Blog da Auto Europe


Vá para fora cá dentro

Vá para fora cá dentro – Escapadinhas em Portugal no Inverno

O Inverno está em pleno andamento e por vezes já damos por nós a pensar no sol, no calor, na praia e, principalmente, nas férias. Apesar de tudo, não podemos reclamar muito, já que temos um Inverno bastante ameno, quando comparado com o Inverno em países como a Alemanha, Noruega, Suécia ou Finlândia. Por isso, vamos aproveitar tudo o que o nosso país tem para oferecer e fazer uma pausa do trabalho, do stress, da rotina diária e, talvez, do frio e da chuva. Vá para fora cá dentro e descubra as maravilhas de Portugal.

Lisboa

Todos nós já sabemos que a capital de Portugal, com o Rio Tejo como pano de fundo e o fado a envolver toda a cidade, é um dos locais mais emblemáticos e uma das cidades mais visitadas  no nosso país. As vistas panorâmicas que pode desfrutar a partir de diversos pontos da cidade deixam qualquer visitante sem palavras. “Lisboa, menina e moça” já cantava Carlos do Carmo em 1993, e essa beleza encantada ainda se mantém. Aproveite para fazer uma escapadinha em Lisboa e conhecer a cidade do fado, das marchas populares e do Santo António. Não pode deixar a capital de Portugal sem fazer uma visita a Belém num dos emblemáticos eléctricos da cidade, aproveitar para ver a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos e o Mosteiro dos Jerónimos, enquanto saboreia um ou mais pastéis de Belém. Deixe-se também deslumbrar pela arte do azulejo e pela calçada portuguesa espalhadas por toda a cidade.

Miradouro da Graça

Porto

Quando chegamos à cidade do Porto de carro ou de comboio, podemos apreciar uma vista fantástica das duas margens do rio Douro, de um lado a Invicta, do outro Vila Nova de Gaia. O nosso olhar não sabe ao certo onde se fixar, se no rio em si, ou se nas pontes que o adornam. De qualquer forma, todos nós sabemos que o Porto é uma cidade que encanta! A Torre dos Clérigos é considerada por muitos o ex-líbris da cidade, a qual lhe permite ter uma vista fantástica da cidade. E já fez uma visita às caves do vinho do Porto e às vinhas no vale do Douro? O vinho do Porto é o vinho português mais famoso e vale a pena descobrir o processo, desde a sua produção, o envelhecimento, até à sua degustação, pois claro!

Porto

Algarve

O Algarve é a pedra preciosa do turismo em Portugal, tanto para portugueses como para estrangeiros. Muitas horas de sol, praias paradisíacas e paisagens deslumbrantes esperam por si no sul de Portugal. Desde as praias de Tavira,  que podem ser visitadas através de um ferry, passando pelo Parque Natural da Ria Formosa, onde pode apreciar toda a beleza desta zona por entre ilhas, pântanos e canais, até à ponta mais ao sudoeste da Europa, o Cabo de São Vicente, existe tanto para ver no Algarve. Se quer fugir um pouco do frio do norte e da neve das terras mais altas, não há melhor opção do que o Algarve.

Cabo de São Vicente - Sagres - Algarve

Madeira

A ilha onde nasceu o jogador português mais famoso do planeta, Cristiano Ronaldo, é o destino ideal para os amantes da natureza. Aventure-se entre os pontos mais altos da ilha da Madeira e faça um trilho a pé entre o Pico Ruivo (1862 m) e o Pico Areeiro (188 m) inesquecível. O nevoeiro é frequente nesta zona, o que pode estragar a fotografia, mas a experiência é imperdível. Quem visita a Madeira tem obrigatoriamente que percorrer uma levada. E para quem não sabe o que são levadas, aqui fica a informação: canais construídos que permitem o transporte de água desde o norte da ilha, onde há mais precipitação, até ao sul da ilha, mais seco. A Levada das 25 Fontes talvez seja a mais famosa da ilha, é relativamente acessível à maioria das pessoas e permite percorrer uma paisagem fantásticas e visitar a cascata com o mesmo nome. Por isso, aproveite para descobrir a ilha da Madeira, considerada por muitos, a Pérola do Atlântico.

Madeira

São Miguel – Açores

Com a chegada das companhias aéreas low cost, viajar para os Açores está na moda e recomenda-se! Em São Miguel tem uma infinidade de locais para visitar e actividades para realizar. A Mãe-Natureza foi generosa com este pedacinho de terra perdido no Oceano Atlântico e a Lagoa das 7 Cidades é a grande prova disso mesmo. É possível apreciar uma vista fantástica desta lagoa a partir do Miradouro Lagoa do Canário ou do miradouro Vista do Rei, baptizado assim depois de uma visita do Rei D. Carlos I, que ficou impressionado com esta paisagem. Também pode fazer uma viagem de barco e ver golfinhos e baleias, mas só se eles se quiserem mostrar. Não pode deixar a ilha de São Miguel e aventurar-se nas outras ilhas açorianas, sem provar o famoso cozido das Furnas. Aproveite para relaxar nas águas termais existentes em vários pontos da ilha e termine o dia ao saborear um fantástico bolo lêvedo, simples ou com acompanhamentos, de comer e chorar por mais!

Açores

Posted in Portugal. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *