

Castelo de Eilean Donan, Escócia

Castelo de Hohenzollern, Alemanha

Se os seus filhos gostam dos livros e filmes de fantasia, uma visita ao Castelo de Hohenzollern na Alemanha é obrigatória. A estrutura, que já foi a residência de imperadores, é literalmente um castelo nas nuvens. Erguido a mais de 800 metros acima do nível do mar, o castelo actual é na verdade a terceira réplica da estrutura antiga ( a primeira foi destruída durante um cerco e a segunda ficou degradada por falta de cuidado). O Castelo de Hohenzollern tornou-se numa fantástica atracção turística, especialmente popular entre o mais pequenos, inspirando-os a criar o seu próprio mundo de fantasia, onde dragões emergem das nuvens e bravos cavaleiros lutam para salvar o castelo. E se os seus filhos sempre sonharam em viver nas nuvens, uma visita ao castelo será com certeza um sonho tornado realidade.

Castelo de Hohenzollern, Alemanha

Castelo de Hohenzollern, Alemanha

Castelo de Hunyad, Roménia

Descubra a Roménia com uma visita ao histórico Castelo de Hunyad – a estrutura onde Vlad, o Empalador (que serviu de inspiração para o famoso Drácula de Bram Stoker) foi uma vez preso. Com torres imponentes, telhados multi-coloridos e esculturas de pedras exageradamente espalhadas pela estrutura, o Castelo de Hunyad irá com certeza deixar os seus filhos (e não só) em pulgas, durante as férias na Roménia. O Castelo Hunyad é uma construção impressionante e memorável, que irá com certeza despertar o senso de aventura e fantasia.

Castelo de Hunyad, Roménia

Castelo de Hunyad, Roménia

Castelo de Edimburgo, Escócia

Não há nada mais impressioante que uma fortaleza medieval, e o Castelo de Edimburgo, na Escócia, é talvez o melhor exemplar do mundo. O Castelo de Edimburgo ergue-se sobre a cidade capital da Escócia, no alto de Castle Rock, um vulcão extinto. A estrutura passou de mãos em mãos ao longo dos anos entre ingleses e escoceses, mas hoje está totalmente restaurada e acolhe turistas e visitantes durante todo o ano. Desfrute de uma visita guiada durante a qual as crianças podem aprender sobre a história intensa deste lendário castelo. E como não podia deixar de ser, explore as torres e muralhas com os seus filhos, imaginando hordas de tropas invasoras que atacam pelas encostas selvagens da Escócia enquanto a família toda se prepara para defender o castelo e bela Edimburgo!

Castelo de Edimburgo, Escócia

Castelo de Edimburgo, Escócia

Explore os Castelos da Europa num aluguer de carros com a Auto Europe

Qualquer que seja o castelo que escolher para visitar nas suas próximas férias com a família, não deixe de garantir que a visita é feita com todo o conforto, para que as crianças possam aproveitar ao máximo cada momento. A Auto Europe oferece os melhores preços para aluguer de carros, desde viaturas familiares a auto-caravanas ou carros de luxo. Ligue-nos hoje mesmo e deixe-nos ajudá-lo a preparar a viagem que a sua família nunca irá esquecer!

Posted in Dicas, Entretenimento, Europa, Top 5. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *