Blog da Auto Europe


Dicas para viajar durante o Verão

Há alguns meses atrás, surgiu na imprensa a notícia de que se esperava o Verão mais frio e húmido de há muitos anos a esta parte. Como tendo ouvido tal notícia, o Verão chegou a Portugal em força com muito calor e muito sol para pôr de parte esses rumores. Esta é altura certa do ano para viajar, mas é preciso não esquecer que são necessárias precauções em relação ao calor. Eis as nossas dicas para viajar este Verão.

1. Utilize sempre protector solar com factor de protecção adequado ao seu tipo de pele. Mesmo dentro do carro, o sol pode ser perigoso e podemos acabar com um escaldão sem sequer nos darmos conta.

2. Utilize roupas leves, de tons claros. Desta forma viajará não só de forma mais confortável, mas estará também mais fresco. Roupas escuras são sempre mais quentes do que roupas claras.

3. Congele algumas garrafas de água antes de ir de viagem. Desta forma, a água irá descongelar ao longo do percurso e terá sempre água fresca à disposição.

4. Beba água frequentemente, mesmo que não tenha sede. É de extrema importância que se mantenha hidratado durante o dia.

5. Evite viajar nas horas de maior calor. Quando possível, é sempre preferível viajar de manhã pela fresquinha ou ao fim do dia, evitando assim o pior do calor. Lembre-se, no entanto, que o sol está mais baixo nessas alturas do dia, pelo que a utilização de óculos de sol é de especial importância, sobretudo para o condutor.

6. Não deixe crianças nem animais de estimação dentro do carro, mesmo que este esteja à sombra ou com as janelas abertas. O interior de um carro parado pode subir bastante, sendo tal bastante perigoso para crianças, idosos e animais de estimação.

7. Faça pausas frequentes, sobretudo se viajar com crianças. Isto é importante em qualquer viagem, mas tanto mais quando está muito calor. Desta forma todos têm oportunidade para descansar e esticar as pernas.

Espero que tenha achado este artigo informativo. Caso tenha quaisquer dúvidas ou questões, pode sempre deixar-nos um comentário abaixo ou visitar-nos no Facebook ou Twitter.

Posted in Dicas. Bookmark the permalink.

Deixe a Sua Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *