Blog da Auto Europe


Europa – 10 Atracções Bizzaras

Se está a procura de algo diferente para fazer durante as suas férias, aqui na Europa encontra algumas das atracções turística mais bizarras, quando abandona as rotas mais famosas. Juntamos aqui 10 das atrações mais estranhas que pode encontrar na Europa. Quem sabe não está prestes a ter a viagem mais fantástica da sua vida?


Paris, França – Dans Le Noir?

Imagine como será fazer uma refeição completa no escuro durante um encontro em Paris. Criado em conjunto com Fundação Paul Guinot para Cegos, o restaurante emprega apenas pessoas com deficiências visuais e tornou-se uma das maiores atracções turísticas em França. Os visitantes são conduzidos por um guia (empregado de mesa) à mesa onde recebem algumas dicas sobre como evitar entornar as coisas. Como descrito no site do restaurante “É uma experiência sensorial para despertar os seus sentidos e permite-lhe reavaliar completamente a sua percepção de sabor e cheiro”.


Copenhaga, Dinamarca – Nasothek, Uma Colecção de Nariz

Museu de Glyptotek em Copenhaga onde encontra Nasthek, a colecção de nariz

Museu de Glyptotek em Copenhaga onde encontra Nasthek, a colecção de nariz

Uma colecção de narinas pode não fazer parte da lista de atracções turísticas que gostaria de visitar na Dinamarca, mas pode valer a pena! Escondido no Glyptotek, o museu de arte de Copenhaga encontra um curioso armário com mais de 100 moldes de nariz em gesso. Os visitantes que passam pelo armário param para admirar a forma como esta pequena parte do corpo foi arranjada de tal maneira que pode ser considerada uma obra de arte.


Paris, França – Museu Curie – A História da Radiação

Felizmente, toda a radiação já foi descontaminada e é seguro fazer uma visita. Este museu peculiar foca-se na vida e trabalho do energético casal de cientistas, Marie e Pierre Curie, e revisita as principais etapas da história da radioactividade a as suas aplicações, especialmente o uso da radiação na medicina. Localizado num dos edifícios mais antigos do Instituto Curie, o museu preserva o escritório e o laboratório utilizado pelos Curie e mais tarde pelos Joliots.


Roma, Itália – Torre Argentina – Santuário Romano de Gatos

Cerca de 250 passeiam pelas ruínas da Torre Argentina, Roma

Cerca de 250 passeiam pelas ruínas da Torre Argentina, Roma

250! Este é o número de gatos que passeiam pelas ruínas da Torre Argentina, agora uma grande atracção turística na Itália. Depois da escavação, os gatos da cidades rapidamente se mudaram para o sitio, como fazem um pouco por toda a cidade e as gattare, ou seja uma organização de voluntárias, começaram a alimentá-los e a cuidar deles. Desde meados de 1990 a população aumentou de 90 para 250 e a organização tem cuidado dos gatos doentes ou feridos assim como da sua castração, de forma a manter a população felina sob controle. As ruínas estão abertas ao público, desde que este goste de gatos.


Roma, Itália – Ospedale Delle Bambole – Hospital de Bonecas

Se a visão da fachada de um armazém cheio de rostos partidos pressionados contra os vidros e pequenas corujas empoleiradas de forma ameaçadora não o assustam, este é um lugar que pode ser interessante visitar. O que parece ser a versão romana de uma loja de horrores é na verdade o Restauri Artistici Squatriti, conhecido entre os locais como o “hospital das bonecas”. Aqui, Federico Squatrito e a sua mãe Gelsomina devolvem bonecas moribundas e outros objectos de porcelana à vida.


Bourre, França – La Cave Des Roches – A Cave dos Cogumelos

A caverna dos cogumelos, outrora utilizada como moradias, lojas, restaurantes e adegas

A caverna dos cogumelos, outrora utilizada como moradias, lojas, restaurantes e adegas

Quilómetros de caves e túneis construídos pelo homem, actualmente utilizados para o cultivo de cogumelos pelos vistos atrai uma grande multidão. Número 6 na nossa lista de atracções estranhas na Europa, estas caves foram outrora utilizadas como moradias, lojas, restaurantes e adegas. Hoje, as escavações estão paradas e as moradias e lojas desapareceram quase todas, no entanto uma indústria continua a tirar proveito do ambiente escuro e húmido das cavernas. Peque na sua lanterna e faça um tour pela caverna de cogumelos.


Blois, França – Relógio Dragão Mecânico

Provavelmente uma das coisas mais bizarras que jamais verá, em Pays de la Loire, França, a cada hora a fachada de uma casa em frente ao imponente Castelo de Blois transforma-se em um relógio mecânico gigantesco. Seis cabeças de dragão douradas emergem nas janelas, estalando suas mandíbulas enquanto que duas garras gigantes esmagam as varanda e uma cauda serpentina gira na janela do sótão. A instalação foi criada em 1998 pelos artistas franceses Michell e Jean-Pierre Hartmann e é uma homenagem ao mágico e ilusionista Jean Robert-Houdin.


Kaltenbach, Áustria – Kristallhütte – Escultura de Aranha

Kristalhütte – Resort de ski e espaço de arte moderna

Kristalhütte – Resort de ski e espaço de arte moderna

Parte resort de ski, parte espaço de arte moderna, esta hospedagem traz aranhas de metal gigantes e portas ensanguentadas aos Alpes australianos, tornando-se um dos destinos fora das rotas famosas mais espectaculares. Dê um passeio pela área e deixe-se surpreender pelas impressionantes “obras de arte” adicionadas aos picos cobertos de neve. Uma enorme libélula de aço, uma porta que parece estar coberta de sangue denominada “Porta do Céu”e talvez o mais notável, uma aranha massiva em metal.


Tarrenz, Áustria – Piscinas de Cerveja de Starkenberger

Se aprecia uma boa cerveja, este é o destino certo para si. É o único lugar onde poderá literalmente mergulhar na cerveja: sete piscinas de cerveja de quase 4 metros, onde se pode banhar e relaxar, completamente imerso em cerveja. A cerveja é rica em vitaminas e cálcio e diz-se que ela pode ser muito benéfica para a pele e ajudar a curas doenças de pele e feridas abertas. Não é no entanto, aconselhável beber da piscina


Pramarzo, Itália – Templo de Damanhur

O Templo de Damanhur, aninhado no sopé da colina

O Templo de Damanhur, aninhado no sopé da colina

O que poderia ser mais interessante do que um enorme templo subterrâneo construído em segredo? O Templo de Damanhur faz agora parte da lista de atracções turísticas italianas com os seus tectos a mais de 7 metros de altura e uma sala piramidal com os quatro cantos revestida de espelhos e coberta por uma cúpula de vidro. O tecto do “salão de esferas” é completamente coberto com folhas de ouro e as paredes e corredores do templo totalmente cobertas de murais e esculturas. Verdadeiramente um fantástico local a visitar caso esteja por Pramarzo.


Com a Auto Europe pela Europa

Independentemente do seu destino, encontra sempre esquisitices e excentricidades. Desde museus do nariz a piscinas de cerveja, espero que estas atracções turísticas peculiares sirvam de inspiração para a sua próxima viagem!

Quando escolher o seu destino e estiver quase pronto para se fazer à estrada, náo deixe de contactar a Auto Europe, disponível 7 dias por semana através do número verde 800 780 088. Quer precise de um aluguer de carros em Paris para explorar as muitas atracções como o Museu Curie, ou um carro de luxo para um passeio por Roma, com a Auro Europe encontra isso e muito mais.

Posted in Engraçado, Europa. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *