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Explicamos a cobertura do seu carro de aluguer

Explicamos a cobertura do seu carro de aluguer

Uma boa cobertura é a melhor forma de ter tranquilidade ao alugar um carro. No entanto, a terminologia pode ser por vezes confusa. Com isso em mente, a Auto Europe decidiu compilar toda a informação necessária para o ajudar a entender melhor o que está coberto no momento em que faz uma reserva de um carro de aluguer. Aqui está um guia fácil e rápido preparado especialmente para si.

  • Seguro de Responsabilidade Civil: incluído em todas as ofertas de aluguer de carros da Auto Europe. Cobre ferimentos ou danos a outras pessoas ou objectos, fora do veículo, resultante de um acidente de viação causado por si.
  • Cobertura por Danos de Colisão (CDW): é uma cobertura para danos e limita a responsabilidade do condutor a um determinado valor fixo, designado de franquia. Por exemplo, se a sua reserva tem uma franquia para danos de colisão de 600€., isto significa que é responsável por pagar até 600€ em caso de danos. Todos os custos acima dos 600€ estão cobertos de acordo com a Cobertura por Danos de Colisão.
  • Cobertura contra Roubo (TP): é uma cobertura em caso de furto do veículo e também tem uma franquia associada.
  • Seguro contra Incêndio: está incluído nas tarifas da Auto Europe, com uma cobertura ilimitada.

Na maioria dos países, a Auto Europe oferece algumas opções de protecção da franquia que o ajudam a poupar tempo e dinheiro. São elas:

  • Franquia Zero: cobre não só o valor total da franquia pelo qual o cliente é responsável em caso de dano ou roubo do veículo alugado, mas também cobre danos em certas partes do veículo. Tome nota: a maioria das empresas de aluguer de carros não inclui danos nos vidros, rodas, pneus, interior, tejadilho e parte debaixo do carro. Por isso, certifique-se de ler o seu contrato!
  • Franquia Zero com Extended Cover: esta opção de extended cover está disponível com as nossas parceiras locais e os tipos de cobertura variam. Por exemplo, enquanto que algumas ofertas incluem rodas e vidros, outras incluem rodas, vidros, tejadilho e parte debaixo do veículo.
  • Reembolso de Franquia: o cliente será reembolsado por qualquer valor de franquia pago à empresa local por danos acidentais. Para emitir um reembolso, a Auto Europe pede: relatório de danos da empresa local, relatório policial, factura de reparação, contrato de aluguer, entre outros. O cliente pode encontrar uma descrição completa do serviço de Reembolso de Franquia em cada oferta online que inclua “Reembolso de Franquia”. Também pode ler mais informações sobre este produto aqui.
  • Reembolso de Franquia com Super Cover: esta opção estende a cobertura para danos a vidros, pneus, rodas, tejadilho e parte debaixo do carro alugado. Tal como acontece com a opção do Reembolso de Franquia, no momento do levantamento do carro alugado, o cliente terá de deixar uma caução que será bloqueada pela empresa local no cartão de crédito do condutor principal. Se tiver algum dano, o cliente terá de pagar o valor do dano à empresa local e depois pedir o reembolso desse valor à Auto Europe, assim que o seu aluguer terminar.

Importante: tenha em mente que o condutor principal deve apresentar um cartão de crédito a seu nome, já que uma caução de segurança será bloqueada nesse cartão de crédito no momento do levantamento do carro de aluguer.

Todas as condições das várias opções de cobertura com a Auto Europe podem ser encontradas no nosso website no momento da reserva online e antes de efectuar o pagamento. Uma vez confirmada a reserva, o cliente recebe um voucher de confirmação no seu email com todos os Termos e Condições disponíveis online e aceites por si aquando o momento da reserva. Também estamos disponíveis no número verde para Portugal 800 180 408 para responder a todas as suas questões.

Desejamos-lhe umas boas férias e uma viagem em segurança! 🙂

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